Topo

Descubra o signo do seu chefe e te diremos como cair nas graças dele

Universa

12/09/2018 04h00

Seu chefe pode avaliar você de acordo com o signo dele…

Saber o signo solar do seu gestor pode dar uma força na rotina de trabalho e, quem sabe, até ajudá-lo a ser mais reconhecido profissionalmente. A seguir, as astrólogas Aline Elisângela Schulz, fundadora da empresa Caminho Solar, e Vivi Pettersenn descrevem como age o chefe de cada signo do horóscopo.

Áries

O chefe ariano é autoritário, mas, em compensação, é daqueles que realmente colocam a mão na massa na equipe, não estão lá só para dar ordens. Para trabalhar com o gestor de Áries tem que cumprir com a palavra e com os prazos: falou que vai fazer, faça. Arianos têm horror a procrastinação. Apelos sentimentais e dramalhões não comovem esse chefe, ele gosta mesmo é de garra e pró-atividade.
Ele se irrita com funcionários que… arrumam os pertences para ir embora 10 minutos antes do fim do expediente.
Ele valoriza funcionários que…antevejam problemas, sempre que possível, e resolvam. Gosta de ser elogiado, com sinceridade, e de ouvir que é admirado por alguma característica específica.

Veja também

Touro

O nativo de Touro é muito seguro de suas decisões e de seu processo no trabalho, por isso, quer as coisas feitas do jeito dele. Faz o tipo que constrói seu império de forma lenta e sólida. Pessoas ousadas demais geralmente não cativam o chefe taurino, ele gosta de inovação comedida, com riscos calculados. Testa quem está ao lado dele observando comportamento e ética no trabalho, bem como honestidade e rotina. Não julga nada de forma apressada, prefere conversar para entender.
Ele se irrita com funcionários que… se aproveitem da confiança que ele depositou neles. Não cogite que ele não está percebendo o que você faz, porque está.
Ele valoriza funcionários que… 
fazem o trabalho com calma, sem ansiedade ou afobação. E que contribuam de forma realista com a equipe, com metas e planos.

Gêmeos

Gêmeos é brincalhão, alegre e busca perfis despojados, pessoas de mentalidade ágil como a dele, curiosas e sagazes. Ele tende a abraçar o mundo e nas vésperas da entrega, muitas vezes, precisa virar a noite para finalizar tudo. Nesses momentos, gosta de perceber a iniciativa de colaboradores para o ajudar. É meio confuso com seus compromissos, precisa de um funcionário organizado que o ajude a colocar ordem na agenda.

Ele se irrita com funcionários que… são rígidos e com dificuldade de mudar. Também não gosta de lidar com pessoas inexpressivas e introvertidas.
Ele valoriza funcionários que… saiam do tradicionais e apresentem ideias inovadoras. Ser comunicativo também ganha pontos com ele.

Câncer 

O nativo de Câncer é um chefe amigável, que sabe ouvir e consegue se colocar no lugar do outro. Gosta de encarar as equipes de trabalho como pequenas famílias. O ponto forte do chefe canceriano é a destreza com que lida com os problemas diários e com o outro. Ele sabe cuidar de sua equipe e a protege, se necessário. É muito observador e tem uma memória infinita – por outro lado, tende a guarda ressentimento também.
Ele se irrita com funcionários que… só pensam neles, são agressivos, fazem piadas de mau gosto e não se dedicam ao trabalho e ao cumprimento de tarefas.

Ele valoriza funcionários que… cumprem com suas tarefas, sejam verdadeiros e não façam para o outro o que não gostariam que fizessem para si.

Leão

O chefe de Leão confia no seu taco, sabe exatamente o que precisa fazer para se destacar – e geralmente consegue. Tem coragem para assumir riscos e busca subordinados que sejam ousados e saibam se valorizar, defender o próprio ponto de vista. O excesso de autoconfiança do leonino, porém, pode se transformar em egocentrismo e vaidade. Gosta de delegar e cobrar, mas não de ser cobrado.

Ele se irrita com funcionários que… não se valorizam ou não valorizam o trabalho que fazem. Não tolera comodismo.

Ele valoriza funcionários que… são bons ouvintes, têm ideias originais, entreguem mais do que foi pedido e falem a verdade.

Virgem 

O chefe de Virgem é detalhista, organizado, determinado, disciplinado e discreto. Cumpre seus prazos com louvor e, em muitos casos, entrega até antes. Os pontos fortes dele são a determinação e atenção para pontos onde a maioria não vê ou não se importa. O ponto fraco, contudo, é o perfeccionismo em excesso e o alto nível de exigência, que podem causar atrasos entregas.
Ele se irrita com funcionários que… são desorganizados, fazem entregas de qualquer jeito – sem cuidado e que exigem retrabalho – e que não cumprem prazos.

