Topo

Qual o melhor e o pior de estar casado com cada signo? 

Universa

18/09/2018 04h00

Diga-me com que signo casou e eu te direi o que você vai enfrentar na relação (Foto: iStock)

Embarcar numa relação séria, às vezes, significa encontrar determinadas respostas só depois de muita convivência. Mas quando a questão envolve a personalidade do par, não dá para esperar tanto tempo assim, não é mesmo?

Nessas horas, não custa nada olhar para a astrologia e descobrir previamente certas tendências previstas para cada uma das casas do zodíaco, inclusive o comportamento esperado para o casamento.

Veja também

Por isso, a astróloga e terapeuta holística Cristiane Toledo conta o bom e o ruim de estar num relacionamento (muito) sério com os representantes de cada casa do zodíaco.

Áries

O melhor: como líder natural, o ariano terá muitas ideias e iniciativas para agitar a relação, evitando cair na rotina melancólica.
O pior: Áries acredita que está sempre certo. Isso significa que muitas decisões que deveriam ser tomadas em dupla tendem a ser unicamente dele.

Touro

O melhor: lealdade e segurança acompanham o casamento taurino. Com ele, o par também nunca vai passar fome – adoram comer e, automaticamente, é um bom cozinheiro.
O pior: Touro adora uma rotina, o que traz à relação um pouco de inflexibilidade e aversão a riscos, ficando meio preso a ela.

Gêmeos

O melhor: Gêmeos é extremamente divertido, engraçado e comunicativo, ou seja, casar com um representante do signo é nunca sentir solidão. O geminiano sempre estará ao lado para dar a sua opinião.
O pior: é muito agitado e muda de foco diariamente, ou seja, o casal pode estar curtindo a calmaria do fim de semana em casa e logo ele aparece com um programa inesperado e imperdível.

 Câncer

O melhor: Câncer põe tudo de lado para proteger e cuidar da família. O lar é vital para ele, que se dedica com muito carinho e harmonia ao seu espaço.
O pior: intimamente ligado à fase da lua (seu regente), o nativo oscila muito, podendo ser gentil, carinhoso e compassivo num momento, e duro, irritadiço e cheio de autopiedade em outra ocasião.

Leão

O melhor: com natureza charmosa, o leonino é leal e revela um amor contagiante pela vida, pelo parceiro e pelo lar, trazendo muita segurança para o casamento.
O pior: dificilmente alguém mudará a opinião de Leão, qualquer que seja o assunto. É melhor deixá-lo acreditar que está liderando uma discussão.

Virgem

O melhor: Virgem  nasceu para o trabalho. A manutenção e a organização da casa estarão sempre impecáveis.

O pior: pode acabar se tornando um workaholic até mesmo dentro do espaço familiar, delegando tarefas para todo mundo. Sua mania de limpeza também pode se tornar irritante.

Libra

O melhor: considerado o signo do equilíbrio, é também a casa do zodíaco ligada ao relacionamento. Mantém o lar sempre harmonioso e bonito, para que tudo esteja sempre perfeito.

O pior: sociável, extrovertido e charmoso, Libra tem a necessidade de agradar todo mundo. Acaba não conseguindo dizer "não" – e vive situações como ter que receber visitas naquele domingo que o casal não queria fazer nada, por exemplo.

Escorpião

O melhor: intenso e carismático, Escorpião  tem enorme tenacidade e resistência. Sempre vai promover situações inusitadas para "adoçar" o casamento.
O pior:  pode ser meio compulsivo e obsessivo, perseguindo o par com seu ciúme e buscando controle geral sobres assuntos do dia a dia.

Sagitário

O melhor: jovial e sociável, tenta trazer um pouco de suas aventuras para o lar – um espaço aonchegante, aberto para a companhias dos amigos.
O pior: Sagitário é uma constante busca pela liberdade. Portanto, não é possível prendê-lo em casa. O melhor é embarcar junto nas muitas viagens dele.

Capricórnio

O melhor: Capricórnio  é o signo que realmente trará segurança familiar. Seu espaço estará sempre abastecido com o melhor disponível!

O pior: enquanto o par espera um pouco de atenção no fim do dia, é bem provável que o capricorniano esteja no trabalho, finalizando mais um relatório para atingir sua meta.

Aquário

O melhor: com uma mente peculiar, que se manifesta de maneiras diferentes, o aquariano nunca vai tentar mudar o cônjuge e sempre mostrará alternativas para a vida a dois. O lar será um local de perfeita harmonia.
O pior: querendo sempre inovações na vida a dois, às vezes, Aquário pode ter ideias inusitadas, que não permitem visões contrárias – afinal, é o dono da verdade e dificilmente mudará de opinião.

Peixes

O melhor: gentil, Peixes  jamais magoaria seu par de propósito. Sensível e delicado, vai se doar de forma plena para a relaçãoo. Harmonia é palavra que define seu dia a dia.
O pior: não tem certeza em ponto começa e onde termina seu lugar. Como é distraído, pode fazer bagunça na casa toda. Precisa de ajuda para encontrar seu foco.

Claudia Dias, colaboração para Universa.

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.