Topo

Qual signo tem mais chances no BBB? Descubra como cada um se comporta!

Universa

17/02/2019 04h00

Será que tem signo que tem mais chance? (Reprodução/ Tv Globo)

Você já se questionou qual o signo rodeia as finais do Big Brother Brasil? Dentro de um reality show o que mais vemos são pessoas de culturas diferentes, aparências diferentes e… mapa astral diferente.

Por mais que isso não esteja estampado no rosto de cada um, entender como cada signo se comporta dentro de um programa como o BBB ajuda a sacar quais são os perfis mais estrategistas e quais têm a chance de ganhar o jogo com seu carisma e personalidade.

Veja também

No ranking de ganhadores temos: Sagitário (3 ganhadores), Áries (2 ganhadores), Touro (2 ganhadores), Libra (2 ganhadores), Aquário (2 ganhadores), Peixes (2 ganhadores), Câncer (1 ganhador), Escorpião (1 ganhador) e Gêmeos (1 ganhador). Ainda que estejamos nos baseando apenas no signo solar, dá para levantar traços da personalidade que podem ajudar ou dificultar a permanência de cada participante dentro do confinamento.

Quer ver só?

Áries

Signo da Vanessa Mesquita, vencedora do BBB 14, e de Rodrigo Leonel, vencedor do BBB 2

Com a força do movimento e de seu elemento regente, fogo, arianos podem demonstrar uma faceta extremamente competitiva e persistirem até o fim em provas de resistência, de raciocínio e de comida. A competição impulsiona as pessoas desse signo a saírem na frente, com iniciativa até mesmo quando não precisa, o que pode causar irritação nos colegas de confinamento. Por serem determinados e espontâneos, não é difícil arranjar brigas com quem questiona sua personalidade. Se não brigarem com todos os participantes durante o game, o que traria a repulsa do público, têm boas chances de chegarem à final.

Touro

Signo de Mara Viana, que venceu o BBB 6, e de Marcelo Dourado, vencedor do BBB 10

Seu lado vaidoso, sensual, que gosta de conforto e de sabores marcantes não exclui a persistência e foco que possui. Taurinos são regidos pelo planeta da beleza, Vênus, mas além de bons atributos físicos e cuidado impecável consigo, possuem o dom da negociação e da análise lógica das coisas. Se o seu objetivo for ganhar o programa, a pessoa desse signo fará uma análise minuciosa de todos os participantes, prova a prova, paredão a paredão, e saberá exatamente como agir com cada um deles. Com persistência, podem chegar a final e ganhar o prêmio tão esperado de primeiro lugar.

Gêmeos

Signo da Fernanda Keulla, vencedora do BBB 13

Geminianos vão precisar tomar cuidado com a fama de duas caras, fofoqueiro e rei das atenções. Isso porque as pessoas desse signo adoram novidade, adoram pessoas e adoram falar. Falam de si, de sua vida e também dos outros. Não por mal, o objetivo em si não é a fofoca, é o ato de comunicar. Regidos pelo planeta Mercúrio, é quase uma missão de vida do geminiano passar adiante as informações recebidas. No entanto, quando conquistam a confiança dos outros, fazem ótimos amigos que podem ajudá-lo a chegar facilmente na final. Possuem facilidade de assumir postura de liderança.

 Câncer

Signo de Munik Nunes, vencedora do BBB 16

 Cancerianos têm como elemento a água, que fala das emoções e sentimentos. São representados pelo caranguejo, animal que quando se sente ameaçado, corre para debaixo da areia e se esconde. Sabe aquela cena típica de reality show, em que uma pessoa se debruça sobre as fotos da família e chora até o ponto de dormir abraçado com os registros? Pois bem, ilustra bem o comportamento de Câncer em um BBB. Com tendência ao isolamento e à melancolia, podem ser facilmente eliminados na primeira metade do jogo. Em um reality show não dá para ficar apenas dentro de sua própria bolha, não é mesmo?

Leão

Signo de Emilly Araújo, vencedora do BBB 17

O estereótipo leonino pode causar alguns problemas dentro da casa do BBB — e isso vale para quem tem o Sol ou o ascendente neste signo. Isso porque é muito fácil para leoninos assumirem uma postura egóica e narcisista perante tantas pessoas diferentes e antes nunca vistas. Eles precisam se destacar por algum feito e podem beirar o autoritarismo em alguns momentos. No entanto, o lado positivo do signo de Leão é a coragem e a generosidade. Eles vão até o fim pelo que acreditam e se mostram prestativos para quem precisa. Se conseguirem dominar o lado narciso, serão um dos últimos eliminados.

