Topo

O zodíaco analisa o que as pessoas falam de você pelas costas

Universa

24/06/2018 04h00

(Crédito: iStock)

Você pode até querer (e tentar ser) aquela pessoa tão gente boa que só coleciona amigos e se dá bem com todo mundo. Mas, sejamos sinceros: unanimidade, no campo das relações humanas, é algo bastante raro.

Por mais querido e bem relacionado que seja, sempre haverá alguém que vai torcer o nariz diante das suas conquistas, proezas ou, simplesmente, do seu jeito de ser.

LEIA MAIS:

Nem vamos entrar na questão dos porquês dessa implicância, tá? Mas sabemos que, sempre que surge uma antipatia, é bem provável que rolem críticas pelas costas tão logo apareça uma oportunidade. Nessas horas, os comentários costumam se basear no que os outros consideram ruim no seu "alvo".

Conversamos com duas especialistas – Audrey Viudes, astróloga e terapeuta, do blog O Passo da Lua e do site Portal do Autoconhecimento; e Márcia Ribeiro, astróloga, psicanalista integrativa, terapeuta de regressão e aromaterapeuta – para saber quais as características de cada signo incomodam outras pessoas.

Segundo Audrey, são atitudes básicas de cada casa zodiacal, consideradas como "defeitos" e que, na verdade, fazem parte de um aspecto ligado à sombra. "Costumam estar no âmbito inconsciente, pois dificilmente é possível enxergar em si mesmo uma emoção muito negativa", observa a especialista.

Um detalhe: as peculiaridades abaixo não descrevem a pessoa na sua integridade. "Só o mapa astrológico é capaz de determinar toda a natureza de alguém", esclarece Audrey.

Áries

Como seu elemento é o fogo, o nativo de Áries costuma se "inflamar" muito rápido, ou seja, é considerado o "esquentadinho", que perde a paciência facilmente e tem pressa para tudo. Além disso, sua capacidade de empreender é interpretada como ato egoísta e/ou competitivo, já que não reflete sobre o entorno antes de agir com impulso.

Touro

É quase impossível persuadir uma pessoa de Touro a mudar de opinião quando ele não quer, o que lhe rende o julgamento como teimoso. Essa característica se reforça quando lhe sugerem que apresse o passo, pois tem seu próprio tempo para fazer as coisas. Além disso, seu apetite não passa despercebido pela turma que não gosta dele.

Gêmeos

Sua qualidade mutável lhe traz uma inquietação tão grande que é muito difícil prever o comportamento do nativo de Gêmeos, o que gera a fama de pessoa volúvel e pouco confiável. Outra faceta que desperta comentários ruins é sua – veja só! – alegria, além da dificuldade de tomar decisões.

Câncer

Como as mudanças da lua, o nativo de Câncer muda seu humor, tornando-se uma pessoa muito "oscilante". É alguém que se magoa facilmente e, devido à insegurança emocional, tende a ser negativo. O excesso de sentimentalismo em sua vida faz com que seja apontado, inclusive, como chorão. Ah! E o jeito carinhoso, quase maternal, também desperta críticas.

Leão

Altamente narcisista, a vaidade leonina, às vezes, não tem limites, o que faz o nativo colocar o status acima de tudo. Por isso, ganha a fama de arrogante. A autoconfiança de Leão é outro ponto que incomoda, bem como sua preocupação com a apresentação pessoal, que é vista como superficial e fútil.

Virgem

Taí um signo que prima pela perfeição e, nessa busca constante pelo melhor, Virgem é visto como implicante, pessoa difícil de ser agradada. Seu jeito prático e metódico é outro fator que desperta o julgamento e as maledicências alheias.

Libra

Libra tem um perfil intrigante, muito graças ao excesso de astúcia e seu desejo por justiça, que o deixa cego e um tanto frio. As pessoas ainda costumam comentar por suas costas sobre a falta de posicionamento e a fuga diante de brigas e desavenças.

Escorpião

O signo de Escorpião é aquele que deseja manter suas emoções sobre controle. Essa obsessão faz com que leve tudo aos extremos e passe a ser visto como vingativo, pois tende a ser intolerante e desconfiado. Mais motivos que rendem críticas escondidas são ciúmes e inveja (devido ao poder nato de investigação e antecipação).

Sagitário

Sua qualidade mutável do elemento fogo impulsiona o lado exagerado e indiscreto da sua natureza, o que lhe confere ser visto como inconveniente e intrometido, sem muito bom senso. Há, ainda, quem critique a mania de Sagitário de estabelecer metas e ser obstinado, agindo de maneira ríspida e impaciente.

Capricórnio

Capricórnio é um signo capaz de tudo para conseguir o que quer, especialmente conquistas materiais, o que não passa despercebido pelos desafetos. Outro ponto explorado pelas costas é seu vício em trabalho e seu perfil workaholic.

Aquário

O elemento ar impulsiona seu lado impessoal e indiferente, o que lhe rende críticas intensas. O nativo de Aquário é imprevisível e rebelde e tem prazer em chocar os outros, característica que é um prato cheio para os críticos de plantão.

Peixes

Como é uma pessoa não muito prática, sua vida pode ser um verdadeiro caos, o que é visto como ponto negativo pelos outros. Seu pavor da realidade concreta, sempre fugindo para evitar conflitos, faz o nativo de Peixes ser visto como escorregadio. Não é só: as pessoas costumam falar por trás sobre seu jeito "maria vai com as outras" e seu excesso de romantismo.

* Por Claudia Dias, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.