Topo

Quer sossego ou bagunça no feriado? O que esperar do folião de cada signo

Universa

28/02/2019 04h00

(Foto: iStock)

Quem ainda não está em clima de carnaval vai ser contagiado logo, logo pela invasão dos blocos, trios elétricos e escolas de samba. Ou não. É que nem todo mundo se entrega às festas e só quer saber mesmo de descansar no feriado prolongado.

Essa diferença de interesses, aliás, pode ser identificada até em um mesmo grupo do zodíaco, como mostramos a partir de agora, com ajuda de Victor Augusto de Souza, astrólogo, numerólogo e tarólogo (@victorsouzank no Instagram).

Veja também

Áries

O folião: vai querer curtir a festa o máximo possível. Quem é de Áries costuma sair bastante atrás dos blocos, se divertir e aproveitar todos os cortejos e festas que conseguir comparecer, inclusive antes e depois do feriado de carnaval.
O sossegado: mas o ariano também pode curtir o momento de forma mais light, buscando programações com menos gente, como os bloquinhos de bairro. Também pode ir para casa de amigos ou encontrar pessoas para celebrar, sem muita agitação por perto.

Touro

O folião: o nativo de Touro festeiro estará em todas, aproveitando a ocasião para paquerar bastante. Não é raro viver um amor de carnaval e querer formar par durante todos os dias de festa.
O sossegado: o taurino mais quietinho tende a ficar em casa, fazendo tarefas pessoais e reunindo amigos no seu espaço, aproveitando o carnaval para celebrar a amizade de uma maneira mais íntima.

Gêmeos

O folião: carnaval tem muita energia de Gêmeos, por isso é bem provável que o nativo queira curtir a data nas ruas ou festas, dançando bastante, conversando com todo mundo e conquistando novas amizades. Se não tiver companhia, vai até sozinho para a rua, pois sabe que vai conhecer alguém.
O sossegado: é raro, mas também existe geminiano que não gosta de auê. Quer dizer, ele vai até curtir o carnaval, mas ficará preso na zona de conforto dos amigos, seguindo o que eles decidirem – mesmo se não tiver a ver com suas vontades.

Câncer

O folião: o canceriano gosta de carnaval, sim, mas só das festas e blocos mais tradicionais – foge de blocos com ritmos diferentes ou propostas fora dos padrões. Também não é daqueles que pulam todos os dias (e mais um pouco). Para o nativo, poucas saídas são mais que suficientes.
O sossegado: o lado mais comportado de Câncer não dá bola para carnaval e prefere ficar em casa em vez de se irritar com aglomeração de pessoas. Prefere descansar no período.

Leão

O folião: o leonino que é fã de carnaval vai aproveitar bastante, inclusive explorando a ocasião para exibir seu corpo com fantasias chamativas. Leão na versão folião é aquela pessoa que incorpora a energia do carnaval, seguindo todos os rituais possíveis para a festa, com muito brilho, makes caprichadas e bastante animação, pois quer se integrar com a festa.
O sossegado: o leonino mais zen vai aproveitar o momento para viajar. Não significa que vá ignorar o carnaval, mas prefere curtir fora da sua região, preferencialmente em lugares mais reservados e paradisíacos.

Virgem

O folião: curte a festa, só que sempre preocupado com seu celular, sua carteira ou seu dinheiro. Se o ambiente ficar muito lotado, vai dar um tempinho para descansar e adotar atenção redobrada. Caso se sinta inseguro, prefere deixar o local e procurar outro canto mais tranquilo.
O sossegado: esse perfil de Virgem vai mesmo querer ficar em casa – para limpar e organizar seus pertences, ver séries e filmes ou reunir os amigos que também gostam de algo mais comedido.

Libra

O folião: carnaval, para Libra animado, significa paquerar bastante, beijar mais ainda. Se acompanhado, pode ter algumas crises de ciúme no meio da folia, o que não chega a atrapalhar a festa.
O sossegado: vai preferir curtir o carnaval de uma forma mais romântica e agradável, numa viagem com o crush, por exemplo. Se for solteiro, tende a optar por lugares que permitam criar uma afetividade e ele se sinta bem, como um barzinho em vez de um bloco.

Escorpião

O folião: Escorpião também é muito ligado ao carnaval. Vai beijar muito e provavelmente arrumar um par para curtir as noites pós-bloquinhos — ou seja, promete aproveitar a festa com tudo, às vezes até exagerando na dose alcoólica.
O sossegado: no outro lado, o nativo que não é tão folião vai preferir rever contatos e pessoas que não vê há tempos, inclusive antigas paixões. Se tiver companhia, tende a preferir a época para curtir bastante o par.

Sagitário

O folião: vai se jogar na festa festa, movimentando-se bastante e fazendo muitas amizades, graças ao seu perfil piadista, que provavelmente vai se refletir em alguma fantasia engraçada.
O sossegado: assim como o geminiano, o nativo de Sagitário pode seguir a programação dos amigos — se forem pra um lugar calmo, vai junto; se não fizerem nada, também vai ficar reservado, na dele.

Capricórnio

O folião: assim como Virgem, será o folião preocupado com o ambiente e com suas coisas, se haverá lugar para comer, banheiro etc. Ou seja, vai querer curtir, mas quer ter uma estrutura disponível. Fará um planejamento sobre como agir em diferentes situações, para que tudo corra bem.
O sossegado: já o nativo de Capricórnio mais tranquilo não vai fazer nada exagerado. Ao contrário, deve permanecer em casa, curtindo a família e evitando qualquer aglomeração de gente.

Aquário

O folião: é fã da festa. Aquário na versão folião vai querer participar de bloquinhos temáticos, que abordem questões de sociedade (como grupos LGBT) e causas políticas ou que tenham alguma história por trás.
O sossegado: o aquariano relax vai querer ir pra rua também, mas pode sentir peso de consciência posteriormente, avaliando se não está exagerando. Nesse caso, tende a diminuir o ritmo e ficar mais em casa nos últimos dias de festa.

Peixes

O folião: o pisciano é, por natureza, uma pessoa mais calma, mas não quer dizer que vá fugir do carnaval. Como gosta de gente por perto, tende encarar os blocos e, se tiver chance, ver de perto os desfiles de escolas de samba, pois valoriza a criatividade e tudo que é bem elaborado.
O sossegado: esse lado de Peixes vai preferir acompanhar o carnaval apenas pelas redes sociais e pela TV. Ou seja, vai se manter conectado com a festa, mas de uma forma muito particular, sem ser fisicamente.

Claudia Dias, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.