Topo

7 coisas para fazer no Carnaval e se proteger energeticamente!

Universa

01/03/2019 04h00

(Foto: iStock)

Carnaval é a época que as pessoas soltam todas as amarras e se libertam nas ruas, em festas ou em cima de algum trio elétrico. É uma data que movimenta milhares com o mesmo intuito: se divertir. Não é novidade, porém, que todo esse sentimento de liberdade reflete em abusos que podem colocar a energia de qualquer um no chão — seja a de quem abusa, ou a de quem está no mesmo ambiente.

O que não significa que a data, por si só, seja ruim. Pela grande quantidade de carnavalescos e de álcool ou drogas envolvidos no agito, temos mais energia sendo movimentada nos lugares que concentram a multidão foliã. Ou seja, o excesso de informações e sentimentos envolvidos na festa pode deixar a energia mais densa perto da farra.

Veja também

Quer curtir a folia mas se manter seguro energeticamente? Aproveite as dicas abaixo, capriche na fantasia e divirta-se!

Ervas na água

Para dar um up na hidratação, aumentar o pique e ainda por cima ficar protegida energeticamente, vale colocar ervas frescas na garrafinha de água. O alecrim dá disposição e afasta energias negativas. Já o hortelã, além de deixar a água mais refrescante, funciona como um verdadeiro tônico, limpando o mental de pensamentos de baixa vibração e te deixando focada na diversão. Experimente!

Fechar o umbigo

Nosso umbigo é um grande centro de troca de energia interna com o mundo lá fora. Se você não está a fim de absorver carga negativa de outras pessoas ou sair do bloquinho como se tivesse sido atropelada por um caminhão, aposte nesta técnica. Basta colocar um pouquinho de algodão e fechar com esparadrapo. Vai sair de barriga de fora? Use acessórios para este fim, como pochete ou cintos.

Turmalina negra

Sabe aquele escudo protetor que te livra de todo o mal? Neste caso também pode ser chamado de Turmalina negra. O cristal cria uma verdadeira capa de proteção ao seu redor e pode ser usado em grandes aglomerados como bloquinhos e trios elétricos para te proteger energeticamente. Basta colocá-lo no bolso, de preferência o do lado esquerdo — que é o lado receptivo do nosso corpo –, ou na pochete quando for sair de casa.

Dormir bem

Ué, mas desde quando dormir bem tem a ver com proteção energética? Desde sempre! Quanto menos descansado o corpo está, mais vulnerável a energias densas e presenças indesejáveis você fica. Portanto, por melhor que esteja a folia, lembre-se sempre de descansar antes do próximo bloquinho. É normal que durante essa época os sonhos se intensifiquem e o sono fique agitado, então ter um cristal de Selenita próximo à cama pode ajudar no descanso!

Escalda-pés

Aqui o banho é para seus pés, esses guerreiros que aguentam firme e forte seu agito nos bloquinhos! Chegou em casa com aquela dor, uma sensação de esgotamento e até os dedos estão latejando? Aposte em um escalda-pés de camomila e sal grosso. A camomila ajuda a acalmar os músculos, enquanto o sal grosso vai dar um jeito em inchaços e limpar energeticamente seus pés para eles estarem firmes e fortes no dia seguinte.

Sua casa, seu templo

Não entre com o sapato da folia dentro de casa. A fantasia é bom deixar direto na lavanderia. Ou você quer ver a energia de sua casa bagunçada? O ideal é deitar na cama só depois de um bom banho. Se quiser proteger a energia do seu lar como um todo, aposte em um vaso com Espada de São Jorge na porta de entrada. Se você mora em lugares agitados nestas épocas, pode deixar um vasinho de Arruda no quintal ou na varanda.

Banho é bom

E de ervas é melhor ainda! Para repor a energia ao final dos dias de folia, uma boa opção de banho energético e com manjericão. A erva, muito usada na culinária, também é curinga quando o assunto é energia. É excelente para realinhar os chakras e fortalecer o espírito. Depois do banho diário, jogue um litro de água com manjericão do pescoço pra baixo e aproveite a limpeza!

Camila Eiroa, em colaboração para Universa.

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.