Topo

Roommate novo? O zodíaco revela a personalidade de seu colega de casa

Universa

27/01/2019 04h00

Como é a pessoa que vai dividir a casa com você? (Foto: iStock)

Início de ano é sempre uma surpresa, principalmente para quem está começando nova fase da vida, na faculdade ou em emprego novo. O processo fica ainda mais desafiador quando inclui a divisão de uma casa ou um quarto na república com amigos ou mesmo recém-conhecidos.

É bastante provável que essa convivência debaixo do mesmo teto seja uma incógnita, já que nem sempre tem-se uma intimidade prévia com o novo colega e roommate. Nessas horas, o zodíaco pode dar uma mãozinha, e revelar algumas características que cada signo costuma apresentar.

Veja também

Thiago Anselmo, astrólogo, tarólogo e terapeuta holístico do Portal Lughnasadh, no Youtube, explica que, quando falamos de colegas de quarto ou casa, entramos em três áreas do mapa natal da pessoa:

  • Casa III: convívio com as pessoas ao redor de forma diária.
  • Casa IV: relacionada ao lar, às bases, ao local para repor as energias e repousar.
  • Casa VI: trabalho, cotidiano, dia a dia e saúde.

"Essas três casas astrológicas envolvem assuntos que são perceptíveis no convívio com a pessoa. Por isso, recomenda-se uma leitura de mapa natal para saber mais detalhes a respeito", comenta o especialista.

Com ajuda de Thiago, listamos as características esperadas de cada signo, enquanto companheiros de convívio.

Áries

O nativo de Áries , por ser voltado muito às suas iniciativas individuais, pode adotar liberdades e ações conforme suas vontades em determinado momento. Com isso, às vezes, ele pode deixar de seguir uma regra pré-estabelecida ou incomodar outros moradores.

Touro

O taurino foca demais em seu conforto e na sua quietude. Ou seja: não vai se sentir satisfeito se a proposta da residência envolver a divisão de quarto ou que a convivência seja muito próxima e numa área apertada. É fundamental para Touro ter seu espaço pessoal, que também precisa ser agradável.

Gêmeos

Este signo acaba se divertindo bastante em divisões de quarto, pois é de natureza altamente comunicativa. Além disso,  luxos e confortos não são prioridades para Gêmeos. Contudo, ele carrega em si a dualidade de pensamentos e opiniões, o que significa ser sempre possível mudar de ideia, afetando o clima de convivência.

Câncer

A pessoa de Câncer gosta de uma coabitação pacífica, tradicional e sem transgressões. Para ela, o ambiente tem de ser bastante correto, comportado e com pessoas agradáveis no convívio diário. O campo emocional é importante para o canceriano, que valoriza demais a harmonia nas relações e no ambiente.

Leão

Com Leão, a situação varia: se o nativo for o "dono" do ambiente que recebe os colegas, a tendência é o clima ser sempre gostoso, já que sua generosidade natural se reflete em manter o local bem estruturado, sem deixar faltar nada. Porém, se for "convidado" a viver ali por um tempo, poderá propor regras novas, formas diferentes de funcionamento. Se será agradável ou não, vai depender da receptividade de quem comanda o lugar.

Virgem

Temos outra situação incerta: virginiano gosta muito de organização, ou seja, a casa, o quarto, o ambiente em si precisa ter procedimentos bem estabelecidos e ser mantido muito limpo. Na prática, o nativo vai adotar a postura de manter um bom funcionamento das coisas. Isso pode ser bom, caso conviva com pessoas afins, mas Virgem também pode ser considerado chato, se dividir espaço com quem é mais relapso e não faz questão de seguir o funcionamento proposto.

Libra

O ambiente da casa precisa ser bem apresentado, equilibrado e clean para quem é de Libra. As relações entre as pessoas são de fundamental importância, com tendência a manter uma boa diplomacia, conduta e interação agradável. Para o libriano, é muito importante respeitar o espaço individual, pois ele gosta de interagir, mas precisa, de tempos em tempos, se recolher e ficar um momento sozinho.

Escorpião

Emocionalmente falando, Escorpião é predisposto a ser um tanto tenso no convívio, pois apresenta dificuldade em lidar com conflitos, desavenças e divergências. Nestas horas, tem palavras ácidas e incisivas. Isso não significa, porém, que conviver ao seu lado seja um martírio. Se houver afinidade, o dia a dia será extremamente agradável.

Sagitário

Dos signos do elemento fogo, Sagitário é o mais fácil para se ter como colega. Ele adora ambientes descontraídos e engraçados, mesmo que algumas regras sejam esquecidas – o que pode irritar os nativos de Câncer, Escorpião e Virgem. Conviver com um sagitariano é certeza de um clima leve e sem pressão. Mas é importante estar com a cabeça aberta a novidades, visitas inesperadas e reunião de amigos.

Capricórnio

A casa compartilhada precisa ter regras rígidas e estabelecidas. Dentro do ambiente, Capricórnio seguirá à risca todas as diretrizes e cobrará dos outros a mesma postura. Traduzindo, é um perfil que pode se adequar à companhia de vários signos (que gostam de algo mais predeterminado), mas também irritar vários outros companheiros.

Aquário

Excentricidade é a palavra que define Aquário quando o assunto é convivência. Vanguardista por natureza, é aquele colega que vai manter um ambiente com elementos diferenciados, que podem virar moda no futuro. O harmonia tende a variar de acordo com o assunto que os colegas tratam: se forem divergentes, o nativo adotará uma postura mais solitária; se for o oposto disto, espere por altas conversas, todos os dias.

Peixes

O ambiente vai ser zen, obrigatoriamente. Se houver muitas regras, Peixes vai esquecer algumas. Caso o ambiente se mostre agradável e a relação, harmoniosa, o pisciano será uma das melhores companhias. Detalhe: esse signo guarda muita mágoa, então é bem importante manter uma relação emocional leve com ele. Ah! Também precisa de um cantinho próprio para curtir a solidão.

Claudia Dias, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.