Topo

O hater de cada signo: o que esperar do comportamento deles nas redes

Universa

15/07/2018 05h00

Instagram, Twitter, Facebook… Não importa! Os haters estão por toda parte, nas mais diferentes redes sociais. Distribuindo críticas gratuitas, em menor ou maior intensidade, às claras ou no anonimato, a turma que gosta de ver o circo pegar fogo não economiza na artilharia quando quer atingir alguém – o que, diga-se, é bastante triste, tamanho o estrago que pode causar na vida alheia.

O lado bom da coisa é que, felizmente, não é todo mundo que deseja disseminar o mal virtualmente. A maioria das pessoas joga no time contrário e age de uma maneira bem positiva. Quando olhamos para o horóscopo, o que se percebe é que nem todos os signos se colocam nessa posição de espalhar críticas sem limites.

Veja também

Para a astróloga e taróloga Paula Mariá, essas ações de ódio repentinas e massivas têm relação com a forma descuidada que as pessoas olham pra si mesmas, assim como o fato de deixarem esse sentimento ruim crescer internamente.

"Elas aproveitam essas oportunidades para manifestar coisas que estão escondidas, guardadas, que têm muito mais relação com elas mesmas do que com os outros", comenta.

A especialista lembra que, quando alguém está em paz astrologicamente e com sua própria identidade, só se posiciona nos assuntos que realmente fazem sentido em sua vida, ou seja, quando enxerga que pode crescer ou tem uma contribuição a dar. "Caso contrário, é irrelevante para ela", diz.

De acordo com Paula, quando falamos em comportamento na internet, é preciso observar não só onde está o Sol de cada pessoa, mas também em que posição estão Mercúrio e Marte.

"Mercúrio é o planeta da comunicação e Marte fala sobre o nosso aspecto mais 'raivoso', da nossa energia guerreira, de guerra. Então nossa agressividade é canalizada com os signos de Mercúrio e Marte", diz.

Além disso, o ascendente é outro fator que age nesse contexto, uma vez que as redes sociais possibilitam a criação de personagens – a maneira que as pessoas se mostram na internet. "Geralmente os outros acreditam nesse personagem", acrescenta.

Quer saber qual signo tem mais tendência a se revelar um hater?

Áries

Os 280 caracteres do Twitter são o clímax do nativo deste signo. Uma boa briga é gasolina para o fogo ariano e ele é capaz de farejar a discussão ou fazê-la acontecer, quando não há nenhuma disponível. Só não espere nenhum "textão" superproduzido. Áries, a criança do zodíaco, só quer brincar!

Touro

Haja argumentos para convencer o taurino a entrar em uma briga na internet. Esse signo não costuma ir atrás de discussões, nem se posicionar de forma agressiva. Porém, se entrar em uma briga, é para vencer. Touro só começa a se manifestar nas redes se tiver tempo de alcançar seu objetivo, que é sair por cima, custe o que custar.

Gêmeos

Não há tema no mundo que Gêmeos ache tão irrelevante a ponto de não dar sua opinião. Adora provocar e abusa das piadinhas na hora de "causar" na internet. Para ele, ironia é fundamental. Outra característica é se manifestar de um jeito rápido.

Câncer

Para este signo, tudo pode virar uma questão pessoal. Quando não está bem consigo mesmo, o nativo de Câncer se sente injustiçado pelo mundo e é mestre em criar tempestades em copo d'água. Não espere que as discussões de internet com um canceriano acabem nesse ambiente.

Leão

Enquanto busca o melhor filtro para a nova foto, o nativo de Leão encontra na sua legenda o lugar perfeito para se posicionar no ambiente virtual. Provocativo, adora um barraco cheio de diretas e indiretas. Em seu perfil, apaga comentários sem dó, pois ninguém mexe com sua imagem.

Virgem

O clássico meme do cantor Michael Jackson comendo pipoca representa Virgem enquanto assiste à grande cena do mundo virtual. As discussões são um grande palco em que o nativo pode, silenciosamente, aproveitar para julgar todos os lados.

Libra

Com fama de pacífico, o nascido sob Libra pode sair de si quando o tema é justiça. A balança do zodíaco faz questão de pontuar o que acha justo e aproveita para mostrar sua habilidade em textos extensos, diplomáticos e cheios de argumento.

Escorpião

Sorrateiro, o escorpiano se esconde atrás de um perfil falso que usa para saber tudo sobre a vida de quem secretamente ama ou odeia. O nativo de Escorpião escolhe a dedo as piores palavras para acertar em cheio o ponto fraco de seu "adversário". Afinal, para ele, trata-se de uma guerra.

Sagitário

O nativo de Sagitário não se interessa em pensar muito nas consequências do seu comportamento online. Como argumentar não é seu forte, aposta logo no acervo de memes para tornar o momento o mais divertido possível.

Capricórnio

A internet é coisa séria para o nativo de Capricórnio. Assim como tudo na vida, ele não se conforma em como as pessoas utilizam as redes sociais de forma imprudente e irresponsável. Por isso, quer chamar atenção de todo mundo, com extenso vocabulário e referências bibliográficas.

Aquário

Fazendo jus à fama de ser "do contra", o nascido sob Aquário encontra na internet o lugar em que pode lembrar a todos o quanto é diferente. Qualquer que seja o tema, mostra-se provocativo e é capaz de teimar por horas, até que alguém concorde com seu argumento – e, aí, vai mudar de ideia imediatamente, para seguir provocando.

Peixes

Como está sempre imerso na dor do mundo e é defensor dos fracos e oprimidos, em situações polêmicas o nativo de Peixes sai do seu mundo da lua para defender quem precisa da sua sensibilidade. "Mais amor, por favor" é o lema do pisciano.

* Por Claudia Dias, em colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.