Topo

Minimalista, tribal, palavras escritas: a tatuagem perfeita para cada signo

Universa

08/09/2018 04h00

Qual a tatuagem perfeita para você? (Foto: iStock)

Para algumas pessoas, escolher entre fazer ou não uma tatuagem é a decisão mais difícil. Para outras, a tarefa bem complicada é escolher o desenho que será marcado na pele.

Com tantas opções possíveis, uma boa alternativa é prestar atenção no zodíaco e perceber as tendências que combinam mais comuns com cada casa.

Veja também

Conversamos com a astróloga e coach Maju Canzi, que revela a tattoo perfeita para cada signo.

Áries

Para o nativo de Áries, a tatuagem é quase uma extensão da sua vida, o que praticamente é uma marca do seu estilo de vida. Para o ariano, tanto faz o tipo: pode ser uma tattoo tribal, alguma referência de algo que tocou o coração do nativo, um nome ou mesmo o símbolo do time de futebol amado.

Touro

Quem é de Touro pode demorar bastante a resolver pela primeira tatuagem, pois precisa ter certeza da decisão. Aí, certamente vai escolher algo bonito – para ele, a estética do desenho é fundamental. Símbolos e elementos que invoquem os cinco sentidos são boas opções, mas também estão no seu radar animais e insetos (tigre e borboleta, por exemplo), paisagem ou elementos da natureza (cachoeira, ondas do mar ou montanha) e até algo relacionado à comida, como uma cereja.

Gêmeos

Se alguém de Gêmeos optar por uma tattoo, terá de ser algo que expresse suas ideias. Pode ser o símbolo de algo que ame, o nome do seu livro favorito, a referência ou desenho de um personagem marcante e até um lugar que sonha conhecer. Para aproveitar o "momento de dor", há grandes chances de fazer duas tatuagens de uma vez só. Deve dar preferência para um desenho com muitas cores, ou que possa ser colorido novamente em algum tempo, para variar um pouco.

Câncer

Não há dúvidas: a tatuagem do nascido sob o signo de Câncer terá um apelo emocional por trás. Isso significa o nome do(s) filho(s), da mãe ou do pai, iniciais da família ou mesmo frases de momentos marcantes da vida. Ah! Para o canceriano, uma ou duas tatuagens são mais que suficientes.

Leão

O lema de Leão é: se for pra tatuar algo, que seja com uma pegada clássica. Ou seja, do símbolo do infinito ou brasão da família à alguma frase inspiradora, o importante é ser algo que marque presença por onde passar – sim, é esperado que o leonino faça uma tatuagem em área do corpo que fique bem visível.

Virgem

Minimalista que é, com o nativo de Virgem, a tattoo tende a ser pequena e especialmente bonita. Nela, os detalhes serão os diferenciais. Ao contrário de Leão, o virginiano não deve deixar a marca à vista. Além disso, vai escolher um tatuador muito bem recomendado e avaliado, para não ter chance de erros.

Libra

Quem nasceu sob a casa de Libra no zodíaco não vai titubear diante de uma tattoo, seguindo algum tema em alta. A única certeza: o desenho será lindo e delicado e muito provavelmente será feito nos mãos, braços, pernas ou canelas.

Escorpião

O nativo de Escorpião adora tatuagens que marcam sua personalidade – pode ser a referência ao próprio signo ou símbolos importantes da sua história. O escorpiano tem uma tendência especial para marcar locais do corpo que poucas pessoas escolheriam – rosto, costela e parte interna do joelho, por exemplo.

Sagitário

Para Sagitário, vale tudo, desde que a tatuagem seja "inteligente". Pode ser uma palavra em outro idioma, ideogramas ou símbolos orientais. Pássaros e dragões têm apelo especial para o nativo. Os mais exagerados costumam optar por desenhos grandes e variados, cobrindo boa parte do corpo. É bem provável que o sagitariano faça tattoos durante viagens.
Capricórnio

Se Capricórnio  tatuar algo, será algo que ficará bem escondidinho ou que possa ocultar facilmente. Como é muito discreto, caso decida por uma tatuagem, vai escolher imagens e símbolos que têm influência na sua personalidade – mesmo que não seja uma escolha consciente.

Aquário

Para Aquário,  tudo é fora do padrão. Isso quer dizer que o nativo aquariano pode ter uma única tatuagem ou várias espalhadas pelo corpo inteiro, sem nenhuma conexão ou explicação que as justifique. Ele acredita que o importante é seu poder de decisão – de marcar o corpo quando e onde bem entender.

Peixes

Símbolos com alguma referência espiritual e até desenhos religiosos são os preferidos do signo de Peixes. Uma flor de lótus, mandalas, cruz, Jesus Cristo, elefantes da sorte, olho grego o olho de hórus são alguns dos motivos que o pisciano pode adotar, já que ele se conecta profundamente com o que decide marcar na pele.

Claudia Dias, colaboração para a Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.