Topo

O filme indicado ao Oscar imperdível para cada signo do zodíaco

Universa

24/02/2019 04h00

Foto: iStock

No domingo (24), acontece a 91ª edição do Oscar, o maior prêmio do cinema mundial. A lista de filmes indicados às 24 categorias é extensa e, como o tempo até lá é meio curto, apelamos para a astrologia para saber qual filme é imprescindível cada signo assistir.

Para tanto, conversamos com a astróloga Paula Arruda (@paula_arruda_astrologia no Instagram), que compartilha as peculiaridades sobre os gostos e estilos que as casas do zodíaco apreciam ver nas telas.

Veja também

Também recorremos ao jornalista André Sobreiro, editor do site Salada de Cinema (@saladadecinema), que aponta os filmes que mais têm a ver com os perfis do horóscopo. Confira, a seguir, as informações, recomendações e comentários dos especialistas.

E se quiser maratonar, tem também uma lista completa de indicados ao Oscar 2019.

Áries

● O que o ariano prefere assistir: Áries adora filmes de ação, pois curte competição e emoção. Filmes de terror também combinam com esse signo, que se diverte com sangue e pessoas sem cabeça.
● Áries vai gostar de: "Um Lugar Silencioso". O diretor John Krasinski, conhecido pelo humor, criou um filme estrelado por Emily Blunt que faz as pessoas evitarem até de respirar com medo de interferirem na trama, com um mínimo barulho. É para quem tem coração forte.
● Gêneros: terror, suspense, ficção científica, drama, mistério
● Indicações ao Oscar 2019: Melhor edição de som

Touro

● O que o taurino gosta de ver: filmes que tenham a culinária como pano de fundo conquistam Touro, que tem a comida como um dos hobbies. Mas não é só: produções cheias de sensualidade são outras preferências, já que o nativo é uma pessoa ligada a todo tipo de prazer.
● Touro vai gostar de: "Bohemian Rhapsody". Freddie Mercury é um ícone. O vocalista do Queen – e toda a sua força – são o centro desta cinebiografia que, mesmo pecando em algumas decisões de roteiro, refletem o homem à frente de sua geração que foi Mercury.
● Gêneros: música, drama, biografia
● Indicações ao Oscar 2019: Melhor filme, Melhor ator (Rami Malek), Melhor mixagem de som, Melhor edição de som, Melhor edição

Gêmeos

● O que o geminiano gosta de ver: filmes sem uma história linear atraem Gêmeos, que possui muita agilidade mental. Outro estilo que ele gosta inclui filmes cheios de diálogos e bastante movimento.
● Gêmeos vai gostar de: "Han Solo: Uma História Star Wars". O universo Star Wars vai e volta no tempo e cabe aos espectadores amarrarem a história. E Han Solo, apesar de tudo, é um filme de ação recheado de referência nerds.
● Gêneros: ação, aventura, ficção científica, fantasia
● Indicações ao Oscar 2019: Melhores efeitos visuais

Câncer

● O que o canceriano gosta de ver: curte um drama para "desafogar as mágoas". Opções para assistir com toda a família são muito bem-vindas – preferencialmente animação, comédia e aventura.
● Câncer vai gostar de: "Os Incríveis 2". A família de heróis da Pixar voltou aos cinemas e é a escolha certa para quem nasceu sob o signo de Câncer. É o filme ideal para juntar os adultos e a criançada em uma sessão especial.
● Gêneros: animação, comédia, aventura, família, ação, ficção científica
● Indicações ao Oscar 2019: Melhor animação

Leão

● O que o leonino gosta de ver: produções cheias de efeitos especiais enchem os olhos do signo, que se encanta com a criatividade. Comédias rasgadas também fazem parte dos seus preferidos, já que Leão ama dar boas risadas.
● Leão vai gostar de: "Vingadores: Guerra Infinita". Na celebração dos dez anos da Marvel nos cinemas, o filme reúne todos os seus heróis em uma trama que se espalha pelo universo com ação e efeitos de primeira.
● Gêneros: ação, aventura, ficção científica, fantasia
● Indicações ao Oscar 2019: Melhores efeitos visuais

Virgem

● O que o virginiano gosta de ver: curte "filmes-cabeça", que fazem Virgem exercer sua lógica. Muito ligado a animais de estimação, títulos em que os pets têm destaque completam a lista do que atrai sua atenção.
● Virgem vai gostar de: "Se a Rua Beale Falasse". A adaptação do livro de mesmo nome pelas mãos de Barry Jenkins conseguiu transformar um clássico recente da literatura em filme para assistir e, logo na sequência, despertar discussões sobre os muitos temas ali da tela.
● Gêneros: romance, drama, policial
● Indicações ao Oscar 2019: Melhor atriz coadjuvante (Regina King), Melhor roteiro adaptado, Melhor trilha sonora

