Topo

Lua nova deste domingo traz praticidade e pede atenção aos detalhes

Universa

09/09/2018 04h00

Fique atento às novidades desse período astral (Foto: iStock)

Neste domingo, dia 9 de setembro, a Lua nova estará posicionada no signo de Virgem a partir das 15h, em conjunção com o Sol e Mercúrio, ativando todas as forças femininas dentro de nós. "Virgem é um signo de terra, e traz a necessidade de encontrarmos novos caminhos e hábitos para lidarmos construtivamente com questões de ordem prática da rotina", explica a astróloga Rosa Benchïmol.

Rosa conta que a melhor maneira de aproveitar a energia do momento é fortalecendo a praticidade do dia a dia, uma característica tipicamente virginiana, signo em que o Sol também está posicionado. "A energia de Virgem é bastante conhecida por sua exigência, (auto)crítica e perfeccionismo excessivo. Então, cuidado com exageros e ideais utópicos. O segredo dessa fase é desenvolver coisas novas."

Veja também

Quando Sol e Lua estão posicionados no mesmo signo, caso que acontece na fase nova lunar, tanto as qualidades solares quanto as lunares trabalham com a mesma força, em uma mesma direção e propósito. Além deles, neste domingo o mestre da comunicação Mercúrio também estará em Virgem. Ou seja: uma grande potência para direcionar a sua ação e seus propósitos.

"Dentre os aspectos astrológicos de hoje, o que mais me chama atenção é a grande oposição desses astros a Netuno em Peixes, seu domicílio. Também acontece uma semiquadratura com Vênus em Escorpião. As forças netunianas costumam distorcer nossas percepção e compreensão do entorno. Quando mal direcionada, pode gerar um certo escapismo. É importante usar as energias criativas desse aspecto para encontrar soluções de ordem prática", aconselha a astróloga.

Segundo ela, aos relacionamentos, essa lunação traz a oportunidade de acessar aqueles pontos ocultos que estão camuflados na relação, mas que precisam de atenção. "A semiquadratura com Vênus em Escorpião é um indicativo que os nossos relacionamentos poderão ser afetados por esse mesmo contexto. Surgirão no próprio convívio­ possíveis questões para serem analisadas e transformadas", revela.

Veja a previsão para cada signo do horóscopo:

Áries

Use novas estratégias criativas para canalizar de forma apropriada o seu emocional. Reflita sobre sua realidade e experimente reinventar padrões antigos, nativo de Áries.

Touro

A sugestão é aprender a lidar com seus recursos materiais, nativo de Touro. Será um bom momento para definir novas estratégias, como quitar seus débitos, por exemplo.

Gêmeos

Oportunidades especiais nas relações sociais de Gêmeos. Sua companhia estará mais agradável e presente. Amigos vão procurar por seus conselhos e debates construtivos podem ser explorados. Caso precise ter aquela conversa com alguém, o momento contribuirá.

Câncer

Procure tomar cuidado com problemas de dispersão que poderão prejudicar você e seus relacionamentos, nativo de Câncer. É uma fase que você atrai pessoas de personalidade mais "firme" também, e que inclusive poderão lhe ajudar em coisas objetivas.

Leão

Faça planejamentos pessoais! Organize sua agenda, suas responsabilidades diárias e não esqueça das finanças, nativo de Leão. Tenha a intenção de aprender melhor a gerir seus afazeres, sejam domésticos ou mesmo de sua empresa, caso possua alguma.

Virgem

Pode ser que você sinta uma necessidade maior de recolhimento, nativo de Virgem. A sua sensibilidade estará ávida, te ajudando a captar com mais facilidade as energias do entorno. Atente-se aos amigos que poderão aparecer pedindo sua ajuda, e tenha cuidado com problemas físicos de causa emocional.

Libra

É necessário compreender que, por muita vezes, brigas nos relacionamentos são inevitáveis, mas a forma como brigamos fará total diferença! Não esqueça de respirar, tenha calma e o autocontrole. Buscar a "frieza" às vezes pode ser a melhor saída para Libra.

Escorpião

Momento de maior recolhimento afetivo para Escorpião. Reflita para buscar o entendimento das questões emocionais que precisam ser transformadas. Perceba quais são as coisas que não lhe servem mais e necessitam ser descartadas.

Sagitário

Procure sair com pessoas que tenham os mesmos objetivos que você, ou simplesmente busque ter momentos de prazer e diversão com elas. Para Sagitário, esta fase favorece a reciprocidade, as ajudas mútuas.

Capricórnio

Você vai ter uma maior noção sobre o valor das coisas, sobretudo do próprio valor pessoal, nativo de Capricórnio. Experimente desenvolver novas estratégias comerciais durante esses dias.

Aquário

Você compreenderá que nunca estamos sozinhos quando temos pessoas amigas que torcem por nossa evolução, nativo de Aquário. Amigos queridos que há muito tempo você não vê podem aparecer novamente, atenção ao que eles dirão.

Peixes

Fase altamente subjetiva a níveis mentais para Peixes. Se você estiver participando de algum concurso ou precisando estudar, é importante ter o dobro de atenção que teria normalmente, assim vai evitar a falta de centração e assimilação distorcida dos conteúdos.

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.