Topo

Noiva é tudo igual? Revelamos como a mulher de cada signo deseja se casar

Universa

25/01/2019 04h00

Qual o casamento dos seus sonhos? Depende do seu signo (Foto: iStock)

O casamento é uma experiência única na vida da maioria das mulheres que sonham com esse dia todo especial. Para elas, não há dinheiro ou tempo dedicado que pague a felicidade da ocasião.

Mas se a cerimônia e a festa são bastante desejadas por boa parte da turma feminina, as expectativas e aspirações podem variar bastante, sobretudo quando olhamos o zodíaco.

Veja também

Conversamos com a astróloga Vivi Pettersen, da página Astrollogica, no Facebook, que traça as características e sonhos da noiva de cada signo, do vestido cobiçado ao destino impecável para a lua de mel.

Áries

  • Signo mais compatível: Libra
  • A noiva ariana: tem um perfil mais moderno, sem grandes "firulas". Provavelmente, será ela quem vai decidir todos os detalhes do casamento, dificilmente seguindo opiniões alheias. O vestido da noiva de Áries tende a também ser mais atual, com detalhes que a valorizem. O penteado e a make serão marcantes, podendo optar por algo que chame atenção, mas de um jeito que mostre sua personalidade forte.
  • Estilo de casamento: a decoração provavelmente será equilibrada, mas sempre pendendo para o lado do "menos é mais". Pode optar por uma linha mais neutra, desde que traga algo de personalidade, como flores vermelhas e tons mais quentes. São grandes as chances de investir numa grande festa, cheia de energia e pessoas especiais, em quem confia e espera ter por perto nesse momento.
  • Lua de mel perfeita: diante de um perfil ativo e com bastante energia como o de Áries, tanto praia quanto cachoeira costumam trazer muita satisfação para a noiva ariana.

Touro

  • Signo mais compatível: Escorpião
  • A noiva taurina: curte o que é mais tradicional. Com isso, seu vestido pode transitar por esse estilo, mas com toques de requinte, dando preferência para pequenos detalhes. No que diz respeito ao penteado e à make, para ela também "menos é mais". Não à toa, deve escolher entre um coque, uma trança ou o cabelo meio preso e optar por cores neutras e tons terrosos na maquiagem
  • Estilo de casamento: igualmente a decoração será pautada pelo requinte e opções de muito bom gosto. Se o casamento incluir uma bela festa, haverá variedade no cardápio, mas também uma lista de convidados enxuta, já que Touro prefere celebrar o momento com quem realmente conhece e confia.
  • Lua de mel perfeita: o roteiro dos sonhos é aquele que preza pelo conforto, como bons resorts. Caso o destino seja conhecido pela gastronomia ou inclua tours por vinícolas, melhor ainda!

Gêmeos

  • Signo mais compatível: Sagitário
  • A noiva geminiana: o estilo dessa mulher é bem despojado, já que ela tem muitos interesses distintos. Geralmente, escolhe o caminho que a deixe confortável em todos os sentidos. Na hora da produção, deve optar pelo cabelo solto ou fazer um rabo de cavalo, ou seja, penteados práticos e que dispensam muitos acessórios. A maquiagem tem que transmitir alegria.
  • Estilo de casamento: a noiva de Gêmeos não aceita abrir mão da festa, mas vai ficar na dúvida se prefere um local próprio para este fim ou um lugar todo diferentão, como praia ou chácara. Em qualquer das opções, a decoração será mais despojada e clean.
  • Lua de mel perfeita: comunicativo e plural, a geminiana pode se interessar por muitas possibilidades e lugares. Destinos com uma veia cultural, em que ela possa aprender algo enquanto passeia, terão preferência.

Câncer

  • Signo mais compatível: Capricórnio
  • A noiva canceriana: romântica, vai eleger um vestido com mesmo estilo, com detalhes que transitam pelo tradicional, sem grandes ousadias. É bem possível que queira repetir o estilo adotado pela mãe ou alguém na família. Seu penteado pode realçar esse lado mais clássico, com uma trança e acessórios delicados. Outra alternativa inclui os fios soltos, mas com acessórios que demonstrem esse gosto pessoal. A make também seguirá a linha tradicional, sem grandes ousadias, apenas valorizando mais o olhar do que boca.
  • Estilo de casamento: é bem provável que a mulher de Câncer queira uma festa, no estilo mais tradicional, tendo toda a família na lista de convidados. A decoração, obviamente, será romântica e delicada e todos os detalhes levados em conta, já que é um evento de extrema importância e inesquecível para a noiva deste signo.
  • Lua de mel perfeita: destinos românticos fazem a cabeça dela. Todas as alternativas que remetam ao amor são excelentes para o descanso pós-casamento. Câncer preza pelo relacionamento, pela família em sua forma mais genuína. Portanto, o destino que reforçar essa sensação é uma excelente escolha.

