Topo

Começa hoje: última lua nova do ano traz a chance de começar 2019 renovado

Universa

07/12/2018 04h00

Agora vai! (Foto: iStock)

Agora sim as coisas vão para a frente! Isso graças ao fim da retrogradação de Mercúrio, no dia 6, e também à Lua Nova dessa sexta (7). Além disso, depois de 12 anos, Júpiter já está em Sagitário novamente, signo que rege e por onde está o Sol até dia 21 de dezembro. O sinal está aberto e a palavra dos últimos dias do ano é exploração. É preciso tomar cuidado, apenas, para não se iludir e atropelar o passo.

Natural de toda Lua Nova, a energia do momento é a de uma abertura cósmica, perfeita para plantar as sementes que você quer ver florescer por todo 2019. Começamos, pouco a pouco, a sentir as coisas expandirem.

Veja também

Sabe tudo aquilo que foi mal interpretado ou que gerou discussões e afastamentos sem motivos sérios nos últimos meses? Antes de sair por aí explorando novos horizontes, é preciso deixar as pendências para trás. A boa notícia é que os astros te impulsionam para isso. Nada de levar mal-entendidos para o ano que vem.

Mudança à vista!

A Lua Nova acontece também em Sagitário e será uma lunação com poucos aspectos, porém, a energia do dia 7 estará favorável para decidir o rumo de algumas coisas que precisam ir embora neste ano. Isso porque Sagitário traz a energia de quem gosta de desbravar novas possibilidades e olhar para frente, para o novo. O que será daqui para frente? Quais áreas da sua vida precisam de nutrição?

No mesmo dia acontece uma conjunção entre Marte, planeta que representa a ação, e Netuno, ambos em Peixes. É dada a largada para se planejar, porque um sonho muito grande pode se manifestar e ter espaço para acontecer. Por mais que o planeta Netuno traga o desejo de deixar a imaginação ir longe, Marte, o planeta guerreiro, chama para a realidade a para os pés no chão. Não vai ser possível manifestar esse sonho em 2019 se não houver atenção.

Esta também é a Lua Nova que dá o start temporada de eclipses do ano que vem, que começa no próximo mês no signo de Capricórnio. Toda lunação antes e depois de eclipses já começam os processos de transformação e as mudanças podem vir mais rápido do que você imagina. Portanto, esteja atento e seguro de sua direção para não se perder no meio de toda essa velocidade.

Saiba como aproveitar a última oportunidade de plantar as sementes para 2019!

Não sente mais que faz parte da sua galera? Uma transição de comportamento vem forte com esse trânsito astrológico. Se você não se sente mais pertencendo aos mesmos ambientes de antes, tudo bem. Isso não quer dizer que aquilo se tornou errado, ou que nunca fez sentido para a sua vida. As pessoas mudam, inclusive você. Sentiu vontade de conhecer gente nova e frequentar novos lugares? Se joga!

Explorar outras culturas pode ser um desejo forte com Sagitário dando as caras. Se você ainda não decidiu a viagem de fim de ano, é uma boa oportunidade para mudar a rota e optar por um destino antes inimaginável. A troca cultural com pessoas de outras regiões pode ser muito rica. Se não tiver a possibilidade de viajar fisicamente, estude, leia, veja filmes e se aprofunde em outra cultura. Isso abrirá caminhos para 2019.

Você deixou de falar com alguém por causa de política? Então que tal repensar os conflitos e dar um basta nos desentendimentos? Suavizar as relações é importante e isso será cobrado nos próximos meses com os eclipses de 2019. Aproveitar a deixa de Mercúrio voltando ao seu movimento direto pode ser a cartada final para esclarecer os pontos de vista diferentes sem brigar. Tem gente que é mais importante para a sua vida do que a política. Já pensou nisso?

Você está satisfeito com o seu trabalho? Pode ser bem difícil ter um trabalho perfeito, aquele dos sonhos, mas o importante é não se deixar adoecer com aquilo que te dá dinheiro. Se você está insatisfeito com a sua carreira e profissão, é hora de se abrir para novos cursos e conhecimentos. Caso esteja certo de sua profissão, mas ainda assim o esgotamento tomou conta, mude pequenas coisas na rotina. Tomar um suco natural de manhã, fazer uma reflexão sobre como foi seu dia antes de dormir e não almoçar correndo durante o expediente são primeiros passos que fazem toda diferença.

Quais os seus excessos? Seja na alimentação, no consumo de álcool ou drogas, todos os excessos no seu comportamento devem ser vistos e revistos. A época de festas traz normalmente um abuso a mais em tudo isso, a gente sabe. Pode ser até difícil resistir a algumas tentações, mas segurar a onda vai ser importante para você inclusive perceber outros excessos. Está dormindo demais? Falando demais? Brigando demais? Seu corpo está pedindo atenção, ouça-o com carinho.

Atenção inclusive é extremamente importante agora. Anote seus sonhos, seus insights e aquilo que sente em algumas situações da sua vida. Não deixe passar nenhuma sensação de desconforto ou inadequação. Lembre-se que a principal pergunta antes de terminar o ano é: o que eu quero abandonar antes de começar um ciclo novo?

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.