Topo

Veja como cada signo fica com Mercúrio em Libra e o debate favorecido

Universa

25/09/2018 04h00

Mercúrio em Libra faz com que encaremos as discussões querendo ouvir o outro (Foto: iStock)

Em período eleitoral é comum que os ânimos fiquem mais aflorados e os debates aconteçam não só entre candidatos, mas também entre seus eleitores. Com as redes sociais ficou bem mais fácil expor ideologias e muitas vezes, por uma discordância de pensamentos, vemos relações afunilarem e até mesmo deixarem de existir. O tom de agressividade paira no ar. Mas nada de pânico ou brigas na família, os astros estão se movimentando para dar uma ajudinha!

É porque dia 23 de setembro Mercúrio entrou em Libra, onde também está o Sol.  Mercúrio é o astro que rege as comunicações, negociações e contratos. Já o signo de Libra é o único do zodíaco representado por um objeto, no caso a balança, símbolo universal do equilíbrio e da justiça. "Juntos, eles ativam as forças librianas em todos, inclusive como sociedade. É necessário pôr a racionalização dos fatos na frente das emoções", conta a astróloga Rosa Benchïmol (@autoastral_).

Veja também

Ela explica que, estando no signo de Libra, Mercúrio pede uma busca por equilíbrio, reforçando uma racionalização e flexibilidade social, principalmente no momento político atual. "Não há problemas em mudar de candidato caso seja mais construtivo e positivo a nível nacional. Flexibilidade e mediação são as principais reflexões do período", diz a astróloga. Ela acredita que a força libriana desse trânsito traz a consciência de compreender melhor o outro.

"Por outro lado, o desafio desse trânsito é saber se posicionar no momento certo e com propriedade. É importante nos posicionarmos enquanto cidadãos, não tenho dúvidas. Porém, sugiro que os olhos e ouvidos estejam atentos a tudo, Lua em conjunção com Netuno pode causar compreensões distorcidas da realidade", alerta Rosa. Compreender que o outro não é seu espelho, mas sim um universo oposto e complementar faz parte do aprendizado.

Como lição de casa quando o assunto é política, a astróloga recomenda entender as atribuições e conhecer a história de vida de cada candidato, saber o histórico e alianças dos partidos, estudar todas as propostas de governo e anotar pontos que você concorda e discorda. Colocar na balança é a melhor lição do signo de Libra no momento. "É preciso manter uma visão crítica e racional. O Universo pede harmonia e respeito ao próximo no contexto atual", finaliza a astróloga.

Leia a previsão desse trânsito para cada signo do horóscopo!

Áries

Nativo de Áries: amigos ou pessoas próximas poderão oferecer apoio emocional, não permita que orgulhos bobos lhe travem em aceitar ajuda quando necessária. O que você reconhece como prioridade em sua vida? Mas o que o outro precisa? Provavelmente esses serão questionamentos comuns desse trânsito.

Touro

Momento certo para buscar as profundezas de si e procurar técnicas de autoconhecimento, Touro. Naturalmente, você terá a necessidade de harmonizar o seu lar. Faça uma boa faxina em casa, organize suas coisas, jogue fora o que for inútil, ou mesmo se renda às reformas.

Gêmeos

Intenso interesse e disposição para interagir com novas pessoas. Observe que seu poder de comunicação estará aflorado. É necessário buscar desprendimentos e flexibilidade, mas lembre-se que manter equilíbrio é o grande segredo dessa fase, nativo de Gêmeos. Atenção ao que você ouve e principalmente no que diz por aí, evite mal entendidos.

Câncer

Seu potencial de introspecção estará ativo, Câncer. É um bom momento para praticar técnicas de meditação ou autoconhecimento. Permita-se mergulhar em sua alma, queira compreender e aceitar suas emoções mais profundas, inacessíveis, aquelas que doem. Período favorável para desenvolver sua espiritualidade e capacidade altruística.

Leão

Você estará mais consciente sobre as questões que necessita mudar para que seus relacionamentos tornem-se mais proveitosos. Fique de olho nos toques que receberá das pessoas mais próximas, elas poderão lhe trazer críticas construtivas ao seu respeito, inclusive elogios satisfatórios a sua autoestima, nativo de Leão.

Virgem

Pessoas que cultivam o mesmo objetivo que você surgirão para lhe ajudar em parcerias, Virgem. Ao ouvir o outro para compreender e não somente para responder, sabendo colocar-se perante as pessoas no momento certo, você consegue alcançar objetivos mais rápido. Entenda que juntos todos podem ter um resultado mais efetivo e consistente.

Libra

Você perceberá que estará chamando mais atenção em público, nativo de Libra. Aproveite para expor sem medo seus talentos e habilidades, caso deseje. Compreenda que o prazer também faz parte da vida terrena e merecemos vivê-lo. Tome cuidado com propagação de fofocas e compreensões distorcidas dos fatos.

Escorpião

Tenha cautela com desequilíbrios e impulsos emocionais excessivos, Escorpião. É um bom momento para acessar recursos internos que você raramente usa, mas que podem ajudar na resolução de determinados problemas. Você poderá se sentir pouco sociável, e nisso não há problema. Aproveite essa energia e recolha-se.

Sagitário

Esse trânsito possibilita uma maior compreensão de tudo ao seu redor, com um outro ponto de vista. A pessoa de Sagitário estará compreendendo os fatos de uma forma mais ampla. Experimente aprofundar mais em seus relacionamentos, invista em atividades que proporcionam troca intelectual. Visite uma biblioteca ou inscreva-se naquele curso especializado que você tanto almeja.

Capricórnio

Talvez você sinta um peso desnecessário ao resolver determinados problemas, Capricórnio. Alguns hábitos diários precisam ser eliminados. Uma das tendências do momento é você apresentar atitudes que vão contra ao seu próprio objetivo. Fique de olho nisso, não permita que a autossabotagem atravanque a fluidez do percurso.

Aquário

Excelente momento para reconhecer e selecionar as pessoas que você realmente precisa ter em seus ciclos sociais, Aquário. Seu estado de harmonia estará relacionado aos seus amigos queridos, inclusive. Fase favorável para compreender que você não precisa estar aberto à qualquer energia, busque uma consciência maior sobre ambientes que você frequenta.

Peixes

Nativo de Peixes, tome muito cuidado para não descontar essa baixa energia nas pessoas que você convive, em ambientes profissionais ou mesmo familiar. Tente, nesses dias, desenvolver a prática da meditação. Ela ajudará na eliminação dos comportamentos adversos, como também nas ansiedades frequentes.

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.