Topo

Prepare-se para a Lua Nova em Leão: seu ego nega as necessidades alheias?

Universa

10/08/2018 05h00

A Lua Nova é boa para fazermos uma introspecção (Foto: iStock)

A cada 29 dias aproximadamente, a Lua entra em sua fase nova, que acontece quando ela fica posicionada entre a Terra e o Sol, na mesma linha. É natural desse momento que nos sintamos mais introspectivos e, inclusive, é bom que a gente se atente a essa energia para saber como se alinhar com ela da melhor maneira. A fase pede uma reavaliação dos momentos anteriores para que seja possível descartar o que não está dando certo e guiar nossos passos através de pensamentos mais assertivos.

A Lua Nova de agosto vem com uma força ainda mais especial: nos traz a possibilidade de enxergar quais caminhos precisamos seguir. Ela surge na manhã deste sábado, dia 11, aproximadamente às 7h, e traz a energia de uma nova consciência de nós mesmos. Isso porque acontece no eixo Leão/Aquário, entre eclipses transformadores  que se encerram no próprio dia 11, às 7h20 da manhã. "É o momento ideal para começar a viver novos hábitos", alerta a astróloga Rosa Benchimol, criadora do projeto Auto Astral.

Veja também:

Rosa explica que, por acontecer no signo de Leão, que é regido pelo elemento fogo, ganhamos uma força extra do universo, que nos permite experimentar novas situações com mais atitude. "Essa força pode nos levar à liderança das nossas ações, que vão refletir em novos projetos, parcerias, relacionamentos, ou mesmo aquela mudada no visual influenciada pela vaidade leonina! Além disso, explorar nossa criatividade e autonomia, inclusive artísticas, é uma boa pedida para o momento", diz.

Olha essa vaidade…

Por outro lado, Leão também é conhecido por ser um signo muito narcisista , por isso é preciso ter cautela com esses aspectos no momento, justamente para saber direcionar essa força da melhor maneira. "Autoafirmação e vaidade excessivas podem levar à prepotência, com atitudes egocêntricas ou arrogantes. É importante se conectar consigo mesmo. Anotar em um caderninho as sementes que queremos ver crescer na próxima fase da Lua é uma ótima dica para não desviar o foco", conta a astróloga.

Cuidado com o narciso!

Além da Lua, outros astros também estão posicionados no signo de Leão, o que aumenta a força desse momento: Sol e Mercúrio, por sua vez no período de retrogradação até 19 de agosto. "O Sol ilumina as nossas questões primordiais, enquanto a Lua Nova é a consciência de novos padrões emocionais e Mercúrio nossa comunicação, movimentos e intelecto pessoal. Como todos estarão localizados na força leonina, o dever de casa é a busca pelo nosso autoconhecimento", explica Rosa.

Sobre a retrogradação de Mercúrio  neste momento, a astróloga não vê problemas, mas deixa uma dica: "Não é necessário criar desespero, mas ter maior atenção nos próprios movimentos, inclusive ao lidar com documentos, comunicação e viagens. Podem ocorrer mudanças nos planos, por isso é legal buscar a flexibilidade nas alterações imprevistas que fogem do nosso alcance."

Os signos mais afetados pela conjuntura são, obviamente, Leão, Aquário por ser "o outro lado do eixo", e Escorpião, "que terá Júpiter fazendo uma quadratura com Sol, Lua e Mercúrio Retrógrado".

Pensar na sociedade

"Todos os valores de importância pessoal e coletiva  também precisam ser revistos neste momento. Inclusive as questões político-sociais, já que precisamos sempre trabalhar com o eixo do momento planetário, no caso, Leão e Aquário", alerta a astróloga Rosa Benchimol. Para isso, ela acredita que é importante reconhecer as necessidades pessoais de cada um e observar como elas impactam não só em uma esfera individual, como social, ainda mais em um momento que antecede o período eleitoral.

Portanto, nada de ser egoísta e defender apenas o que é bom pra você. Embora seja importante se permitir um lado mais narciso, trabalhar lado a lado com a razão é importante para que nosso ego não negue a realidade alheia, superprotegendo nossos sentimentos mais mesquinhos. "Existe uma necessidade enorme de um reconhecimento e compreensão pessoal mais profundos, para posteriormente alcançar uma evolução de fato, não só em uma esfera supérflua. Assim fica possível iluminar e aquecer o ambiente que nos cerca."

Anota aí: renovação é a palavra do momento. "Passamos por eclipses que nos possibilitaram maior consciência da realidade que estamos vivendo, porém, no decorrer dos dias, foi possível racionalizar e sentir essas percepções que foram trazidas do céu. Agora, é como se já tivéssemos preparados a trilhar novos caminhos, basta dar o primeiro passo", frisa a astróloga, que faz questão de lembrar que ainda no dia 11, passaremos por outro eclipse, mais brando que os anteriores, com o poder de nos impulsionar onde queremos ir.

Que tal aproveitar a influência dessa Lua Nova para pensar no que, de fato, precisa evoluir?

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.