Topo

Último eclipse do ano traz clima de esperança. Leia previsão para os signos

Universa

11/08/2018 05h00

É o último eclipse do ano! (Foto: iStock)

Ufa! Depois de uma série intensa de eclipses , chegamos ao último dos fenômenos deste ano, um eclipse solar parcial em Leão, que acontece dia 11 de agosto, a partir das 7h20, horário de Brasília. Como é parcial, não dá para ver do Brasil, mas a energia é sentida aqui, sim! "Esses eventos simbolizam insights, mudanças e quebras de padrões. Por se tratar de um eclipse solar em seu domicílio — o signo de Leão —, as interferências virão principalmente no universo pessoal de cada um, dizendo que os objetivos que desejamos só virão quando a mudança acontecer primeiro dentro de nós", explica a astróloga Rosa Benchimol, criadora do projeto Auto Astral.

Rosa conta que Sol, Lua e Mercúrio estão posicionados no signo de Leão , fazendo uma quadratura com Júpiter, o planeta da expansão e do otimismo. Por isso ela alerta: "É muito importante ter cautela com exageros, excesso de confiança e julgamentos injustos. Isso pode fazer desandar essa grande oportunidade de iniciar uma nova fase com harmonia."

Veja também

Esse eclipse será o mais brando de todos que aconteceram neste ano, justamente porque traz a possibilidade de enxergar novos caminhos a percorrer. Mas, embora seja considerado o eclipse mais tranquilo, Rosa explica que qualquer força pode ser direcionada para o bem ou para o mal, depende exclusivamente de cada indivíduo. "Estar ciente sobre um evento astral, é ter a oportunidade de manipular construtivamente os pensamentos e situações que o cercam."

Saiba como cada signo do horóscopo será afetado por este eclipse!

Áries

Nativo de Áries, não tenha medo! Todo indivíduo tem feridas julgadas incuráveis, a dádiva é aprender a lidar com elas, já que fazem parte da essência humana como qualquer sentimento. Inclusive, feridas trazem a possibilidade de ficarmos mais fortes e conscientes. Permita-se romper padrões destrutivos e deixe sua agressividade natural de lado. Você notará uma maior compreensão e respeito às diferenças. Sua qualidade sedutora pode ser o segredo do momento, use e abuse daquele sorriso na hora certa e atitudes regadas de muita gentileza.

Touro

Avalie seus relacionamentos e parcerias, nativo de Touro. Quais deles são verdadeiramente construtivos? Permita-se sair da zona de conforto e busque caminhos melhores, mesmo que ainda sejam desconhecidos. Consolidações materiais e emocionais são importantes para sua realização pessoal, então saiba romper com os velhos padrões que não colaboram positivamente em sua evolução e crescimento. Buscar momentos prazerosos em ambientes bonitos, confortáveis e agradáveis será satisfatório.

Gêmeos

Tudo que você precisa construir a longo prazo, como parcerias consistentes, carreira profissional e imagem pessoal, se destaca nesse Eclipse. Saiba respeitar o tempo das coisas para que uma consolidação aconteça. Paciência, dedicação, amor e foco precisarão ser os maiores temperos de Gêmeos. Não negue sua capacidade de liderança, autonomia e criação, pois você terá boas surpresas. Para chegar no resultado final, é necessário amar o processo. Procure ir a eventos com pessoas do mesmo interesse que você.

Câncer

Existe a possibilidade de maior consciência dos padrões que precisam ser deixados para trás, principalmente para tornar suas relações afetivas mais prósperas. O nativo de Câncer possivelmente receberá opiniões ou críticas construtivas sobre o que precisa ser transformado, o que envolve escutar elogios sobre suas melhores qualidades nos relacionamentos. Seus amigos mais do que nunca estarão buscando seus conselhos sábios, o que será uma excelente oportunidade para botar em "pratos limpos" situações mal resolvidas com pessoas queridas.

