Topo

Par perfeito: descubra o pet que tem mais a ver com o seu signo

Universa

05/07/2018 04h00

Um sagitariano, talvez? (Foto: Getty Images)

Segundo os astrólogos, cancerianos, librianos, sagitarianos, aquarianos e piscianos são os mais dedicados aos bichinhos de estimação. Mas isso não quer dizer que os nativos de outros signos do horóscopo não possam sonhar com a companhia de um pet. É só acertar na escolha e nos cuidados.

Veja também

Se você é…

Áries

Pode pensar em um cachorro vira-lata que já saiba se virar sozinho ou em um gato adulto, para adotar e chamar de seu. Embora seja carinhoso, o nativo de Áries dificilmente vai ter paciência para lidar com carências e birras, o que é típico dos filhotes, que querem chamar a atenção. Cachorros grandes e que gostam de se exercitar também são uma boa, para acompanhar o ritmo acelerado desse signo de fogo.

Ama: correr com o pet

Odeia: ter que limpar o quintal ou a gaiola

Touro

Tanto faz o bicho que vai escolher, desde que seja de raça, daqueles que recebe elogios até de quem não conhece. Também é importante, para quem é de Touro, que o animal seja tranquilo, que goste tanto de dormir e comer quanto seu tutor. Tipo o Garfield, sabe? Caso contrário, o pet vai precisar ter alguém que passeie com ele, para gastar um pouco de energia.

Ama: alimentar com ração premium

Odeia: levar para passear

Gêmeos

Vai se dar bem com um cachorro agitado, brincalhão, atrapalhado, que goste de conviver com pessoas e que tope todo o tipo de passeio. Afinal, tudo o que um nativo de Gêmeos não curte é rotina. Então, de duas, uma: ou o pet vai na onda ou vai precisar de alguém mais caseiro para tomar conta dele.

Ama: brincar com o pet

Odeia: ter que ficar em casa para não deixar o animal sozinho

Câncer 

Com sua vocação para cuidar, você pode levar qualquer bichinho para casa. O canceriano é um dos poucos com paciência para adotar um animal que foi vítima de maus tratos ou mesmo vários filhotinhos de uma vez só, pelo menos até que encontrem um lar. O desafio é desapegar, marcar uma viagem e se separar dos bichinhos. Um gato ou cachorro muito independente pode não curtir o nativo de Câncer, pois será protegido até demais!

Ama: dar carinho

Odeia: dar castigo

Leão

Pesquise por uma raça exótica de cão ou gato, de nome praticamente impronunciável. Um nativo de Leão vai gostar de um pet que seja como ele, raro, sofisticado e, claro, que ande sempre penteado e cheirosinho. É claro que será preciso aprender a cuidar de um pet como esses. Mas isso é algo que o leonino vai tirar de letra, afinal, obstinado poderia ser o nome do meio dos nativos desse signo.

Ama: exibir o pet

Odeia: ter que dar banho em casa

Virgem

Nenhum bichinho vai ter dificuldade para ganhar o seu afeto, mas ai dele se desarrumar a casa ou mastigar seu sapato preferido! Por isso mesmo, o ideal é ficar com um animal mais tranquilo, adulto ou que seja adestrado desde cedo. O nativo de Virgem geralmente tem mania de limpeza e, claro, vai estender isso ao pet. Também vai levar o animal ao veterinário direto, porque adora a sensação de que está tudo sob controle.

Ama: dar banho em casa

Odeia: correr atrás do pet

Libra

Peixinho ou tartaruga, nem pensar! Já um cãozinho vira-lata pode dar match. O nativo de Libra quer um animal companheiro, que passeie, faça festa com ele e, de preferência, interaja com todo mundo de primeira –incluindo as visitas que chegam sem avisar. Se o pet entrar no pique do libriano desde pequeno, receberá afeto e cuidados na medida certa.

Ama: fazer muita bagunça com o animal e os amigos

Odeia: ser ignorado pelo pet

Escorpião

Um gatinho tranquilo e independente pode ser o seu companheiro ideal. Quem é de Escorpião tem energia de sobra para cuidar de um pet, mas também tem outras prioridades, em casa e fora dela. Então, é melhor não se comprometer com passeios e brincadeiras diárias, pois pode ser que não consiga manter essa rotina por muito tempo.

Ama: ser recebido na porta

Odeia: ser seguido o tempo todo pelo olhar carente do pet

Sagitário

Pode escolher qualquer animal e, provavelmente, vai fazê-lo feliz. Isso porque sagitarianos são bons em acolher, cuidar e divertir. Nativos de Sagitário não esquentam a cabeça com bagunça e vão adorar um animal ativo, disposto a acompanhar o dono em viagens e aventuras para desbravar o mundo.

Ama: viajar com o pet

Odeia: ter que impor regras e castigos

Capricórnio

Você precisa de um pet que possa educar à sua maneira. Caso contrário, a casa vai ficar pequena para os dois. Cães de guarda também fazem a sua cabeça. Seja como for, o ideal é adotar o filhotinho e mostrar a ele, desde cedo, as regras da boa convivência. Passada a fase de adaptação, a relação tem tudo pra dar certo. Focado como é, o nativo de Capricórnio não vai deixar faltar nada para o seu melhor amigo.

Ama: organizar o canto do pet

Odeia: ser desobedecido

Aquário

Vai fazer bonito com um pet diferentão, como uma calopsita ou uma iguana. O bom é que, mesmo que esses animais precisem de cuidados específicos, o aquariano vai dar conta. Aquário pode não ser o mais metódico e organizado do zodíaco, mas é um dos mais generosos e sensíveis, com certeza.

Ama: passear com o pet

Odeia: ficar preso em casa por causa dele

Peixes

Você tem uma qualidade muito rara, essencial para quem quer ter qualquer tipo de bichinho em casa: paciência. É também bastante dedicado, cuidadoso e curte demonstrar seu afeto. Quem é de Peixes vai se dar bem com cães e gatos que gostem de dormir abraçadinho e que sejam os primeiros a pular no colo quando senta para ver TV.

Ama: fazer maratona de séries com o pet

Odeia: praticar esportes ao lado do bichinho

Fontes: Brendan, astrólogo do Astrocentro. Virgínia Gaia, astróloga. Vivi Pettersen, astróloga da Astrollógica.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.