Libra

● O que o libriano gosta de ver: filmes que tenham uma estética sofisticada combinam com esse signo elegante e charmoso. Os românticos ainda atraem Libra, pois a relação amorosa é seu assunto preferido.
● Libra vai gostar de: "A Favorita". Nada melhor que um filme de disputa na realeza, não é? Além do trio de protagonistas estar impecável, a produção é um deleite para os olhos.
● Gêneros: drama, comédia, história
● Indicações ao Oscar 2019: Melhor filme, Melhor diretor (Yorgos Lanthimos), Melhor atriz (Olivia Colman), Melhor atriz coadjuvante (Emma Stone e Rachel Weisz), Melhor roteiro original, Melhor direção de arte, Melhor fotografia, Melhor figurino.

Escorpião

● O que o escorpiano gosta de ver: extremamente sexual, ele adora filmes eróticos ou "quentes". Títulos de suspense ou policiais, em que possa exercer seu dom de detetive, são outras boas opções para o nativo de Escorpião.
● Escorpião vai gostar de: "Infiltrado na Klan". A estreia de Spike Lee nos indicados a direção no Oscar tem um roteiro inteligente e atuações impactantes. Adam Driver brilha na pele de um investigador infiltrado na Ku Klux Klan.
● Gêneros: comédia, drama, policial
● Indicações ao Oscar 2019: Melhor filme, Melhor diretor (Spike Lee), Melhor ator coadjuvante (Adam Driver), Melhor roteiro adaptado, Melhor trilha sonora, Melhor edição

Sagitário

● O que o sagitariano gosta de ver: Sagitário curte filmes de aventura (pois adora "se jogar no escuro") e alternativas que tragam a imagem de gurus ou líderes religiosos (porque se conecta com a sua fé e suas crenças).
● Sagitário vai gostar de: "Vice". Dick Cheney, o vice-presidente de George W. Bush, garantiu seu lugar na história ao ser um político que tomou decisões que impactam a política americana até hoje. E sua trajetória, até chegar neste posto, é algo bem interessante de se assistir.
● Gêneros: comédia, drama, história
● Indicações ao Oscar 2019: Melhor filme, Melhor diretor (Adam McKay), Melhor ator (Christian Bale), Melhor atriz coadjuvante (Amy Adams), Melhor roteiro original, Melhor edição, Melhores maquiagem e penteados

Capricórnio

● O que o capricorniano gosta de ver: faroeste costuma atrair esse signo, que aprecia estilos "tradicionais", assim como documentários, já que Capricórnio se anima ao aprender com a experiência de vida das pessoas.
● Capricórnio vai gostar de: "RBG". A trajetória da juíza da Suprema Corte Ruth Bader Ginsburg merece ser vista. Conhecida por ser uma voz liberal em meio ao avanço conservador, ela é uma incansável defensora dos direitos das mulheres.
● Gênero: documentário
● Indicações ao Oscar 2019: Melhor canção original (I'll Fight), Melhor documentário de longa-metragem.

Aquário

● O que o aquariano gosta de ver: ficção científica está no topo da lista de Aquário, interessado em tudo ligado ao futuro. Além disso, temas que envolvam internet, redes sociais e afins chamam a atenção dele, já que é fã de tecnologia..
● Aquário vai gostar de: "Jogador nº 1". Aqui, Steven Spielberg volta ao que ele faz de melhor: entreter. O indicado ao Oscar é o paraíso do efeito especial e das referências de filmes que moldaram o universo da ficção-científica.
● Gêneros: ação, ficção científica, aventura, suspense, fantasia
● Indicações ao Oscar 2019: Melhores efeitos especiais

Peixes

● O que o pisciano gosta de ver: o nativo de Peixes adora filme nonsense porque tem uma imaginação muito fértil. Títulos de animação também combinam com a sua sensibilidade, sobretudo se o mar tiver destaque, uma vez o signo tem uma ligação forte com o oceano.
● Peixes vai gostar de: "Mirai". Estreia do Japão nas categorias de animação, mostra um garoto que, com ciúmes quando seus pais têm uma nova bebê, acaba viajando no tempo. Nessa aventura, visita várias gerações da família e encontra a irmã adolescente no futuro.
● Gêneros: animação, drama, família, fantasia, aventura
● Indicações ao Oscar 2019: Melhor animação

Claudia Dias, em colaboração para Universa

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.