Topo

Qual atitude sua desperta mais ciúmes nos outros? Horóscopo responde

Universa

28/01/2019 04h00

Você pode ter atitudes que incomodam muito o parceiro… (Foto: iStock)

Quem não sonha em ser aquela pessoa gente boa, que todo mundo quer ter por perto nos momentos mais legais da vida? Só que, como diz o ditado, nem sempre é possível agradar a gregos e a troianos. Certas atitudes, mesmo inconscientes, despertam o ciúme alheio, principalmente no crush.

Como nem sempre a gente se dá conta do que está fazendo para que as pessoas ao redor sintam aquela dorzinha de cotovelo, uma alternativa é recorrer ao horóscopo e descobrir o que pode estar incomodando os demais.

Veja também

O astrólogo Brendan Orin, especialista do Astrocentro, ajuda nesta tarefa, apontando os principais motivos e atitudes de leva cada casa do zodíaco a despertar olhares negativos.

Um detalhe, porém: o ciúme está bastante relacionado com o observador. "Um leonino pode se incomodar com falta de atenção por parte de alguém, enquanto um nativo regido por outro signo, não. Ou seja, o ciúme depende muito da outra pessoa também", opina Brendan.

Para o astrólogo, é legal saber qual comportamento pode causar esse sentimento em outras pessoas, mas não significa que seja necessário mudar o estilo de vida e de pensamento. "Só é preciso aprender a lidar da melhor maneira com ciúmes dos outros em relação aos relacionamentos, sejam amorosos ou não", comenta.

Áries

A pessoa de Áries é festeira e impulsiva, gosta de se aventurar e curtir as experiências. Ao mesmo tempo, quem conhece o nativo do signo sabe que ele não costuma pensar muito nas consequências antes de agir – o que acaba deixando inseguros os amigos e os parceiros ciumentos, incomodados com o ariano sempre cercados por novos amigos.

Touro

É regido por Vênus, o planeta do amor. Logo, é extremamente carinhoso, divertido e atrai muita atenção. Tais características deixam o crush e os colegas possessivos enciumados, principalmente quando percebe-se que Touro é atencioso e bonzinho com todo mundo. Nas relações amorosas, é normal que se crie uma insegurança no par, que passa a sentir muito medo de perder o taurino.

Gêmeos

Comunicativo e sociável, o geminiano é famoso por viver cercado de gente. Sua característica de ser festeiro, amigável e sempre disposto a bater um bom papo – mesmo que seja com um estranho – faz com que Gêmeos leve os outros a subirem pelas paredes de ciúmes.

Câncer

Por ser uma pessoa carinhosa e afetuosa, Câncer se revela muito preocupado com as pessoas em geral. É quem liga para perguntar se o conhecido chegou bem, que sempre ajuda quem lhe pede um help e até se oferece para cuidar se tem algum doente por perto. Porém, não é alguém com muitos amigos, o que faz com que se dedique demais ao próximo. Por isso, não raro o parceiro ou que conviva com o nativo de perto se mostrar incomodado com a situação.

Leão

Amor-próprio não falta para Leão. Essa sua característica é tão forte que o nativo ama ser elogiado e notado. Só que, quando faz de tudo para chamar a atenção, inclusive através do flerte, acaba deixando enciumado quem está ao seu lado, sobretudo se for alguém que ainda não entendeu que o leonino nasceu para os holofotes e precisa ter seu ego inflado.

Virgem

Complicado e perfeitinho é um bom resumo do perfil de Virgem. Pois é exatamente isso que faz com que os seus parceiros e amigos muito próximos se sintam tão inseguros. Afinal, é um nativo que gosta das coisas corretas, exige perfeição quase impossível e está sempre procurando que os outros cresçam na vida. Tal determinação e foco virginianos acabam deixando a turma insegura, se sentindo que não é boa o suficiente para o signo, ampliando ainda mais o ciúme.

Libra

Sedução é algo inegável para Libra. A naturalidade que tem para atrair as pessoas é inexplicável e, por isso, os parceiros e amigos ficam bem enciumados. Seu charme e jeito meigo fazem com que as pessoas mostrem interesse e, apesar da sua fidelidade com quem é importante para ele, ser grosseiro é algo fora de cogitação para o libriano.

Escorpião

O nativo de Escorpião é alguém intenso e tem o lado misterioso como uma das características mais fortes. Com isso, quem vive à sua volta nunca sabe de fato o que ele sente. No que diz respeito ao relacionamento, é bastante calculista e discreto e, por consequência, não costuma dar muitas demonstrações de carinho. Tal comportamento faz o parceiro ficar com medo de que possa estar aprontando algo.

Sagitário

O amor incondicional pela liberdade faz Sagitário despertar ciúme em todo mundo que deseje sua atenção. A vontade de ser livre, sem compromissos ou responsabilidades, acaba assustando muita gente, principalmente o crush. Isso porque não gosta de fazer planos, de se sentir obrigado a fazer ou viver algo que não quer.

Capricórnio

A racionalidade do capricorniano é o que traz o medo para para quem convive com ele. É alguém que, apesar de amar com todo o coração, não é muito carinhoso. Não é daqueles que falam "eu te amo" ou "você é importante para mim" o tempo inteiro, nem se joga de primeira em um relacionamento de amor ou amizade. Além do mais, todas as decisões de Capricórnio, sem exceção, são bem pensadas, fazendo com que os outros o enxerguem como alguém "frio".

Aquário

Inteligente, comunicativo e livre, Aquário é sensação por onde passa. Ele costuma ser único e gosta desse "título". Seu jeitinho de independente, inteligente e que consegue tudo o que quer faz com que o aquariano atraia muita admiração e tenha muitos contatos, o que é um incômodo grande para os ciumentos que desejam sua exclusividade.

Peixes

Sempre de bem com a vida, relax e carregando uma certa inocência, Peixes, muitas vezes, é uma pessoa desligada, que nem percebe quando alguém tem algum tipo de interesse sobre ele. Logo, juntando seu jeito simpático e agradável mais as segundas intenções alheias (e despercebidas pelo pisciano), o resultado é um ciúme enlouquecedor de quem tem medo de perder seu amor ou sua amizade.

Claudia Dias, em especial para Universa

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.