Topo

Resolução de ano novo: veja qual é ideal para o seu signo

Universa

30/12/2018 04h00

(Foto: iStock)

Mudança de ano é sempre um ótimo momento para traçar novas metas pessoais. É tempo de olhar para trás, analisar tudo o que já passou e definir o que quer mudar dali para frente. Só que, às vezes, isso não é tão claro assim. Nessas horas, é possível pedir uma ajudinha aos astros.

Se você é da turma que ainda não identificou o que é preciso agregar no dia a dia para dar um "up" na vida, conversamos com a astróloga Paula Arruda (Paula Arruda Astrologia, no Instagram), que aponta qual deveria ser a resolução dos signos para o ano novo, baseada no horóscopo 2019 de cada casa do zodíaco.

Áries

2019 é o ano para Áries trabalhar a impulsividade. A dica principal é se dedicar a cursos e atividades ligadas ao autoconhecimento. Práticas relaxantes, como aulas de alongamento, yoga ou até sessões de massagem, também devem ajudar. Ou, ainda, meditação, o que vai deixar o ariano menos ansioso e estressado no dia a dia.

Veja também

Touro

O taurino deve encarar o novo ano como oportunidade para arriscar – em todas as áreas da sua vida. Basta de ficar apegado ao que não conecta mais! É hora de Touro sair da zona de conforto e inovar, seja no trabalho, no relacionamento ou numa mudança de rumo total.

Gêmeos

Será o ano para o nativo de Gêmeos trabalhar o foco. Ou seja, parar de fazer milhões de coisas e não se especializar em nenhuma. É boa oportunidade para decidir o que quer da vida. Vale fazer uma lista de tudo o que gosta e definir uma ordem de prioridade. Desta forma, é mais fácil conseguir enxergar os maiores interesses e se dedicar com prazer.

Câncer

Chegou o momento de "sair do mundinho". Isso significa que 2019 é para sair de baixo das asas dos pais, da sua família ou de quem quer que seja e se tornar independente. Câncer precisa abrir a mente e deixar a casa, a cidade e, quem sabe, até o país. Conhecer novas culturas vai ampliar a sua visão de mundo e auxiliar bastante no seu processo de autodesenvolvimento.

Leão

O ano de 2019 é para Leão entender como quer contribuir com o mundo. Isso significa tirar os olhos de si mesmo para olhar tudo o que precisa de ajuda. É perceber qual seu papel e como pode ser útil. A dica é usar a criatividade e o talento natos para mudar situações ou a vida de muitas pessoas e, assim, trazer mudanças para a própria vida e seu olhar sobre o universo.

Virgem

O novo ano deve servir para Virgem parar de se comparar com os outros. É uma boa chance de entender melhor a história de vida das pessoas ao redor e perceber que cada um tem sua própria trajetória. Também é momento de se comprometer mais consigo mesmo em vez de ficar desejando que a sua vida seja igual a do seu vizinho. A regra é simples: concentrar-se em um sonho e fazer sua parte para que o objetivo seja alcançado.

Libra

É ano para o libriano focar no trabalho, deixar de se preocupar com a opinião dos outros e ir em busca da sua realização. Libra precisa se dedicar a um trabalho que lhe proporcione harmonia e uma relação saudável com as pessoas à sua volta, sem estresse. Ah! Também é recomendável fazer um check-up e cuidar da saúde.

Escorpião

O nativo de Escorpião tem a chance de, em 2019, praticar a leveza na vida e deixar de sofrer com tanta profundidade. Melhor ainda se puder se dedicar a um ano sabático. A dica é permitir se divertir mais e curtir a vida, percebendo o que realmente lhe proporciona prazer. É importante conseguir realizar atividades que tragam alegria, a fim de libertar a criança interior.

Sagitário

Será um ano para Sagitário se manter mais atento aos próprios sentimentos. Isso vai permitir que tome decisões (na vida pessoal e profissional) com maior consciência e não só pela empolgação do momento. Desta forma, vai conseguir se conhecer melhor e entrar em conexão com o seu "verdadeiro eu", o que lhe trará tranquilidade.

Capricórnio

Recomenda-se que em 2019 Capricórnio passe a compartilhar o que sabe fazer com excelência. Chega de usar tudo em benefício próprio! É hora de dividir o que aprendeu. Vale ministrar curso de modo tradicional, criar um canal no YouTube, formar grupo para aulas ou mesmo fazer um trabalho voluntário. Não importa a forma de transmitir esse conhecimento; basta escolher o modo de acordo com o seu objetivo e público.

Aquário

2019 será uma ótima ocasião para quem é de Aquário aprender a se envolver com as pessoas de maneira mais profunda. Ou seja, acabar com o medo de se relacionar ou de ficar à mercê da aprovação do grupo. É hora de entender que as pessoas pensam diferente – e que isso é muito saudável! Trabalhar a flexibilidade vai fazer muito bem para o aquariano.

Peixes

Já para Peixes, será a ocasião para se tornar protagonista da própria história. Mais que isso, para deixar de se fazer de vítima, parar de esperar que as coisas aconteçam sem que faça nada ou culpar o mundo pelo sua situação. O pisciano vai encontrar no novo ano a chance de crescer e entender que é responsável pelos seus atos e pensamentos.

Claudia Dias, em colaboração para UNIVERSA

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.