Topo

Horóscopo musical: descubra o que toca na playlist de todos os signos

Universa

21/11/2018 04h00

O que você vai ouvir hoje? Depende de seu signo (Foto: iStock)

Cada pessoa tem um jeito de se relacionar com música, desde aquelas que parecem ter um fone de ouvido acoplado ao corpo até as que preferem a companhia musical só para desestressar no trânsito ou na hora dos exercícios físicos.

Da mesma forma, os gostos são bem variados e compatíveis com a abundância de estilos musicais. Mas não é difícil descobrir o que anima a turma, quando consultamos a astrologia.

Veja também

É que certas preferências e padrões se repetem entre as 12 casas do zodíaco, como mostra a astróloga Vivi Pettersenn, responsável pela página Astrollogica, no Facebook.

Áries

Por ser um signo de energia extrema, movido por muita ação e atitude, a playlist de Áries é do tipo lá pra cima, com alta frequência, sem espaço para dramas ou angústias sofredoras. Techno, por exemplo, é estilo obrigatório na conta do Spotify do ariano, já que é dono de um ritmo frenético e seu gosto musical precisa acompanhar seu pique.

Touro

Regido por Vênus, a deusa do amor e da beleza, é justamente nesse contexto que se encaixa as preferências do nativo. E pode ser MPB, pop ou rock… não importa! O que conta para Touro é que a música explore a linguagem universal do amor e sua forma de viver esse sentimento.

Gêmeos

Eclético que só, é difícil o geminiano ouvir um único tipo de música. Na real, ele vai muito pelo momento, já que Gêmeos sabe bem definir as trilhas sonoras de acordo com seu sentimento e seu astral na hora. Mas se for para apontar uma linha, o pop é capaz de reunir bem tudo o que ele gosta.

Câncer

Como bom signo de Água, o sentimento canceriano é algo muito exposto. Portanto, o nativo se sente bem ouvindo músicas deste padrão. É um signo movido a emoções, o que faz a playlist de Câncer ser recheada de músicas calminhas e românticas – ou que falem de amor, de alguma forma. Bossa nova e canções da turma da velha guarda são opções certeiras.

Leão

Por causa da regência do Sol, a grande estrela do universo, a lista leonina tem músicas para agitar sua energia (que já é alta) e entrar numa frequência de alegria e disposição. Dance music e até alguns pop-rock fazem a cabeça de Leão, que precisa vibrar em alta frequência para sentir-se bem consigo mesmo.

Virgem

Detalhista e discreto, Virgem possui seus gostos bem definidos – o que, é claro, inclui sua preferência musical. Alguns clássicos costumam agradar o virginiano, apesar de ele também escolher músicas de acordo com seu momento. Para o nativo, só música popular não tem vez, incluindo funk, pagode ou sertanejo. Em relação a outros estilos, pode até dar um chance, desde que no tempo dele.

Libra

A playlist do nativo de Libra contém todas as opções e mais um pouco. Provavelmente, ao ser questionado sobre sua preferência musical, ele vai apontar mais de um estilo, tanto pelo interesse variado como por se sentir mal em escolher um só. Curiosidade: independentemente do tipo, músicas que falem de amor lhe atraem.

Escorpião

O perfil intrigante e misterioso de Escorpião, vai se refletir no gosto seu musical, muito bem definido. No seu repertório particular entram estilos do tipo gótico, emo e até rock progressivo. O que lhe agrada é tudo aquilo que extraia sua emoção, algo que costuma ser bastante intenso.

Sagitário

Regido por Júpiter, Sagitário  é um signo de fé e que tem suas filosofias de vida bastante estruturadas. Quando o assunto é música, elege do rock ao reggae, passando por tudo o que ele sente vontade de ouvir quando pensa em sua liberdade de ser.

Capricórnio

Tradicional e considerado conservador, é claro que Capricórnio prefere um estilo mais clássico. Isso não significa, necessariamente, só música clássica. Canções old school têm espaço certo na playlist, até mesmo rock clássico e pop antigo e tudo que remeta a uma onda sem grandes modernidades e invenções ousadas demais.

Aquário

Tendo a excentricidade como sobrenome, Aquário gosta de tudo que é diferente. Por isso, nos seus fones de ouvido e caixas de som vão ecoar indie, new wave e blues, ou seja, estilos bem diferentes do gosto popular. Ah! E também alguns mantras, para aquela controlada básica na mente, que não para nunca.

Peixes

Os regentes Júpiter e Netuno trazem para o pisciano a capacidade de ter fé e sonhar. Assim, músicas que falem de amor estão entre as especiais para ele. Da mesma forma que ocorre com Aquário, estilos mais fora do padrão costumam ser mais valorizados no dia a dia de Peixes, como o indie, jazz e rock alternativo.

Claudia Dias, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.