Ele valoriza funcionários que… não levam para o pessoal suas críticas e tenham métodos de trabalho sólidos e fundamentados.

Libra 

O chefe de Libra é diplomático, justo e alegre. Conhece muita gente, porque preza pelo contato com o outro. Busca trabalhar com pessoas extrovertidas e sociáveis. Ele sabe ser parceiro e entende a dor do outro, mas é indeciso. Por muitas vezes, ele não desce do muro, por receio de discordar, o que é um ponto fraco em um cargo de gestão. O chefe libriano sabe cumprir prazos, mas tem tendência a se perder um pouco com eles.

Ele se irrita com funcionários que… não têm tato para lidar com ele e com os outros e diz "não" sem antes tentar, o que mostra indisponibilidade.
Ele valoriza funcionários que… são decididos, que executam suas tarefas sem questionar muito, que cultivem o valor da harmonia.

Escorpião

O chefe de Escorpião é exigente e não aceita coisas feitas pela metade. Ser raso também não é admissível na equipe dele. É bonito de ver como ele se entrega para que algo dê certo.  Mas a intensidade também atrapalha às vezes, se ele se sentir enganado de alguma forma, simplesmente deleta a pessoa da vida dele. É capaz de apenas com seu olhar, arrancar a verdade de alguém, não suporta a ideia da traição dentro da equipe.
Ele se irrita com funcionários que… acreditam que conseguem mentir para ele. Não suporta a leviandade, irresponsabilidade, indiferença e manifestações emocionais.
Ele valoriza funcionários que… se mostrem confiáveis, que o defendam fora do expediente e que estejam disponíveis para horas extras.

Sagitário 

O chefe de Sagitário é good vibes, gosta de deixar sua equipe livre, mas exige dela, quando necessário. Preza muito pela liberdade, as regras e padrões não fazem a cabeça dele. É o chefe que gosta de fazer home office ou que sugere isso, de vez em quando. Prazos ele até cumpre, mas não curte, prefere trabalhar de forma mais flexível. Tem coragem para decidir e encara qualquer desafio. Mas o espírito aventureiro pode levá-lo a cometer mais erros.

Ele se irrita com funcionários que… são injustos, fofocam e o prendem em reuniões enfadonhas e intermináveis.

Ele valoriza funcionários que… seja organizado, que tenha uma filosofia de vida, goste de viajar e tenha conhecimentos básicos em línguas.

Capricórnio 

Nativo de Capricórnio nasceu para ser chefe. No Zodíaco todo, é quem está mais preparado para isso, por ser centrado, determinado e priorizar o seu sucesso. Extremamente competente, sabe exatamente o que acontece na sua empresa, domina todas as funções. É um buscador incansável de metas, lucratividade e reconhecimento no mercado. Para ele, trabalhar é um prazer, por isso, nunca tem hora para acabar. Seu local de trabalho se torna sua segunda casa.

Ele se irrita com funcionários que… pensa ou age de forma ousada demais, que se joga em qualquer situação. Prefere os mais cautelosos.

Ele valoriza funcionários que… rendem muito no trabalho, mostram o seu valor, sejam organizados e também metódicos.

Aquário

O chefe de Aquário busca uma equipe coesa, que se preocupa com o outro e que traga sempre a inovação. Para ele, o bom funcionário gosta de vários assuntos, desde tecnologia até astrologia e não pode ter preconceito com nada e nem ninguém. Cumpre prazos, mas é outro signo que não entende muito isso. Ele acredita que os processos quando livres são realizados de forma melhor. Não são muitos aquarianos que se tornam chefes, porque eles não gostam de mandar.
Ele se irrita com funcionários que… queiram tolher a sua liberdade, que o impeçam de criar e sejam muito práticos e realistas.

Ele valoriza funcionários que… o ajude a concretizar suas ideias e desenvolvam a parte operacional dos seus projetos.

Peixes

O chefe de Peixes é o amigão de toda hora. Gosta de estar na galera e detesta esses rótulos de chefe e subordinado. Busca por funcionários que tenham ética, que saibam valorizar o outro e que sejam preocupados em fazer um bom trabalho. Ele emprega criatividade nos seus negócios. Terá sempre um elemento espiritual na sua rotina – incensos podem ser queimados no escritório, assim como gosta de incentivar os colaboradores a fazerem algo pelo autoconhecimento.
Ele se irrita com funcionários que… ridicularizam e desmereçam a sua intuição. E também com os que agem de forma egoísta.

Ele valoriza funcionários que… que contribuam para a humanidade ser um lugar melhor para todos. Que trabalhem por um propósito.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.