Virgem

Nenhum finalista ou vencedor

Virginianos carregam consigo o elemento terra, que por sua vez traz firmeza, pé no chão e racionalidade. É comum que dentro do confinamento, pessoas desse signo se distanciem das emoções para jogar e fazer aliados. Sempre prestativos, vão oferecer ajuda para organizar não só a casa como equipes em provas da comida, por exemplo. Tem chances de chegar à final, mas é importante deixar um pouco o autoritarismo e as manias do lado de fora do programa. Caso contrário, podem ganhar a antipatia de seus adversários.

Libra

Signo de Dhomini Ferreira, vencedor do BBB 3, e Rafinha Ribeiro, vencedor do BBB 8

Para um libriano, sociabilizar é tudo! Eles serão os primeiros a se soltarem nas festas e os últimos a irem dormir. Com trato fino e elegância, vão chamar a atenção para si mesmos em uma tentativa de aprofundar as relações. São pessoas muito companheiras e, quando se juntam a algum outro participante, fazem de tudo para protegê-lo até o fim. Representados pelo símbolo da balança, librianos procuram sempre o equilíbrio e a justiça. Não toleram preconceito ou piadas de mal gosto, mesmo que sejam destinadas a outra pessoa. É essa lealdade que favorece o jogador quando falamos de ganhar a simpatia do público. Estão no ranking de possíveis ganhadores do BBB.

Escorpião

Signo de Cézar Lima, vencedor do BBB 15

 O escorpiano precisa tomar cuidado nas festas para não exagerar na bebida ou na comida. Alguns vexames podem ser criticados pelos colegas de confinamento e espectadores. Em um primeiro momento dentro da casa, assumirá uma postura observadora e prática, entendendo aos poucos com quem pode se soltar entre as tarefas. Porém, assim que conquista seu grupo, tem a tendência de, por ciúmes, criar intrigas. Outra tendência que pode afastar de uma possível final é achar que sabe mais do que todos pela sua experiência de vida ou idade.

 Sagitário

Signo de Max Porto, vencedor do BBB 9, Maria Mellilo, do BBB 11, e Fael Cordeiro, que levou o BBB 12

 Como bons aventureiros, sagitarianos conseguem se dar bem em provas de resistência e se adaptam a qualquer situação. Pessoas desse signo têm bom jogo de cintura para envolver todos ao seu redor com sua postura de liberdade e carisma. Podem se tornar, porém, um pouco arrogantes, como se o seu jeito inovador de ser fosse o único possível e verdadeiro dentro da casa. Com o tempo pode cansar os colegas de confinamento. Tem chances de chegar à final — grande parte dos ganhadores até hoje são desse signo.

Capricórnio

Nenhum finalista ou vencedor

Aí está uma pessoa metódica, que gosta de traçar estratégias concretas para… ganhar dinheiro e fazer um bom trabalho. Esse é o grande problema para um capricorniano dentro da casa do BBB: entender que aquilo não é só trabalho, mas também uma construção de relações que vão influenciar sua permanência no programa. É preciso treinar a sociabilidade e as relações interpessoais, assim fica mais fácil de permanecer mais tempo no confinamento. Caso contrário, corre o risco de ser eliminado nos primeiros paredões.

Aquário

Signo de Kleber Bambam, vencedor da primeira edição do programa, e Diego Alemão, vencedor do BBB 7

Cheio de ideologias e criatividade, a pessoa de aquário é flexível e sabe lidar com as mudanças de cenário dentro do confinamento. Por ser independente, pode se isolar das panelas já formadas e criar sua própria estratégia de jogo. Não à toa, se dá bem em provas de resistência, de estratégia e de raciocínio lógico. Líder nato, sabe bem o que fazer quando ganha a liderança e consegue ser extremamente político na hora de formar um paredão. É corriqueiro que o participante indicado por ele seja eliminado. Não à toa, aquarianos estão no ranking de ganhadores do programa.

Peixes

Signo de Cida, vencedora do BBB 4, Jean Wyllys, vencedor do BBB 5, e, por fim, Gleici Damasceno, vencedora do BBB 18

Piscianos têm um mundo inteiro dentro de si, por isso possuem tendência ao isolamento em alguns momentos, não permitindo que as pessoas se aproximem e percebam sua vulnerabilidade. No entanto, criam bons personagens de si mesmos para disfarçar qualquer sinal de fragilidade e, com elegância e carisma, conquistam quem desejam através da brincadeira, da conversa e do auxílio no dia a dia. Quando se sentem traídos, tendem ao ataque por palavras duras e indiretas, o que pode afastar ainda mais os outros moradores da casa. Porém, com um toque de sedução, chegam onde desejam — inclusive na final.

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.