Topo

10 coisas que Touro, Virgem e Capricórnio fazem quando estão apaixonados

Universa

17/07/2018 05h00

(iStock)

Os signos ligados ao elemento Terra – Touro, Virgem e Capricórnio são os mais racionais do zodíaco. Por isso, quando o assunto é relacionamento, o comportamento deles não costuma ser impulsivo. Bem ao contrário, as ações dessa turma só desenrolam quando depois da certeza sobre o sentimento.

Veja também

Com a ajuda dos especialistas Paula Arruda (astróloga), Thiago Anselmo (astrólogo, tarólogo e terapeuta holístico) e Titi Vidal (astróloga, taróloga e radiestesista), revelamos como eles são ao lidarem com a paixão. A seguir, 10 coisas que todos fazem quando estão interessados em alguém.

1) Costumam ser reservados, tímidos e inseguros, podendo demorar muito para demonstrar o que sentem. Assim, muitas vezes, ficam na "retaguarda", esperando que a outra pessoa tome a iniciativa de se declarar. Só aí conseguem relaxar e dizer o que estão sentindo.

2) Observam de longe, com calma, antes de qualquer abordagem. Precisam de tempo para se aproximar, conhecer e começar a se envolver.

3) Quando estão certos sobre o sentimento, podem decidir casar em poucos dias, já que são extremamente práticos (o que muita gente confunde com frieza). A turma de Terra vai direto ao ponto e, também, não curte muito declarações de amor ou mimimi.

4) Costumam ser insistentes. Muito determinados e focados, não vão medir esforços para conquistar. Gostam de surpreender demonstrando seu sentimento através de atitudes (não de "simples palavras").

5) Como estão ligados à segurança material e financeira, têm tendência a comportamentos mais conservadores. Homens, por exemplo, gostam de agir como cavalheiros, buscando e levando o par para casa e pagando todas as contas. Mulheres ligadas à Terra apreciam tais posturas.

6) Quando interessados, vão valorizar o programa que fazem juntos. Vão escolher a dedo aonde ir, o que comer, qual atração visitar… Pode ser que falte assunto e iniciativa para conversa, então precisam se apoiar em eventos a dois.

7) Costumam dar presentes para os pretendentes. É uma forma de demonstrarem na prática o quanto estão interessados.

8) Prestam atenção em cada detalhe sobre a pessoa, para mostrar que se interessam pela sua vida e que, em pouco tempo, sabem tudo a respeito dela.

9) É bem difícil uma amizade com alguém de Terra se transformar em caso de amor. Relacionar-se amistosamente com alguém, de forma duradoura, sem expectativas, para depois deixar em aberto e ver se vira paixão, definitivamente não é com eles.

10) Quando se interessam por alguém, Touro, Virgem e Capricórnio cuidam do próprio corpo, como forma de agradar o parceiro.

Bônus: uma vez apaixonados, certos em relação ao sentimento e correspondidos, fazem planos para futuro com a pessoa escolhida.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.