Topo

Como é o pai de cada signo e o que ele quer deixar para os filhos

Universa

12/08/2018 05h00

 

Seu um pai dedicado pode ter a ver com o signo (Foto: iStock)

Mover mundos e fundos para oferecer o melhor aos filhos é o sonho e o objetivo de todo pai. Mas se o esforço é coletivo, o legado que cada um deles deixa para os "herdeiros" pode variar bastante.

Além de inspirar com a personalidade e conquistas individuais, eles também esperam compartilhar lições de vida e ajudar a prole a alcançar o sucesso, pessoal e profissional.

Tais objetivos se revelam comuns quando olhamos para o zodíaco. Para descobrir quais são eles, conversamos com o astrólogo e jornalista Marcelo Dalla, que revela as qualidades e o que o pai de cada casa do horóscopo sonha deixar para os descendentes, a partir da análise dos signos solares.

Áries

Qualidades do signo: coragem, autoridade, dinamismo, sinceridade, vitalidade, espontaneidade, determinação, iniciativa, competição, energia.

O pai de Áries tende a incentivar nos filhos o potencial de liderança, de confiança em seu poder de iniciativa e de decisões. Ou seja, quer passar para eles as qualidades de um pioneiro que abre caminhos, um guerreiro.

Veja também

Touro

Qualidades do signo: praticidade, senso estético, gratidão, negócios, valorização pessoal, preservação, produtividade, conforto, amor prazeroso.

A conquista da estabilidade e a produtividade são os ideais do signo de Touro. O pai taurino gostaria de auxiliar o filho a concretizar seus próprios projetos. Isso significa ajudá-lo a cultivar dons naturais, a manifestar prosperidade e abundância e, também, a desfrutar do que a vida pode oferecer de melhor.

Gêmeos

Qualidades do signo: comunicação, versatilidade, adaptabilidade, sociabilidade, fraternidade, leveza, facilidade nos relacionamentos, habilidade manual e mental.

O legado do pai de Gêmeos inclina-se para o desenvolvimento intelectual da prole. Sendo assim, colabora para que as habilidades de expressão, comunicação e integração com o mundo sejam cultivadas. Aqui, o diálogo ganha especial importância nessa relação pai-filho.

Câncer

Qualidades do signo: instinto maternal (no caso, paternal), patriotismo, sensibilidade, intuição, acolhimento, emoção, hereditariedade, proteção.

O canceriano zela pela segurança da família, valoriza a história, a ancestralidade e as relações de afeto. A principal herança de um pai do signo de Câncer se curva para o apoio amoroso, o respeito pelos laços familiares e a oferta de bases emocionais bens construídas para que o herdeiro possa fazer sucesso na profissão que escolher.

Leão

Qualidades do signo: autoestima, autoridade, capacidade de amar, alegria, generosidade, vocação, liderança, nobreza de caráter, prazer de viver.

Dentre as intenções do pai de Leão, está a vontade de ajudar a prole a cultivar a autoconfiança e a encontrar seu caminho do coração. A tendência é valorizar nos filhos os dons de liderança, criatividade e expressão pessoal, para que possam brilhar, com um coração aberto e generoso.

Virgem

Qualidades do signo: aprimoramento, padrão de qualidade, sentido de utilidade, prestação de serviços, saúde, inteligência, organização, amor maduro.

O pai de Virgem pende a incentivar hábitos saudáveis e a formação profissional dos descendentes, assim como o aprimoramento de técnicas para que possam realizar o trabalho deles com competência, ou seja, um serviço bem feito, que renda aquela sensação de ser útil e fazer a diferença na vida das pessoas. Este é o ideal do signo.

Libra

Qualidades do signo: sociabilidade, sentido estético, diplomacia, respeito mútuo, companheirismo, padrões éticos, justiça, elegância.

Libriano que é, tem tendência a impulsionar na nova geração os dons diplomáticos, a gentileza, o bom gosto, a cordialidade, a capacidade de negociar e de ponderar. O desenvolvimento social, estético, cultural e intelectual costuma ser a prioridade de Libra.

Escorpião

Qualidades do signo: magnetismo, profundidade, liderança, perspicácia, desprendimento, estratégias, negócios associativos.

O nativo de Escorpião planeja estimular o filho a desenvolver uma visão mais profunda da vida, para compreender os mistérios e estimular a capacidade de análise para bons diagnósticos. Este também é um signo que fala de liderança e determinação, heranças que ele quer passar adiante.

Sagitário

Qualidades do signo: otimismo, espírito esportivo, espírito gregário, entusiasmo, religiosidade, gosto por viagens, sabedoria, idealismo. 

A partir dos seus interesses, o pai de Sagitário tende a incitar no filho o espírito aventureiro e o gosto por viagens, para que ele possa conhecer o mundo e desenvolver sabedoria. A boa formação acadêmica, a valorização do conhecimento, da ética e da filosofia, a visão positiva e entusiasmada da vida também são prioridades.

Capricórnio

Qualidades do signo: honestidade, reconhecimento, responsabilidade, maturidade, perseverança, sentido do tempo e de limites, priorização, elegância, profissionalismo. 

O pai de Capricórnio provavelmente vai incentivar o filho na construção de uma carreira e no desenvolvimento profissional, já que este é um signo mais pragmático, que valoriza o empreendedorismo. Sua prioridade é oferecer condições para que o rebento se torne um bom líder, chefe ou empresário.

Aquário

Qualidades do signo: liberdade, esperança, criatividade, originalidade, humanitarismo, solidariedade, amor amigo, independência. 

Seu legado envolve ajudar o prole a se conectar com as novas correntes de pensamento, diante da vontade de revolucionar, de trazer soluções e fazer a diferença na coletividade. O nativo de Aquário também quer estimular a inventividade, a consciência humanitária, a cidadania, para que os filhos se tornem cidadãos do mundo.

Peixes

Qualidades do signo: empatia, compaixão, charme e sedução, vocação, humildade, amor-devoção, espiritualidade, inspiração.

Não há dúvidas de que o pai de Peixes deseja alimentar sua descendência com muita arte, inspiração e assuntos elevados, para que possam crescer com sensibilidade e compaixão. Esforça-se, zelando para que o filho siga seu propósito de alma e a vida não se torne vazia – e ganhe encantamento e real significado.

Claudia Dias, em colaboração para Universa

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.