Topo

Festa da firma? Happy Hour? Descubra como cada signo se comporta!

Universa

20/12/2018 04h00

(Foto: iStock)

Fim de ano chegando e as festas de encerramento do trabalho começam a rolar. Se para uns é quase uma obrigação estar presente na confraternização da firma, outros adoram a oportunidade de encontrar as pessoas com as quais dividem a rotina para um momento mais descontraído.

Saiba como a pessoa de cada signo se comporta na festa da firma!

Áries

O ariano pode até ir na festa da firma, mas se não estiver animado com a ideia, pode ficar emburrado e decidir ir embora bem cedo. Para eles, não tem essa de fazer um social só por obrigação. Pessoas desse signo se animam mais com uma boa conversa, e só conseguirão manter o bom humor caso encontrem alguém para conversar sobre algo verdadeiramente interessante. Para eles, a festa ideal seria só com quem apreciam.

Veja também

Touro

Taurino quer mesmo é saber do cardápio da festinha e dos drinks que serão servidos. Quanto mais refinado, melhor será. Mas engana-se quem acha que, por isso, vão meter o pé na jaca e avacalhar geral. As pessoas desse signo costumam ter muita classe na hora de curtir uma festa, ainda mais junto com a galera do trabalho. Ninguém merece virar alvo de comentários no dia seguinte, não é?

Gêmeos

 Para um geminiano o rolê nunca tem fim! Mesmo que a confraternização da firma acabe cedo, ele certamente encontrará outro destino para continuar a festança. Vale de tudo: karaoke, show, balada ou boteco. O que importa é estar junto com aquele pessoal guerreiro, que te aguenta falando todo dia sem parar no trabalho e também na confraternização de fim de ano. Haja ouvido!

Câncer

 Sabe aquela pessoa que encara o final do ano como uma verdadeira despedida de ciclos? Essa é a principal característica dos cancerianos na festa da firma! Rola uma emoção e uma vontade enorme de mostrar o carinho que ele sente pelas pessoas queridas do trabalho. Se tocar aquela música especial, então, é certeza que a pessoa deste signo vai sair abraçando todo mundo para cantar junto.

Leão

 Um bom leonino gosta de chamar a atenção e não economiza energia na hora de montar o look para a festa da firma. Muitas vezes ele não quer seduzir ninguém a não ser ele mesmo, mas pode ser mal interpretado pelo excesso de arrumação. Para quem é desse signo, é importantíssimo estar com o cabelo arrumado, um perfume bem marcante e uma roupa nunca antes vista na rotina do escritório.

Virgem

 Virginianos gostam de manter as relações de trabalho sempre em ordem, por isso fazem questão de pelo menos dar uma passada na festa da firma. Por lá, vão reparar em todos os detalhes e acontecimentos. Não para ficar fazendo fofoca depois, mas para tentar conhecer um pouco mais as pessoas que os cercam. Só é bom tomar cuidado para não rolar um julgamento, hein?

 Libra

Libriano demora até o último minuto para decidir se vai ou não na comemoração da firma, mas acaba indo e se divertindo horrores. Na pista de dança pode se descobrir um verdadeiro dançarino e, se deixarem, é um dos últimos a sair da festa. Como é um signo que gosta de equilibrar tudo bem direitinho, no dia seguinte pode se arrepender pelas horas de sono perdidas por conta da farra.

Escorpião

 Um escorpiano gosta de chegar de mansinho na festa da firma, sentir o ambiente, observar bem as pessoas com as quais não tem tanto contato e ficar no seu espaço. Demora um tempo até que eles se soltem, mas depois que ganham confiança e apostam em bons drinks, é só esperar para que comecem a dar um tom de sensualidade para a confraternização. Dançar sem fazer carão não tem graça!

Sagitário

 Sagitarianos são daqueles que socializam com todo mundo na balada da firma. Sabe o famoso papo de elevador? Ele é intensificado na confraternização de final de ano com os mais variados assuntos. O problema é quando tudo gira em torno do que você faz de incrível, não é mesmo? A ideia não é apresentar um monólogo, portanto mantenha-se aberto para ouvir os outros e fale menos de si mesmo!

Capricórnio

 Estar entre os companheiros de trabalho, inclusive chefes e pessoas com cargos de liderança, pode fazer com que o capricorniano se sinta um pouco inseguro. Por isso, ele é daqueles que controlam bem o nível de álcool ingerido, sempre prestando muita atenção para ter uma postura séria na frente dos colegas da firma. Na roda de dança até arrisca uns passinhos, mas só para socializar.

Aquário

 Sabe aquela figura típica de toda festa, que adora pedir um som para o DJ? Esse é um belo exemplo dos aquarianos! Na festa da firma eles não se comportam muito diferente de uma balada, e não há inibição que os bloqueie de fazer o que der na telha. Roupa confortável, chinelo na bolsa e partiu balada! O aquariano vai levar todo mundo para o centro da pista e pode ser até um pouco inconveniente com tanta animação.

Peixes

 Cuidado com o excesso de bebedeira, pisciano! Ainda que na festa da firma você se sinta à vontade para fazer o que der na telha ao lado dos colegas de trabalho, é bom tomar cuidado para não exagerar e precisar ser colocado no táxi pelas outras pessoas. Inclusive, pelo receio de que esse tipo de coisa aconteça, tem pisciano que resolve não ir para a festa. Mas não, precisa, viu? O segredo é só não exagerar!

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.