Topo

Lua cheia em Gêmeos: indecisão e falar sem pensar são tendências do momento

Universa

23/11/2018 04h00

(Foto: iStock)

A penúltima Lua cheia do ano começa nessa sexta (23). Ela entra no signo de Gêmeos e traz a oportunidade de concluirmos o que começamos durante a Lua nova . "É um período em que a Lua, assim como outros planetas, se encontra em um signo mutável, ou seja, pede que tenhamos flexibilidade nas ações e conclusões que tomamos. É um momento astral que exige comprometimento, já que temos a tendência de estar sem tanto foco", conta a astróloga Amanda Miyuki.

Ela explica que saímos do período de Sol em Escorpião com Lua em Aquário, que foi importante para olharmos profundamente para dentro de nós, e entramos para o Sol em Sagitário com Lua cheia em Gêmeos. É uma fase de aprendizado que tem dois lados opostos, um de metas e outro de aprendizado. O importante é não se autossabotar. "Gêmeos pode trazer uma dualidade entre dois pontos, por isso é importante olhar para os dois lados e buscar equilíbrio e harmonia entre eles."

Veja também

O regente de Gêmeos é Mercúrio, astro que está diretamente ligado ao modo como nos comunicamos e nos expressamos. O diferencial deste momento é que o planeta está em seu movimento retrógrado  pela terceira vez no ano, ou seja, tudo aquilo que diz respeito a ideias, comunicação e expressão pode falhar, "andar pra trás", e escolhas duvidosas podem ser feitas. Tomar cuidado com o uso das palavras para não causar mais desentendimentos é mais do que necessário.

"Nestes dias ainda temos Marte e Júpiter com tensão, podendo gerar conflitos de crenças e divergências, trazendo a tendência de responder através de exageros e dificultando a forma de expressar nossos pensamentos e sentimentos", explica a astróloga. Marte pode gerar irritabilidade, impaciência e discussões desnecessárias, deixando a comunicação ainda mais confusa. "Sabendo dessa predisposição, podemos nos prevenir e tirar vantagens deste momento. Pensando com cautela antes de nos comunicarmos, temos mais flexibilidade em relação ao outro", acredita.

A astróloga conta que em cada mapa natal essa lunação pode potencializar áreas da casa astrológica onde Gêmeos se encontra. Leia abaixo a previsão desta Lua cheia para cada signo solar ou ascendente.

Áries

Cuidado com as palavras e com o temperamento explosivo, evite comentários afiados e assuntos delicados. Assim, vocês, arianos, podem se livrar facilmente de confusões. É preciso, também, ter mais mais responsabilidade no que diz respeito à vida profissional.

Touro

Informe-se muito bem antes de resolver alguma questão financeira. Como taurinos procuram estabilidade, é melhor não arriscar em investimentos de alto risco durante a Lua cheia em Gêmeos, já que pode trazer confusão nas negociações.

Gêmeos

Época em que os geminianos são mais atingidos e estarão mais fechados, o que pode inclusive causar irritação. É importante medir o que fala com Mercúrio retrógrado. Algumas questões que envolvem sua vida emocional e relacionamentos podem ser solucionadas.

Câncer

Cuide de você fisicamente e mentalmente. No emocional, você estará mais fechado e introspectivo. Procure não exagerar no negativismo e se afaste de pessoas que fazem o mesmo. Cuidado para não se tornar vítima ou autor de chantagens emocionais.

Leão

Assim como os arianos, leoninos podem ter um aumento de responsabilidades durante esta fase lunar. É bom ter cuidado com as palavras quando estiver com equipes ou grupo de pessoas. Se unir com amigos e familiares também pode ser importante neste momento.

Virgem

Época para focar no profissional, mas é bom ter cuidado com os excessos e exageros. Não trabalhe demais, virginiano. Pode ser uma fase difícil ou com responsabilidades maiores, mas é preciso se preservar também.

Libra

Cuidado com pensamentos negativos, procure dar um respiro na rotina. Pode haver um delay nos negócios. Como um bom libriano procura estar bem com todos, é preciso ter mais cautela no que fala, já que pode ser mal interpretado durante esta Lua.

Escorpião

Pessoas com pontos fortes neste signo têm a tendência de se aprofundar na área onde ele se encontra no mapa. Se pensa investir em algo, tome cuidado durante a Lua cheia. Atrasos nas obrigações e dificuldade sobre assuntos profissionais ou de estudo.

Sagitário

É preciso medir o que fala antes de tomar qualquer atitude. Com os trânsitos em tensão da Lua com Sol e Júpiter, que estão em Sagitário, tenha cuidado com desentendimentos. Há dificuldade para se expressar pensamentos e sentimento. Atenção para exageros.

Capricórnio

Capricornianos, assim como os virginianos, devem ter cuidado redobrado com exageros, principalmente em relação a trabalho e rotina. Cuidado também com a saúde e distrações. Se preocupar demais com coisas que não são importantes só vai dificultar as coisas.

Áquario

Esses dias pedem responsabilidade para os aquarianos, que podem estar passando por uma fase de decisões e dificuldades. Para entender o que deseja, tanto profissionalmente quanto nos relacionamentos, é melhor esperar passar a energia da Lua cheia.

Peixes

Assim como Câncer, piscianos estarão mais fechados emocionalmente e a atenção voltada para a família. Questões mal resolvidas do passado podem vir à tona, por isso, tenha flexibilidade para lidar com os problemas, não fale impulsivamente, pense antes de agir.

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.