Topo

Tá estressado? O melhor jeito para cada signo relaxar

Universa

28/11/2018 05h00

Acúmulo de tarefas, problemas em casa ou no trabalho, situações inesperadas, traumas, doenças… Tem tanto motivo que leva ao estresse que fica difícil apontar um vilão quando a sobrecarga mental aparece.

Veja mais:

Causas à parte, o importante é tentar reverter o quadro, pelo menos paliativamente. É preciso admitir que nem sempre é fácil, mas explorar situações eficientes, que despertem o relaxamento de forma certeira, é um dos caminhos mais acertados.

Por isso, vale recorrer à astrologia e descobrir o meio mais eficaz para cada signo desestressar. A astróloga Virginia Gaia ajuda na tarefa de listar as melhores maneiras de fazer o zodíaco relaxar. Basta colocar as dicas em prática para a turma retomar o bem-estar.

 

Áries

É uma pessoa sem muita paciência e que detesta lerdeza. Algum ariano estressado por perto? A primeira atitude para reduzir sua irritação é tirá-lo do ambiente que o aborrece e levá-lo para um lugar que ofereça serviço rápido e descolado, com gente prestativa. Isso já vai fazer Áries se aliviar um pouco. Outra dica: para que ele entre em total relaxamento, apele para um bom spa ou sessão de massagem. É tiro e queda!

 

Touro

Nada melhor que um bom jantar, com saboroso vinho e comfort food para fazer o taurino mudar de foco e reduzir o índice de estresse. Funciona, também, qualquer situação que explore suas sensações — isso tem quase poder mágico sobre quem é de Touro. O nativo tem uma coisa muito forte relacionada ao tato, então o contato de pele com pele ajuda bastante. Nesse quesito, entram ainda um carinho, um abraço apertado, um chamego… É acolhimento mesmo que ele precisa, de preferência, acompanhado por chá quentinho, caixa de bombom e bom papo.

 

Gêmeos

Com este signo, ajuda muito se ele for ouvido. Gêmeos gosta de falar, de se expressar, de trocar ideias e, quando está estressado, ter alguém para conversar é ótimo! Ajuda se um amigo ouvir seus problemas ou o motivo da sua angústia. Se o geminiano estiver com a cabeça muito cheia, é uma boa ideia proporcionar leitura, oferecendo bons livros ou, então, um jogo de lógica ou algo que lhe permita colocar a cabeça para funcionar, esvaziando os pensamentos que estão incomodando.

 

Câncer

A primeira coisa é deixar Câncer desabafar e colocar tudo que o atormenta para fora. Um bom banho restaurador, se puder ser até de banheira, é ótimo para ele deixar os ânimos baixarem. Caso tenha acesso à praia para um banho de mar ou, então, uma cachoeira, o resultado pode ser ainda melhor. Ele também precisa de colo de carinho e, caso queira chorar, será um alívio se conseguir extravasar.

 

Leão

É importante que se sinta acolhido. Leão precisa ser consolado e ouvir das pessoas que o cercam o quanto é importante, que merece e precisa de apoio. O leonino adora ganhar presente, então pode ser bom surpreendê-lo com algo bacana. É muito provável que isso o deixe bastante animado. Outras opções para ajudar um leonino a desestressar é levá-lo a um ambiente ou evento em que consiga ser autêntico. Mais uma alternativa é investir em algo ligado à arte, para que possa exercitar a veia dramática e relaxar.

 

Virgem

Como precisa de praticidade nas coisas simples do dia a dia dele, para que o nativo desestresse, dê a ele alguma alguma atividade que seja prazerosa como, por exemplo: trabalhos manuais (costurar e bordar) ou o convide para ajudar a cuidar um pouco da casa ou outra atividade que Virgem se sinta útil. Focar na alimentação, sobretudo mais leve, é mais uma maneira de o virginiano se acalmar.

 

Libra

Qualquer atividade que envolva estética e arte é suficiente para aquietar Libra, desde uma visita ao cabeleireiro ou ao shopping para comprar roupas bonitas até assistir a um bom filme ou conhecer uma mostra de arte. É alguém que vai se sentir melhor quando estiver com outras pessoas, então é importante que consiga conversar, dialogar, estar entre amigos. Eventos sociais podem ser ótimos para equilibrar o libriano.

 

Escorpião

Desestressar, para Escorpião, significa tirá-lo de uma situação ou ambiente onde tem que pensar muito, já que ele costuma analisar tudo de forma muito profunda, processando e reprocessando emoções e situações contidas. Então, nos momentos de tensão, é imprescindível tentar deixar a vida mais leve. Fazer atividades mais relaxantes e mudar o foco dos pensamentos pode ser bom. Algo místico, voltado para o autoconhecimento, também vai fazê-lo pensar e processar melhor as situações.

 

Sagitário

Para Sagitário relaxar, sem dúvida alguma, a melhor solução é viajar, conhecer lugares novos ou, ainda, estudar algo desconhecido. Ele precisa de um pouco de aventura para descarregar, mesmo que seja praticando um esporte. É importantíssimo que o sagitariano consiga sair um pouco dos lugares de sempre – por isso uma viagem ou esporte praticado na natureza pode ser tão eficaz.

 

Capricórnio

O capricorniano gosta de planejar tudo. Então, quando precisa de ajuda para desestressar, é necessário tranquilizá-lo de que tudo está planejado e funcionando bem. A necessidade de prever questões financeiras costuma atormentá-lo, então, dar um help para que ele encontre soluções bacanas e confortáveis é ótimo! Do mesmo modo, oferecer um auxílio para planejar ou convidá-lo para alguma atividade que o faça esquecer um pouco do combo "planejamento, dinheiro e trabalho" se revela bem necessário para Capricórnio.

 

Aquário

Fazer algo novo, diferente, inovador e, preferencialmente, que Aquário nunca tenha experimentado é bastante positivo para ele, assim como estar com amigos. Ou seja, para ajudar um aquariano estressado, arrume algum evento social em que ele possa conversar, dialogar e se nutrir de ideias. Recorrer um pouquinho à tecnologia também pode ser útil, já que é muito ligado a tais questões. Vale sugerir um aplicativo com exercício de meditação e de respiração ou adotar recursos tecnológicos para tornar a vida dele mais simples e leve.

 

Peixes

Certamente, Peixes é o signo que mais vai gostar de se isolar, fazer alguma atividade mística, como um retiro espiritual, buscar algo esotérico ou abordagem holística. Vale desde fazer uma sessão de shiatsu e acupuntura a técnicas alternativas de cura. Ainda é interessante convidá-lo para atividades voluntárias. Isso vai nutri-lo ao sentir que está fazendo a diferença na vida dos outros, doando um pouquinho do tempo dele.

* Claudia Dias, em colaboração para UNIVERSA

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.