Topo

Ainda não decidiu o Réveillon? Veja lugar, cor e comida para cada signo

Universa

28/12/2018 04h00

(Foto: iStock)

Você já se perguntou qual o melhor lugar para passar a virada de ano, aquele que vai ajudar a recarregar a bateria e as energias para um novo ciclo que está prestes a começar? E a cor de roupa, será que dá pra acreditar nas cores do dinheiro, harmonia, amor?

Para tirar todas essas dúvidas, a astróloga Barbara Abramo, responsável pelas previsões diárias e mensais aqui da Universa, fez um verdadeiro dossiê de final de ano para cada signo. Além de lugar, roupa e cores para o réveillon, Barbara indica aromas e sabores que podem potencializar seus pedidos para a meia noite do dia 31 de dezembro.

Veja também

Confira!

Áries

O melhor lugar para os arianos passarem a virada de ano é entre lagos e montanhas, onde serão acolhidos pela natureza e poderão recarregar a energia vibrante e potente que carregam consigo. Assim como os escorpianos, apostar em sabores fortes e picantes podem ser uma boa alternativa para a ceia tradicional. Os aromas que dão o tom do momento são os de ervas vermelhas como hibisco.

Touro

Touro quer passar um final de ano agradável, que reconforte as emoções e recarregue as energias para um novo ciclo começar. Praia é a melhor pedida para as pessoas desse signo! Alimentos saborosos farão sua felicidade e você pode até abusar um pouquinho nos doces. Verbena, pêssego e amêndoas são aromas que ajudam você a entrar na sintonia que deseja.

Gêmeos

Para o geminiano, é interessante passar a virada de ano em um centro urbano interessante. Se não for na própria cidade, conhecer outras capitais pode ser bom para aumentar sua rede de contatos em 2019. Por ser regido por Mercúrio, o signo de Gêmeos se dará bem na virada de ano com sabores sutis e penetrantes, que despertam o espírito. Flores e mistura de cores variadas podem compor o look.

Câncer

Para Câncer, signo regido pela Lua e de elemento água, passar a virada de 2018 para 2019 perto de lagos e mares pode ajudar a reequilibrar as emoções. Isso porque estar em contato com a água é como voltar para dentro do útero, um lugar de acolhimento onde é possível ser quem se é, sem medo de viver as próprias emoções. Usar branco e outras cores claras, ingerir comidas frescas de sabores leves e se perfumar com aromas suaves como lima e papoula ajudam nesse processo.

Leão

Vamos botar a cara no sol, leonino? O astro que te rege te chama para brilhar neste fim de ano e explorar centros urbanos bem movimentados. Você deve mostrar a que veio! Açafrão, louro e canela na comida dão o toque a mais que você precisa. Já para os aromas, procure cheiros agradáveis como palmeira, laranjeira e cedro. Se deseja atrair amor e sensualidade em 2019, aposte em tons quentes.

Virgem

 Virgem é um signo de elemento terra, por isso passar a virada de ano entre florestas e cachoeiras é uma ótima pedida para recarregar as energias. Às vezes basta uma rede pendurada no quintal, com vista para as montanhas. Se quiser viagens e estudos enriquecedores no ano que vem, Mercúrio com Urano preconiza os tons azuis, verdes e iridescentes. Manjerona, anis são aromas potentes para o momento.

Libra

Se na maior parte do ano os librianos gastam um bocado de energia para harmonizar suas relações pessoais e profissionais, o que precisam para si e o que os outros ao redor precisam, é chegada a hora de buscar a calmaria. Invista em uma cidade tranquila, em silêncio. Já pensou em observar as montanhas lá do alto? Lírio branco e amarelo, rosas brancas e amêndoas são aromas que te ajudam a conseguir esse equilíbrio que está buscando.

Escorpião

 Escorpião será um signo na berlinda em 2019, então usar tons como vermelho, laranja, vinho, lilás, roxo e pitadas de preto é indicado para quem quiser consolidar situações e podem ser usados sem receio. Oceanos e cachoeiras prometem recarregar as energias escorpianas. No prato, sabores picantes e amargos te farão feliz. Que tal fazer um prato mais apimentado para a ceia ou usar o gengibre para ter o mesmo efeito?

Sagitário

Hora de se jogar no meio do mato, sagitariano! Mesmo que não seja literalmente, atrair a energia das matas e da natureza para sua virada de ano é fundamental neste seu momento. Para ajudar a atrair riqueza intelectual, usar tons de verde é uma boa pedida. Menta é um aroma poderoso e pode ser usado até mesmo na comida. Já pensou em visitar um daqueles spas em meio à floresta?

Capricórnio

Capricorniano em 2019 deve fugir do frio! Para isso, começar a aproveitar o verão logo na virada de ano é uma ótima pedida. Buscar lugares na natureza que tenham oferta de sol deixa você mais empenhado e focado para o ano que vai entrar, afinal, é isso que você está buscando agora, não é mesmo? Aromas florais e verduras coloridas no prato dão a energia que você precisa para continuar a caminhada.

Aquário

Aquarianos estão sempre despertos e a fim de conhecer outras culturas, sabores e pessoas. Por isso uma boa pedida é passar o final do ano em um centro urbano com natureza e grande oferta de exposição de artes e música, por exemplo. Parques naturais que reúnem pessoas de todos os lugares também são uma opção. Verbena e Sálvia são os aromas indicados.

Peixes

Peixes também é regido pelo elemento água, por isso se dará bem neste ano novo em praias ou lugares para mergulhos como rios e lagos. Por ser um signo que facilmente vai às profundezas de si mesmo, estar em contato com a natureza é extremamente importante para equilibrar toda essa sensibilidade. Aromas como cravo da índia, noz moscada e manjericão ajudam a harmonizar.

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.