Topo

Precisando de grana extra? "Bicos" para cada signo explorar habilidades

Universa

25/02/2019 04h00

(Foto: iStock)

Cada um se vira como pode para reforçar o orçamento, em tempos de orçamento apertado. Quando as contas do fim do mês não fecham e é preciso levantar um dinheiro extra (e rápido), a saída é explorar as aptidões naturais.

Só que tem gente que não identifica prontamente suas habilidades ou, ainda, precisa de um voto de confiança para encarar o desafio. Thiago Anselmo, astrólogo, tarólogo e terapeuta holístico do Portal Lughnasadh, no Youtube, aponta os dons de todas as casas do zodíaco para quem precisa de um empurrãozinho.

Veja também

Áries

Quem nasce na casa de Áries tem ligação com atividades físicas e apresenta muito pique. Além disso, por ser a primeira casa, o signo é considerado "a criança do zodíaco". Tais peculiaridades são perfeitas para reforçar o orçamento com recreação em festas infantis e acampamentos ou como guia de atividades de lazer para pequenos.

Touro

Pela afinidade com alimentos, Touro pode apostar no preparo e venda de doces e quitutes. Regido por Vênus, tem bom gosto, o que lhe permite oferecer serviços de decoração. E já que é conhecido como o signo do dinheiro, consegue ajudar nas finanças pessoais (fazer a declaração do imposto de renda [] dos amigos é boa opção) ou ensinar sobre investimento.

Gêmeos

O nativo tem habilidade mental rápida e eficiente, com boa comunicação verbal e escrita. Gêmeos pode explorar a escrita, fazendo revisão de trabalhos escolares ou criando conteúdo para as redes sociais dos negócios do bairro. Pela natureza multifuncional e comunicativa, se dá bem revendendo qualquer tipo de produto.

Câncer

O canceriano tem ligação forte com assuntos familiares e tradicionais. Assim, revela grande afinidade para cuidar tanto de crianças como de idosos, o que fará com bastante eficácia. Câncer também é um bom vendedor de utensílios domésticos, devido ao cuidado que dedica à própria casa.

Leão

Estilo não falta para Leão, o que é reconhecido por quem convive com ele. Por isso, pode ganhar uma grana extra compartilhando seus conhecimentos para combinação de looks e makes ou mesmo ajudando em compras, como personal shopper. Já que vaidade faz parte da sua vida, vende bem produtos de beleza – ele consegue convencer os outros como ficar mais bonito, radiante e com autoestima lá em cima adquirindo seus itens.

Virgem

Por ser um signo voltado para saúde e nutrição, Virgem pode ir para a cozinha preparar bolos e pães saudáveis para vender na vizinhança. Suas habilidades manuais fazem dele um bom artesão, que pode explorar seus dotes específicos. Essa mesma característica faz do virginiano um ótimo faz-tudo em reparos de casa, com serviços de mana/marido de aluguel.

Libra

Assim como o leonino, Libra tema possibilidade de explorar seus segredos de estilo para reforçar o caixa no fim do mês. Também é regido por Vênus, que reflete nele a capacidade de decorar um ambiente com equilíbrio, sendo um ótimo conselheiro para compras. Outra habilidade é a estética: é muito bom com penteados, maquiagem e unhas.

Escorpião

O signo de Escorpião tem uma habilidade de se conectar com tudo que é profundo, se entregando para descobrir as informações mais complexas – o que o faz ser ótimo para pesquisas e levantamento de dados. Outras opções são: ajudar em trabalhos escolares e acadêmicos e dar aulas de reforço escolar.

Sagitário

A turma de Sagitário se aprofunda nos conhecimentos sobre os assuntos que interessam. Deste modo, podem dar aulas particulares sobre temas que dominam, bem como de idiomas, outra "especialidade" dos nativos, que gosta de línguas estrangeiras. Como pessoa que tem uma vida social bem ativa, tende a ser ótimo organizador de festas, outra fonte de renda.

Capricórnio

Quem nasce sob o signo de Capricórnio costuma ser muito bom em finanças e gestão profissional. Uma alternativa para levantar grana rápida é organizar as contas ou o Imposto de Renda dos conhecidos e até melhorar o currículo de quem precisa. Outra hipótese é trabalhar como motorista de aplicativos (tipo Uber, Cabify e afins), pois ele gosta de receber pelas horas trabalhadas.

Aquário

Muito ligado à tecnologia, pode ganhar um extra ensinando pessoas mais velhas a usarem computador e smartphones (tipo neto de aluguel). Aquário tem uma ligação astrológica com animais, sendo ótimo como pet sitting (cuidando temporariamente de um animal) e dog walker (fazendo caminhadas com cachorros).

Peixes

Piscianos têm muitas habilidades com artes: música, pintura, dança, canto, poesia etc. Por isso, Peixes deve explorar seus dotes, tanto ensinando outras pessoas sobre tudo o que sabem ou vendendo seus próprios produtos na internet ou feirinhas. O nativo ainda pode se oferecer para animar festas ou tentar um dinheiro extra em eventos de rua. Como bom fotógrafo de paisagens, tem chance de comercializar suas belas fotos em sites especializados.

Claudia Dias, em colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.