Leão

  • Signo mais compatível: Aquário
  • A noiva leonina: se existe algo certo, é que a noiva de Leão será inesquecível. Pode até optar por um vestido mais clássico, mas com algum detalhe que chamará atenção e fará diferença. Muito provavelmente o tecido terá brilho. Seu penteado pode ser escolhido baseado no realce do rosto e a make precisa expressar essa personalidade toda – aqui, de novo, o brilho aparece, possivelmente na parte dos olhos.
  • Estilo de casamento: o "sim" de uma leonina precisa ser um evento. Com isso em mente, festa é o que não pode faltar. Se os recursos financeiros permitirem, ela não vai economizar, já que alegria e diversão não podem ficar de fora. A decoração tende a ser puxada para tons quentes. A tendência é não ter contenção nesse quesito também.
  • Lua de mel perfeita: alegre e amante da diversão, não seria uma má ideia viajar para um lugar em que a agitação dita o ritmo. Contudo, destinos com praia também podem ser uma perfeita escolha para a leonina repor suas energias.

Virgem

  • Signo mais compatível: Peixes
  • A noiva virginiana: com um jeito mais clássico e tradicional, seu vestido pode explorar o estilo donzela, com pequenos detalhes que farão a diferença. Seu penteado será algo simples, mas confortável. Já a make tende a ser neutra, com mínimas intervenções que vão se destacar, como um olhar mais realçado, por exemplo.
  • Estilo de casamento: da mesma forma, a comemoração ideal para a noiva de Virgem é discreta: um miniwedding tende a ser boa escolha. A decoração passa, igualmente, pela linha tradicional, mas sempre com atenção especial dedicada aos detalhes.
  • Lua de mel perfeita: discreta e reservada, a nativa de Virgem vai fazer de tudo para ter uma viagem inesquecível em lugar escolhido a dedo. Aliás, grandes agitações e excentricidades não lhe agradam, o que a faz optar por destinos cujos passeios são calminhos e tenham temperatura mais amena.

Libra

  • Signo mais compatível: Áries
  • A noiva libriana: é despojada e romântica ao mesmo tempo. Por isso, deve vestir no grande dia um vestido que remeta à liberdade (ou seja, nada que a limite), mas com toques românticos. O penteado mais leve também será valorizado, de forma que assegure seus movimentos livres. A make terá tons que valorizam os traços pessoais.
  • Estilo de casamento: a comemoração será grande, já que ela é uma noiva com muitos amigos. A decoração pede algo clássico, mas com traços de modernidade aqui e ali. Flores não faltarão e o conjunto final tende a ser lindo, do jeitinho que ela sonhou e escolheu.
  • Lua de mel perfeita: como conhece todo mundo e costuma ser bem divertida, a nativa de Libra vai querer visitar lugares que priorizem sua sociabilidade. Agitação é com ela mesma. Como deve ficar em dúvida entre qual roteiro escolher, provavelmente vai optar por mais de um destino na mesma viagem.

Escorpião

  • Signo mais compatível: Touro
  • A noiva escorpiana: ela é intensa, dividindo-se entre o misterioso e o clássico – e essa característica vai transparecer no vestido, que pode ser mais curto ou mostrar parte do corpo, como o ombro ou parte das costas. Seu penteado também vai seguir nessa linha, com preferência por cabelo preso ou meio solto. A make será clássica, sem carregar demais.
  • Estilo de casamento: a decoração pode transitar por uma proposta mais sóbria, mas totalmente de acordo com a ocasião que inspira amor e romance. Em relação à festa, depende muito do bolso dos noivos, podendo ser menor ou uma superfesta tradicional. Em todo caso, a noiva de Escorpião não deixará nada pela metade. E vai curtir ao máximo, independente do tamanho e do lugar da comemoração
  • Lua de mel perfeita: intensa e amante de mistérios e ocultismo, destinos que tiverem esse viés podem atrair a escorpiana. Locais com trajetos ou passeios românticos também são boas pedidas.

