Topo

Signo a signo: qual atitude boba que pode afundar um namoro?

Universa

12/06/2018 04h00

(Crédito: Getty Images)

Uns gostam de mandar, outros não conseguem dominar o ciúme e a possessividade. E ainda há aqueles que amam tanto que acabam sufocando o par com tanto cuidado e carinho. Se tratando de amor, algumas ações, mesmo que inconscientes ou bem-intencionadas, acabam surtindo o efeito contrário ao desejado.

Veja o que cada signo do horóscopo precisa evitar para não detonar uma relação:

Veja também

Áries

Áries não é lá muito chegado numa postura paciente diante da vida – e das pessoas. É bom tentar moderar um pouco esse gênio forte se não quiser acabar com o romance. A mania autoritária de tentar impor tudo – do prato do restaurante ao seriado que vão ver na Netflix – também precisa ser revista. Outro ponto importante: embora os arianos detestem até o som da palavra "rotina", ela é importante para fazer uma relação avançar.

Touro

Ao contrário dos arianos, os taurinos, de modo geral, curtem boas doses de rotina em suas vidas. Porém, caso se deixem levar pelo comodismo podem conduzir ao fracasso relacionamentos com pessoas que gostam de novidades. A tendência à teimosia também precisa ser melhor administrada para ter uma convivência a dois mais leve e tranquila. Pessoas nascidas sob o signo de Touro ainda devem moderar o ciúme e a possessividade.

Gêmeos

O grande charme de Gêmeos – a imprevisibilidade – pode se converter num grande perrengue na vida amorosa se ela vir à tona na forma de mudanças bruscas de humor. Reflita: um pouco de estabilidade é fundamental para qualquer relação. E mais: valorizar os momentos com os amigos é importante, desde que não negligencie o par. Evite, também, palpites e intromissões a respeito de suas escolhas afetivas.

Câncer

Românticas e sentimentais, as pessoas nascidas sob a regência de Câncer costumam se tornar superprotetoras quando se apaixonam. O excesso de cuidados – e de carência – pode parecer bastante sufocante para quem preza a liberdade. Cancerianos também são bem ligados à mãe, por isso precisam tomar cuidado para que: a) não façam do par uma segunda genitora; e b) os palpites e os mimos dele não afastem os crushes.

Leão

Vaidosos e metidos a mandões, os nativos de Leão querem monopolizar a atenção do par e direcionar os rumos da relação conforme seus desejos. O hábito de fazer drama também é um risco para o namoro, assim como as idealizações e as expectativas altas que costumam alimentar logo de cara. Ter uma visão mais realista do amor e do que é um relacionamento, assim como evitar armar escândalo por bobagem, são ações aconselháveis.

Virgem

Em exagero (e ele já é meio exageradinho!), o perfeccionismo nato do signo pode causar desavenças e brigas no dia a dia de um casal, principalmente se a outra parte não der a mínima bola para organização e coisas do tipo. Além de ter tendência à insegurança, Virgem não é fã de demonstrações de afeto e de grandes invenções na cama – em parte, porque sofre de timidez, obstáculo que precisa superar para ser mais feliz no amor.

Libra

Quando ama alguém de verdade, Libra tende a abrir mão da própria individualidade para viver tudo pelo outro. E aí o feitiço pode virar contra o feiticeiro, já que há risco de o par se sentir pressionado ou simplesmente se desinteressar. Atenção, librianos: manter as expectativas num nível realista é essencial, assim como demonstrar mais iniciativa e posicionamento ao compartilhar a vida com outra pessoa.

Escorpião

Como todo mundo que manja um pouco de astrologia sabe, Escorpião é um poço de ciúme. Tudo é motivo para fazê-lo ficar desconfiado. Embora às vezes ele encare a mania de controle como uma prova de amor, as brigas e as discussões de relacionamento podem cansar o par. Outro hábito que precisa ser revisto é o excesso de franqueza. Falar a verdade é ótimo, mas fazê-la de um jeito muito cru e sem tato acaba magoando as pessoas.

Sagitário

Acima de tudo, os nativos de Sagitário valorizam a liberdade e não gostam muito de dar satisfação sobre seus passos às pessoas. Alguns têm tanto medo de se comprometer que volta e meia dão um perdido no par. Numa relação amorosa, porém, esse traço de personalidade causa muita confusão. Ponderar as escolhas e as necessidades antes de sair por aí machucando os outros é sinal de maturidade.

Capricórnio

Desconfiados e meio inseguros, os capricornianos exigem compromisso, afeto, demonstrações de carinho, mimos… E nem sempre sabem ou conseguem retribuir o que recebem na mesma medida, ou seja, são um pouco frios e distantes com quem amam, nem sempre por mal. Além de lidarem com os próprios medos, nascidos sob Capricórnio precisam tomar cuidado para que o seu jeitão workaholic não acabe deixando a vida amorosa em segundo plano.

Aquário

Seguindo os moldes de Capricórnio, os aquarianos também não são muito chegados às demonstrações de afeto e carinho – o que pode causar atritos com parceiros mais envolventes, amorosos e gentis. Outro ponto a considerar é que a mania de Aquário de ser sempre o "diferentão" em tudo pode ser meio chato, às vezes, chamando a atenção das pessoas de uma maneira negativa.

Peixes

A sensibilidade à flor da pele de Peixes, com direito a altos e baixos, não é nada agradável para pessoas mais pragmáticas. O seu excesso de apego e as cobranças afetivas, tampouco. Outra característica que os piscianos precisam aprender a dominar – ou melhor, a superar – é a mania de bancarem a vítima à base de muita chantagem emocional, quando são colocados contra a parede ou querem alguma coisa.

(Heloísa Noronha, em colaboração para Universa)

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.