Topo

Passar o aniversário em outro país pode aliviar tensões astrológicas

Universa

18/07/2018 05h00

Passar o dia do aniversário em um lugar diferente pode ser bom para você (Istock)

 

Será que passar o aniversário na cidade onde você nasceu e passa todos os outros dias do ano é uma boa ideia? A resposta, segundo a Astrologia, é: nem sempre.

A cada aniversário acontece a Revolução Solar, que nada mais é do que quando o sol do céu volta para a posição do sol pessoal no seu mapa natal. Isso configura uma nova posição dos astros e dos signos, que vão revelar como será o ano que se inicia para cada indivíduo. Com o cruzamento da Revolução Solar com o mapa natal, é possível enxergar todos os aspectos favoráveis e de tensão que vão configurar o próximo ano. "É o momento do renascimento, de como quem você é vai dialogar com os astros da maneira que eles estão posicionados no agora", explica a astróloga e taróloga Paula Mariá.

Veja também:

Justamente por revelar quais os aspectos de tensão que estão por vir, alguns astrólogos recomendam passar o aniversário em outra cidade ou país. "Isso acontece quando existem pontos tão tensionados que podem afetar a pessoa, fazendo com que ela não consiga lidar muito bem com alguma situação e perca totalmente o controle daquele âmbito. Passar o aniversário em outro lugar do mundo altera principalmente aspectos e casas astrais", diz Paula. Mas não pense que ir para o litoral resolve: para alterar o mapa astral é preciso mudar de fuso horário. "Caso contrário, mudam poucos graus no mapa."

A mudança de fuso acarreta um posicionamento diferente dos astros, e é sugerida quando o astrólogo enxerga que mudar as casas astrais no mapa da Revolução Solar pode ser benéfico em algum setor. "Essa mudança de cidade vai interferir também no mapa natal, porque você acaba aprendendo a trabalhar aspectos não só do ano, mas da sua configuração astral. De dois dias antes do aniversário, até um dia depois, esse deslocamento é válido", conta Elizabeth Costa, astróloga especializada em astrocartografia, técnica que estuda, de acordo com o mapa de cada pessoa, a melhor cidade para morar, trabalhar, casar e passar a vida.

Controlando o acaso

Para o astrólogo Ricardo Mira, em uma leitura kármica, escolher um destino para passar o aniversário e configurar o mapa astrológico para ter menos tensões é como fugir de situações que precisam ser vividas. "Desviar dos nossos karmas é negar a própria natureza, e a natureza é muito grandiosa para acharmos que podemos controlar seus impulsos. São aspectos que uma hora ou outra virão à tona e precisarão ser trabalhados", defende. Paula Mariá acrescenta: "Viajar pode alterar um pouco as coisas, mas é um ciclo natural. Nosso poder de mudança não é tão grande perante a isso".

Já a astróloga Elizabeth Costa sugere que passar o aniversário em fuso horário diferente certamente modificará alguns setores da vida, seja amor, saúde, família ou trabalho. E, para ela, isso é totalmente positivo. "A astrologia é um GPS da vida, serve também pra comandar um pouquinho do que está confuso e amenizar os karmas." Em contrapartida, Paula defende que por mais interessante que seja mudar de lugar para enxergar as coisas com um certo distanciamento, é preciso um olhar atento. "O máximo que você pode fazer é observar o furacão de longe, mas ele não deixa de existir. Em algum momento vai ser preciso encarar", diz.

Para Paula, o segredo está em não colocar tantas expectativas em viagens. Mais do que isso, é necessário ter uma predisposição ao autoconhecimento. "Se você estiver disposto principalmente a se observar e a lidar com as coisas de maneira evolutiva e madura, fica possível entender que as dificuldades estão aí para contribuir com uma evolução pessoal. Caso contrário, não basta mudar de fuso horário se você vai continuar vivendo e ignorando o que precisa ser modificado. O objetivo de tudo isso é olhar para as tensões e entender o propósito delas na sua vida para evoluir", conclui.

 Camila Eiroa, em colaboração para Universa

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.