Topo

Mega-Sena: o que cada signo faria se ganhasse muito dinheiro?

Universa

21/07/2018 04h00

O que alguém do seu signo faria com tanto dinheiro? (Foto: iStock)

Na hora de lidar com dinheiro, cada membro do Zodíaco tem um estilo próprio: enquanto uns gastariam toda a grana em um piscar de olhos, outros economizariam tudinho para viver o prazer eterno de nunca mais se preocupar com boletos. Há aqueles, ainda, que viajariam pelo mundo ou investiram na realização de sonhos. Confira como cada signo do horóscopo agiria se acertasse os seis números do prêmio:

Áries

Impulsivos e totalmente guiados pelas emoções, os arianos provavelmente torrariam toda a grana em questão de dias. Como são 100% focados no momento presente, tampouco se preocupariam em guardar uma reserva para o futuro. Áries, ainda, é aquele tipo de signo afrontoso que adoraria ver a cara de tacho dos desafetos ao ostentar a nova fase de poder e glória.

Touro

Prudente e precavido, Touro guardaria 99,9% do dinheiro. A instabilidade financeira é algo que lhe tira o sono, então se tivesse a chance de nunca mais ter de se preocupar com um boleto na vida, ele embarcaria no pão-durismo sem pestanejar. Alguns taurinos menos sovinas, no entanto, gastariam em bons restaurantes, já que comer é um grande prazer para eles.

Gêmeos

Gastadoras natas, as pessoas nascidas sob o signo de Gêmeos começariam a torrar o prêmio antes mesmo de colocar as mãos nele. Geminianos, de modo geral, costumam gastar mais – bem mais! – do que ganham e pouco se importam com o dia de amanhã. Alguns esbanjam a valer como forma de autoafirmação e outros curtem gastar com cultura, ou seja, DVDs, concertos, shows, livros, etc.

Câncer

Embora seja sensível e até meio chorão nos assuntos do coração, Câncer tem os pés bem fincados no chão quando fala de  dinheiro. Se ganhasse na Mega-Sena, Câncer analisaria bem todas as possibilidades de usar ou até mesmo multiplicar o dinheiro. Apesar de meio pão-duro, não é mesquinho com as pessoas de quem gosta: pelo contrário, esbanja generosidade.

Leão

Os leoninos associam dinheiro a poder. Possivelmente, usariam a grana para abrir um negócio ligado a luxo. Só precisariam ter muito cuidado para, em nome do glamour e da sofisticação que tanto valorizam, não abusar da sorte e fazer investimentos arriscados. Ah, e como os nativos de Leão são supervaidosos, é claro que investiriam em cirurgias plásticas, implantes capilares, clareamentos dentais, tratamentos de beleza, etc.

Virgem

Para um virginiano que se preza, ganhar na Mega-Sena não significa apenas a oportunidade de formar um bom pé de meia, mas também a chance de fazer algo que esse signo ama de paixão: produzir planilhas e mais planilhas, com os gastos do mês, do semestre, do ano e até da próxima década. Os gastos do nativo de Virgem com o prêmio incluiriam melhorias na casa – principalmente no quesito organização – e um investimento de baixo risco.

Libra

Os librianos costumam ter um bom gosto nato e apreciar tudo do bom e do melhor. Assim, obviamente comprariam uma casa maior, um carro novo e fechariam um cruzeiro pelo mundo. Isso tudo sem deixar de economizar e ainda guardar uma boa parcela do prêmio. A grana lhe traria, enfim, a tão sonhada paz de não precisar escolher: entre um carro sedan e um modelo esportivo, por exemplo, Libra poderia ficar com os dois!

Escorpião

Da mesma maneira que Câncer, Escorpião se deixa levar pelas emoções – porém, em se tratando de grana, não gasta além do que pode nem é do tipo que faz loucurinhas quando põe a mão numa bolada. Só que, como tem um temperamento pra lá de sensual, o primeiro passo seria convidar o par para uma semana na suíte de luxo do resort mais exclusivo do planeta. E, ainda, usaria uma parcela do dinheiro para se vingar de alguém, como enviar uma coroa de flores para um ex.

Sagitário

Pra que pensar no dia de amanhã se temos o dia de hoje para curtir a vida adoidado? Sagitário não se estressa com nada e manda ver no cartão de crédito sem dó nem piedade. Falar de finanças o aborrece, pois o que ele ama de verdade na vida é viajar. Então, se ganhar na Mega-Sena, a primeira coisa que um Sagitariano vai fazer é comprar uma passagem só de ida para algum destino bem exótico e colocar toda sua fortuna nas mãos de terceiros para administrá-la… e isso é um grande risco!

Capricórnio

Seguro e conservador, quem nasce sob o signo de Capricórnio dificilmente dá um passo maior do que as pernas. Capricornianos acreditam que dinheiro traz, sim, felicidade, são regrados quanto aos gastos e apreciam a doce sensação de contar com economias no banco. Dessa forma, guardariam boa parte da grana, mas comprariam roupas de qualidade – coisa que adoram!

Aquário

O nativo de Aquário não liga para dinheiro ou bens materiais. Por isso, tudo indica que um aquariano fará péssimas escolhas, tanto de compras quanto de investimentos, se ganhasse na Mega-Sena. Por outro lado, também se divertiria um bocado ao colocar uma mochila nas costas e sair por aí percorrendo os quatro cantos do mundo.

Peixes

Não é consumista, mas tem dificuldade em economizar. Para as pessoas de Peixes, o dinheiro serve para concretizar sonhos e colocar em prática as mais loucas fantasias. Os piscianos que tivessem a sorte de acertar os números da Mega-Sena fariam coisas como concretizar os sonhos de infância na Disney, se mudar para uma casa de estilo vitoriano, comprar um modelo peculiar de carro e por aí vai.

Fonte: Diva Vieira, astróloga e taróloga de Curitiba (PR)

Heloísa Noronha, em colaboração com Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.