Topo

Conheça o método "astro coaching" para descolar um novo trabalho

Universa

19/06/2018 04h00

(Getty Images)

Quem se depara com momentos de indecisão profissional sonha com uma mãozinha para resolver dramas e encontrar respostas para seus questionamentos mais difíceis. Nessas horas, ajudas externas especializadas são muito bem-vindas, a fim de clarear dúvidas e mostrar as boas opções para seguir adiante.

É neste contexto que entra o coaching, metodologia que promove o autodesenvolvimento, tanto pessoal quanto profissional. O que você talvez não saiba é que o "coaching" pode ser combinado com a astrologia pra definir os melhores caminhos na carreira de uma pessoa, potencializando os talentos individuais.

Veja também:

Batizado de "astro coaching", o método une os conhecimentos milenares do estudo dos astros às ferramentas e práticas modernas que estimulam a mudança de comportamento para atingir novos resultados.

"Unindo os dois, é possível obter clareza e orientação para direcionar a jornada profissional por um caminho mais autêntico", afirma a astróloga e coach Maju Canzi.

Foi com essa perspectiva que Samira Coral Felix de Oliveira, engenheira civil e engenheira de segurança e acidente de trabalho, aderiu ao treinamento. "Depois de fazer o mapa astral, minha busca pelo autoconhecimento e missão profissional me levou a isso", revela.

Como explica Maju, o programa costuma ser indicado para quem quer se conhecer melhor e está disposto a ampliar horizontes. Também é válido para aquelas pessoas que estão abertas a mudarem pensamentos e comportamentos que atrasam o sucesso na carreira.

"Esse tipo de treinamento é para quem procura respostas sobre si mesmo, que gostaria de trabalhar com o que realmente lhe satisfaz, compreender e desencadear seus talentos e ter uma vida financeira estável, encontrando seu verdadeiro propósito de alma", revela a especialista.

Segundo Maju, tal trabalho casa bem com três momentos profissionais:

  1. quando a pessoa decide que precisa de uma mudança;
  2. quando há falta de clareza sobre qual caminho seguir;
  3. quando é necessário aumentar o nível de confiança em si mesmo naquilo que faz (ou quer fazer).

A exemplo de um acompanhamento de coaching tradicional, a orientação baseada na astrologia não tem prazo exato para acabar, já que poder se encontrar na vocação é o resultado de um processo que vai variar bastante, caso a caso – pode durar um dia ou vida inteira, conforme diz Maju.

Como funciona

Nas sessões semanais entre coach e coachee, os participantes são estimulados a fazer reflexões e atividades práticas para descobrir talentos e habilidades, rever objetivos e propósito de vida e, desta forma, passar por um profundo processo de autoconhecimento.

"É algo realmente transformador, porque seus defeitos ou sombras ficam mais leves e mais acessíveis para você querer mudar, além de querer potencializar seus talentos que estão contigo desde que nasceu", avalia Samira, que revela ter se tornado menos ansiosa com as ferramentas que aprender a usar.

É justamente essa a contrapartida do coachee. Ele deve colocar em práticas os exercícios recomendados pelo orientador e vivenciar todo o processo, para que as novas experiências tenham poder para transformar paradigmas.

O astro coaching traz ensinamentos que podem ser aplicados durante uma vida inteira. "Mas como a vida é feita de fases e as pessoas mudam de objetivos, buscando suporte e clareza para novos caminhos, pode acontecer de se repetir o processo de tempos em tempos", finaliza a astróloga.

* Por Claudia Dias, em colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.