Topo

Lua cheia deste domingo promete ser a mais positiva de 2018

Universa

26/08/2018 04h00

O período é positivo! (Foto: iStock)

Depois de uma sequência de eclipses intensos que trouxe a movimentação de mudança para a vida de todas as pessoas, começamos a nos despedir do inverno  e, junto com ele, vai embora um período mais retraído e complicado de retrogradações. Isso porque a próxima Lua Cheia acontece no signo de Peixes, no domingo (26), às 8h56 no horário de Brasília, trazendo uma expansão da nossa sensibilidade e espiritualidade.

A última Lua Cheia aconteceu no signo de Aquário, em conjunção a Marte, e foi palco para o eclipse mais longo do século , também chamado de Lua de Sangue. Enquanto a missão do mês passado era a de largar todas as máscaras e viver a nossa verdade, um pedido tipicamente aquariano, neste mês precisamos reciclar a energia mais densa, proveniente dos últimos acontecimentos astrais. Os caminhos, enfim, se abrem.

Veja também

O clima começa a ficar mais leve principalmente porque Mercúrio já está em seu movimento direto , facilitando as comunicações, e Marte também está abandonando a retrogradação, deixando nosso humor mais fluído e as coisas menos complicadas de serem resolvidas. Além disso, o Sol entrou em Virgem no dia 23,  trazendo essa onda de organização e praticidade que podemos usar e abusar a nosso favor.

Conexão verdadeira com nosso próprio eu

Depois de sermos convidados a lidar frente a frente com as questões mais obscuras da nossa própria personalidade, a Lua pisciana pede um mergulho profundo na nossa essência. O dia 26 traz o convite para refletir sobre o resultado de todas as últimas transformações vividas, com sinceridade para deixar o ego de lado e seguir de acordo com a nossa verdadeira missão.

E o melhor é que os astros estão dando aquela mãozinha, mesmo depois de tanto cobrar esforços profundos. A energia virginiana ajuda a ter desapego, jogar fora o que restou e continua não servindo, além de ajudar a reciclar aquilo que ainda precisa evoluir. Um trígono envolvendo os signos do elemento Terra, com Sol em Virgem, Saturno em Capricórnio e Urano em Touro , reafirma essa praticidade.

Que tal juntar essa profundidade pisciana com os pés no chão para firmar os propósitos? Usar da imaginação para materializar projetos é a melhor pedida do momento. Veja abaixo como você pode aproveitar a atual energia com toda intensidade que ela merece!

Aprofundando a espiritualidade

Aproveite o final de semana para fazer um retiro, ir a uma aula de meditação, conhecer templos na sua cidade ou fazer uma oração que você gosta muito. São nesses momentos que a gente consegue silenciar a mente de todas as obrigações da rotina e consequentemente nos aprofundar em nossos propósitos.

Reconhecer as sombras

Para se conectar com o verdadeiro propósito da existência, é importante reconhecer aquilo que é negado em nós mesmos. Quais as suas sombras? O que você esconde de si mesmo? Todas essas respostas estão no inconsciente, é preciso coragem para por o autoconhecimento em prática. Isso pode vir com diversos trabalhos terapêuticos. Se joga!

 Imaginação em prática

Sabe aqueles projetos escondidos no fundo da gaveta? Essa é a hora de revisitá-los! Para que eles deem certo e você conquiste o que deseja, é importante colocar a sua imaginação para funcionar. Aproveite que Mercúrio  já está se movimentando para frente e faça brainstorms com colegas, desenhe suas ideias e projete os planos. Expanda seus objetivos!

Direcionar os esforços

Só dá pra esperar grandes resultados se os esforços forem bem direcionados. Entender que o êxito vem através de dedicação e paciência, além de um esforço constante, faz parte dessa configuração astral. Mentalize essa sequência: internalizar para saber o que fazer e direcionar a energia na direção correta. Evitar desgastes é lição pra vida!

Lidando com situações difíceis

A maior lição da Lua Cheia em Peixes é o entendimento de que não estamos sozinhos. Nossa ancestralidade está presente em nosso DNA e, ao nutrir a nossa espiritualidade, independentemente de como ela seja, nos aproximamos de nós mesmos. Quer coisa melhor? Aproveite! Se aproxime de si mesmo e das suas questões.

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.