Topo

Descubra as surpresas que 2019 reserva para cada signo no amor

Universa

03/01/2019 04h00

As surpresas do amor variam de signo para signo (Foto: iStock)

Muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender e, no amor, nenhuma briga ou esperança perdida. A canção típica do fim do ano resume bem o desejo triplo de todo brasileiro para o novo ciclo. Mas quem garante que tudo vai acontecer do jeitinho que sonhamos?

Bem, a astrologia pode dar algumas pistas do que vem pela frente, baseada em tendências e na influência dos planetas, como mostra a astróloga Vivi Pettersenn, responsável pela página Astrollogica, no Facebook. A seguir, ela aponta as surpresas que 2019 destina a cada signo no campo amoroso.

Veja também

Áries

De um modo geral, 2019 será bom para quem é de Áries. Com Marte (seu planeta regente) sendo o mandante do novo ano a partir de março, o que não vai faltar é disposição e energia – inclusive no amor. Apesar disso, os três primeiros meses indicam certa agitação para o coração, com o aparecimento de pessoas novas pelo caminho.

Touro

O ano de 2018 testou bastante a paciência dos nativos de Touro. O novo ciclo tender a dar uma certa continuidade nestas mudanças, desta vez trazendo pessoas diferentes para a vida do taurino. Apesar de ele não estar acostumado com muitas ousadias, a turma mais excêntrica e fora dos padrões pode fazê-lo se encantar. O mês de maio promete momentos bem especiais.

Gêmeos

O planeta Júpiter passa boa parte do ano no setor de relacionamentos de Gêmeos,  trazendo expansão e otimismo. Mas esta configuração inclui também o gosto pela liberdade. Diante do impasse, a chave para o relacionamento estará nas mãos geminianas. O lado bom é que, independentemente o que for decidido, será uma escolha abençoada. O contato com o mundo exterior pode trazer pessoas e oportunidades interessantes também. O mês de junho reserva excelentes momentos, quando a sociabilidade pode afirmar mais ainda os sentimentos.

Câncer

Em julho, com o planeta do amor Vênus em seu signo, Câncer estará mais romântico do que nunca. Verá beleza e amor por onde passar. Contudo, ele vai precisar de um pouco mais de energia e ação para conseguir excelentes presságios no amor. Dica: o cotidiano e o trabalho podem trazer alguém especial para perto.

Leão

Em 2019, o setor da diversão do signo de Leão receberá energia de otimismo, prosperidade e expansão – o que pode ser excelente para conhecer pessoas especiais. O leonino estará mais aberto para determinadas oportunidades e, numa dessas, corre o "risco" de  encontrar um crush que vai mexer com seu coração. O mês de agosto vai jogar mais romantismo no ar.

Virgem

O segundo semestre promete ser mais movimentado, tanto por causa de Marte, o planeta regente do ano e responsável pelas ações e iniciativas, quanto pela presença de Vênus nesta casa zodiacal no final de agosto e setembro. O ano de 2019 pode trazer mais maturidade para os compromissos. Como Virgem não é um signo de badalação, vai usar essa característica com mais intensidade, a fim de definir os rumos do coração em 2019.

Libra

Por ser um signo totalmente sociável, Marte pode dar o empurrão que faltava para Libra resolver seu posicionamento diante dos assuntos amorosos. Sabe o fatídico "vai ou racha"? Vênus entrará em Libra em meados de setembro, trazendo mais beleza e amor. Dica de amigo: a comunicação em 2019 será um dos pontos fortes do libriano. Portanto, na hora da conquista, vale usar a abusar do jogo de expressão, sendo direto e comunicativo.

Escorpião

2019 tende a trazer uma certa neutralidade para a vida do nativo – mas só se ele quiser. Em outubro, com a entrada de Vênus em Escorpião, tudo ficará mais intenso e a vontade de estar com alguém, em um compromisso mais sério, pode bater forte. Além do mais, o ano será regido por Marte, um dos planetas do signo, o que reforça a iniciativa entre os nascidos nesta casa.

Sagitário

Com a entrada de Júpiter no signo dele, onde fica até final de 2019, Sagitário verá uma certa expansão em praticamente todos os setores da sua vida. Otimismo é algo que vai chegar e ficar. A sorte também estará por perto no ano inteiro, inclusive no que diz respeito ao amor.  Importante é prestar atenção na forma como expande suas vibrações – tudo aquilo que vibra se expande, tá?

Capricórnio

Mesmo sendo conhecido por deixar o amor em segundo plano, o sentimento não é totalmente ignorado por Capricórnio. Mas 2019 tende a ser um ano neutro em boa parte do tempo para o nativo, com boas notícias e romantismo só mais para frente, quando ocorrer a entrada de Vênus em sua casa. Outro acontecimento importante é a entrada de Júpiter, o planeta da sorte, também em Capricórnio, a partir de 3 de dezembro. Aí, durante o ano seguinte, o capricorniano pode se preparar para muita coisa boa e novidades surgindo por todos os lados – inclusive no amor.

Aquário

O começo do ano traz boas novas para Aquário, com a passagem de Vênus pelo signo. Romance e um ar mais sentimental despertarão a vontade de estar com alguém. No geral, 2019 vai trazer muitas novidades no campo social, o que pode incluir uma pessoa especial. Há grandes chances de conhecer o crush através de amigos, conhecidos, em grupos de trabalho ou nas redes sociais.

Peixes

Com Netuno estacionado por aí, Peixes anda cada vez mais romântico e sonhador. Marte pode dar o empurrão necessário para fazê-lo correr atrás do que deseja – mas, antes, ele precisa ter certeza do que quer. Júpiter, que também é planeta regente de Peixes, vai trazer fé e otimismo para o dia a dia, o que inclui as questões amorosas. Boas novidades podem surgir através de um trabalho ou das relações mantidas por conta da carreira.

Claudia Dias, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.