Topo

Horóscopo chinês: afinal, o que o ano de porco muda em seu signo?

Universa

13/02/2019 04h40

(Foto: iStock)

O ano novo chinês começou esse mês e termina em 24 de janeiro de 2020. Até lá, o signo de Porco, ligado ao elemento Terra, vai ditar o fluxo das coisas.

"Por ser tranquilo, o Porco pede que tenhamos cuidado com responsabilidades da vida cotidiana e com a saúde financeira, além de controlar exageros, seja nos gastos, na comida, em qualquer tipo de prazer ou vício", pontua Brendan Orin, astrólogo do Astrocento.

Veja também

"Como o último dos animais do zodíaco chinês, o Porco também pede uma reflexão de tudo o que foi vivido até agora, já que a sua regência marca o fim de um ciclo", comenta o astrólogo.

 

Relacionamentos e sexo

Fica a dica: o ano do Porco não deve proporcionar um ambiente muito propício para inícios de relações amorosas. Em compensação, será excelente para viver "aventuras carnais".

"A explicação está no comportamento do animal, que é muito ligado às necessidades fisiológicas, como: comer, dormir e fazer sexo – prazeres simples de se estar vivo. Podemos afirmar que será um período de muito prazer, no sentido positivo, já que todos estarão na mesma sintonia", argumenta.

A seguir, Brendan antecipa como será o ano do Porco para todos os signos do horóscopo chinês:

Rato

É um bom ano para a amizade e o amor. Não será nenhuma surpresa se Rato se casar durante o ano do Porco. No ambiente profissional, é hora de se atualizar, buscando uma especialização ou algum outro curso que dê um "up" no perfil do LinkedIn.

Boi

Oportunidade boa para fazer os negócios prosperarem. Por isso, é importante focar em atividades que rendam receitas. Só é preciso atenção na hora de escolher um sócio. Tanta concentração no trabalho traz outra exigência: cuidar do coração, para que não seja deixado de lado. Pode ser conquistado por quem chegar de mansinho, com romantismo e atenção equilibrados.

Tigre

É um ano que pede cautela em dois aspectos: primeiro, é preciso desenvolver a paciência para alcançar os objetivos profissionais e financeiros e, em seguido, deve-se precaver diante de falsas promessas que podem refletir no futuro. No amor, é hora de curar o passado e se abrir para as novidades. Tem surpresa a caminho!

Coelho

Viver das conquistas do passado é um erro. Por isso, a dica é seguir agindo para conquistar novos méritos. Na vida pessoal, vale investir no autocuidado e dar uma incrementada na aparência, o que vai valorizar o charme nato.

Dragão

Para respirar aliviado, a vida financeira de Dragão vai começar a entrar nos eixos de novo neste ano. O segredo é manter-se compenetrado, atento aos prazos, horários e compromissos. No campo amoroso, será uma época de nostalgia, inclusive propícia para mudanças na vida pessoal.

Serpente

Existe a chance de perda financeira no período, bem como problemas com a reputação profissional. É tempo de atenção, pois qualquer descuido do passado tende a reaparecer agora. Mudar de emprego não é recomendável: melhor é focar nas tarefas e bater todas as metas. O coração também pode sofrer abalos por conta de desconfiança. O segredo para evitar sofrimento é não dar corda a mentiras e crises de ciúmes.

Cavalo

O ano pede mais atenção e generosidade para as pessoas ao redor, a fim de não soar negligente ou distante. No trabalho, é uma época bem auspiciosa, com boas chances de entrada de dinheiro e crescimento profissional. Só não vale deixar a vida pessoal atrapalhar a carreira.

Cabra

Para quem nasceu sob este signo chinês e quer investir em projetos futuros, é o melhor momento. A sorte estará ao lado da Cabra. O ano tende a ser propício para colher os frutos de um trabalho extenso e antigo. Também haverá êxito nos relacionamentos. A oportunidade é ótima para demonstrar o lado mais sensível, o que vai render ótimas surpresas.

Macaco

O ano promete ser uma bela oportunidade para consolidar um lugar no mercado de trabalho. Para tanto, é preciso se mostrar e se valorizar mais, permitindo-se ser notado e parabenizado. Se a ideia é trocar a área de atuação, será um momento bem propício. No amor, haverá relacionamentos rápidos (mas intenso) para os solteiros e estabilidade reforçada com diálogo e bom-humor entre os casados.

Galo

Se tem uma dica para os nascidos nos anos de Galo é viver intensamente, valorizando os desejos pessoais, olhando o futuro, sem se apegar ao passado. No que diz respeito às finanças e ao lado profissional, vale ter muito cuidado com gastos em excesso. O período não é adequado para promoções ou mudanças de área. Melhor se manter na posição atual, por enquanto.

Cão

No desenvolvimento profissional, o ano pede um olhar mais apurado para cursos e especializações: recomendam-se apenas aqueles que podem incrementar o currículo. Na vida pessoal, o amor tão sonhado pode chegar, se houver uma mudança de foco. O segredo é ser paciente e deixar o fluxo correr naturalmente.

Porco

Parcerias, pessoas influentes, sociedades e contratos interessantes estão no caminho de Porco. O ano traz a perspectiva de muito reconhecimento e mesmo promoção. No amor, igualmente haverá conquistas positivas. Os bons momentos, cheios de romance e prazer, serão numerosos. Dica: trabalhar a sedução, o que vale tanto para solteiros como casados, a fim de reconquistarem seus pares.

Claudia Dias, em colaboração para Universa.

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.