Leão

Sua sensibilidade estará mais viva, portanto não fique surpreso se você apresentar reações exageradas a coisas que normalmente não lhe incomodariam. Lembre-se de observar o todo, procure meditar. É possível que você venha a ficar lembrando de coisas desagradáveis, o melhor é procurar mudar sua postura diante delas. Sol e Lua se encontrarão na fase da nova da Lua, o que representa, principalmente para você, nativo de Leão, uma oportunidade de transformar-se para renascer. Escolha sair para ambientes que lhe trazem paz e harmonia.

Virgem

Para Virgem, novas ideias surgem com facilidade através de insights criativos e organização. Busque soluções alternativas para as questões que lhe incomodam e reveja suas estratégias, principalmente aquelas que você já detectou como ineficientes — não esqueça de usar a comunicação não violenta! A inteligência só tem sentido se for explorada sem arrogância ou prepotência. Não perca sua energia racionalizando excessivamente suas emoções, elas precisam ser sentidas na alma, e não apenas em uma esfera racional.

Libra

Tenha cautela com competitividades em suas parcerias, inclusive as íntimas, nativo de Libra. Posicione-se e assuma seu espaço com segurança. Entenda que é necessário se desvincular de pessoas que te trazem instabilidade emocional ou até mesmo financeira. Compreenda que brigas podem ser inevitáveis, mas saber se colocar faz total diferença. O autocontrole precisa ser cultivado. Manter a calma e equilíbrio são geralmente o melhor caminho a seguir. Ofereça um jantar a alguém especial.

Escorpião

Para Escorpião, importante ter cautela com exageros, excesso de confiança e julgamentos injustos. Você estará ansioso por expansões, pensando com impulsividade em seguir novos caminhos. O otimismo é necessário, mas nada em excesso prospera. É uma fase propícia para tomar rumos que se encaixam tanto em processos racionais quanto intuitivos. Sua sensibilidade estará mais aguçada, aproveite! Uma busca maior pela conexão espiritual pode surgir. Prefira ambientes que não te levem aos "excessos".

Sagitário

É uma ótima fase para as relações de Sagitário, e você perceberá que as pessoas estão mais interessadas na sua companhia e em conversas agradáveis. Pode ser o momento perfeito para ter aquele papo definitivo com amigos e parceiros que você está enrolando há um tempo. Cuidado com a tendência de gastar energia excessiva com questões sem importância. Saiba ouvir os outros. Que tal se divertir com familiares e pessoas próximas queridas? Encontrar suas raízes trará uma imensa satisfação.

Capricórnio

Sua força de vontade estará intensificada, nativo de Capricórnio! Não esqueça de organizar sua agenda e aproveite para desenvolver recursos que facilitam a chegada aos seus objetivos. É recomendável praticar esportes para levantar a autoestima e dar mais pique ao dia a dia. Faça escolhas que lhe ajudem a cuidar melhor do corpo, mente e espírito. Essa é a hora para dar velocidade às coisas que você deseja construir. Tudo vai parecer estar se resolvendo com mais facilidade, mas a verdade é que você está numa fase mais objetiva e transformadora da vida.

Aquário

Esteja atento às coisas que ainda fazem parte da sua vida, mas que não servem mais, nativo de Aquário. É um momento de percepção aguçada e naturalmente você procurará separar o joio do trigo. Não perca essa oportunidade de renovação: jogue fora o lixo físico e mental. Naturalmente é um momento de maior recolhimento emocional, portanto aproveite para descansar, se organizar e fazer uma análise prática e honesta daquilo que não faz mais sentido em sua existência. Procure programas que te faça exercitar corpo, mente e espírito. Que tal uma aula de ioga?

Peixes

Pessoas com problemas relativamente sérios poderão lhe procurar em busca de ajuda e conforto. Saiba que seu apoio será fundamental, esse é um ótimo momento para praticar o altruísmo. Só não se esqueça de pensar em suas próprias questões, afinal, ninguém é capaz de resolver todos os problemas do mundo. Este é um período necessário de autoconhecimento para Peixes e a fase é boa para reavaliar sua vida de forma mais crítica. Sonhos podem trazer novas percepções e respostas aos problemas persistentes. Experimente anotá-los em busca de sua compreensão.

Camila Eiroa em colaboração para Universa

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.