Sagitário

  • Signo mais compatível: Gêmeos
  • A noiva sagitariana: é independente e livre – e tal característica vai transparecer em seu vestido, que deve fugir do tradicional. Com penteado e make, tende a preferir alternativas simples, porém bonitas, mas nada de muito complicado ou com cores fortes.
  • Estilo de casamento: a oficialização da relação pode muito bem acontecer em um destination wedding  ou ter uma pegada meio aventureira. Mas se optar por um casamento tradicional, a decoração será modesta, mas bonita, que remeta a quem estiver presente a lembrança da alegria do momento. A noiva de Sagitário pode muito bem trocar todas as pompas por uma viagem exclusivamente com seu par.
  • Lua de mel perfeita: o signo mais viajante e aventureiro do zodíaco deve eleger destinos que incluem altas emoções e aventuras, com grandes doses de liberdade e ousadia. Não existe tempo ruim quando o assunto é viajar para a sagitariana, inclusive na lua de mel.

Capricórnio

  • Signo mais compatível: Câncer
  • A noiva capricorniana: tradicional, clássica e séria são uma boa descrição da mulher de Capricórnio. Seu estilo poderá ser conferido na escolha do vestido: uma peça mais fechada, com pouco corpo à mostra e toques de sofisticação. O penteado também beira o clássico e trará acessórios mínimos. Make neutra, com tons terrosos e nudes, será a escolha dela.
  • Estilo de casamento: a comemoração pode ser tradicional, passando pelo combo igreja e festa em um espaço próprio ou em ambiente que já comporte os dois rituais. Quando a capricorniana resolver casar (se não optar por uma união estável, que dispense cerimônias), a decoração será requintada, clássica, sem muita exposição de cor e objetos desnecessários. É uma noiva que fará com que tudo seja executado na mais perfeita ordem.
  • Lua de mel perfeita: poderá optar por destinos que tragam algum tipo de conforto e privacidade. Grandes aventuras não agradam este signo, que prefere qualquer roteiro que inclua um bom resort ou acomodação bem estruturada.

Aquário

  • Signo mais compatível: Leão
  • A noiva aquariana: ela é ousada, excêntrica e apaixonada pelo jeitão independente. Por isso, quando Aquário resolver casar, deixará sua marca também na cerimônia. É bem possível que escolha um vestido nada clássico ou com alguma peça que exprima seu estilo diferente de ser – um tênis All Star em vez de saltos, por exemplo. O penteado será zero clássico, com pouquíssimos acessórios. A make até pode ser mais marcante, mas nada que fuja do contexto.
  • Estilo de casamento: é muito provável que vá preferir algo fora do tradicional, então casar na praia é uma opção muito forte. A decoração também vai pela linha do que a faça se sentir bem. Flores? Sim, mas fora dos padrões – azuis, talvez. Sua intenção é fazer algo diferente do que é visto por aí.
  • Lua de mel perfeita: seu gosto pela liberdade e independência vai se refletir na viagem pós-casório. Todos os lugares que tiverem uma boa história, que não sejam modinha ou que tenham um viés místico vão entrar na sua lista de opções.

Peixes

  • Signo mais compatível: Virgem
  • A noiva pisciana: bem romântica, a noiva de Peixes pode preferir um vestido que valorize esse traço, deixando-a no estilo Julieta moderna, por exemplo. Penteado e make tradicionais, mas ao mesmo tempo despojados, são apostas certeiras. O estilo princesa-moderna definitivamente conquista essa mulher.
  • Estilo de casamento: a comemoração inclui festa, sim, mas pode seguir a linha bem intimista. O importante para ela será o ato em si. A decoração n vai contar com muita tradição e romance em cada detalhe.
  • Lua de mel perfeita: sentimental, vai querer curtir a experiência ao máximo com a pessoa amada. Tudo que for ligado ao amor, que tiver uma linha lúdica e mesmo fantasiosa, pode fazer com que a nativa aproveite muito esses bons momentos. Destinos ligados à espiritualidade também são bem-vindos.

A melhor época para casar

De acordo com Vivi, não existe uma regra ou padrão, mas os meses dos signos regidos por Vênus, que é o planeta do amor, são boas opções para o casamento.

Ou seja: o final de abril e praticamente todo o mês de maio, ligados à casa de Touro, bem como os últimos dias de setembro e outubro quase inteiro, associados à Libra, revelam-se ótimas alternativas para a cerimônia.

Claudia Dias, em colaboração para Universa

 

 

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.