Topo

Como cada signo lida com o envelhecimento?

Universa

18/08/2018 04h00

Dá para viver de bem com a maturidade, não dá? (Foto: iStock)

O avançar da idade traz uma série de mudanças na vida da gente. A maioria delas, é claro, são surpresas que vão ser descobertas conforme os anos forem passando.

Entretanto, as expectativas, apesar de diferentes para a maioria das pessoas, têm pontos em comum quando observamos determinados grupos, como as casas do zodíaco.

Veja também

Aqui, a astróloga Virginia Gaia revela como cada signo do horóscopo lida com o envelhecimento.

Áries

O importante para Áries é que ele continue ativo, mesmo com a idade avançando. Além disso, é imprescindível que tenha autonomia. É daquelas pessoas que precisam ter condições e certa estrutura para resolver o máximo de coisas por conta própria.

Touro

Conforto é a palavra-chave para o nativo de Touro e a sua boa relação com o envelhecimento. Para ele, a idade precisa ser acompanhada por algumas economias que permitam uma vida tranquila. Isso inclui comer bem, com alguns excessos alimentares de vez em quando.

Gêmeos

A ludicidade é fundamental para o geminiano mais velho. Seu dia a dia na melhor idade precisará de algum hobby intelectual, como jogos que envolvam lógica ou atividades que possa fazer em grupo, de forma divertida. É muito provável que a leitura se torne uma prática ainda mais forte para Gêmeos.

Câncer

Com certeza, o nativo de Câncer será o mais apegado à família e ao convívio com os filhos e netos. O canceriano fará questão que todos estejam presentes nos encontros dominicais. Da mesma forma, estará sempre disposto a ajudar na criação das crianças da família.

Leão

Sempre vaidoso, o nativo de Leão vai redobrar os cuidados com a beleza e a desenvolver um estilo bastante personalizado com o passar dos anos. Vai se sentir muito bem ao contar com orgulho para os conhecidos os feitos e conquistas da prole.

Virgem

O importante para Virgem é que se sinta produtivo até mesmo com o avançar da idade. É, também, o signo que tende a ser mais cuidadoso com a saúde. Atento aos pequenos prazeres da vida, não vai se importar de ter uma vida simples, desde que seja produtiva.

Libra

Como patrono da diplomacia, o nativo de Libra deve assumir o papel de mediador das relações familiares. Seu intuito principal será reunir as pessoas e cultivar bons relacionamentos. Apreciador do belo, estará sempre aberto a eventos culturais.

Escorpião

Bastante reflexivo, a tendência é que o nativo de Escorpião mergulhe na sua profundidade emocional na medida em que a idade avance. Terá que tomar cuidado para não se tornar possessivo ou muito controlador em relação às finanças e gestão de seu patrimônio, mas não perderá seu caráter passional e intensidade afetiva.

Sagitário

Sagitário é o signo com maior possibilidade de buscar a experiência mística ou religiosa ao envelhecer. Somando-se a isso, é o nativo de Sagitário que vai se diferenciar, buscando experiências marcantes, como viagens, jornadas em outras culturas ou até mesmo o aprendizado de novos idiomas.

Capricórnio

Provavelmente o capricorniano será o primeiro a perceber o sinal da idade e assimilar essa experiência como um aumento de responsabilidade. Em geral, o nativo de Capricórnio acaba se tornando grande matriarca ou patriarca. Ainda é o que mais facilmente planeja o futuro e procura deixar tudo bem organizado na sua vida material.

Aquário

Muito sociável, o nativo de Aquário deve buscar grupos sociais com os quais pode garantir uma troca prazerosa de amizade. Por isso, pode se tornar um pouco irreverente ao adquirir hobbies bastante antenados para a sua idade.

Peixes

Sensível e espiritualizado por natureza, o nativo de Peixes tende a desenvolver sua intuição e sabedoria com a passagem do tempo. É importante que possa ter um espaço para desenvolver essas atividades no dia a dia. Mais: terá inclinação para as atividades solidárias e beneficentes.

Claudia Dias, colaboração para Universa

 

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.