Topo

Lua Minguante em Peixes é marcada por fase intensa. Veja influências

Universa

05/06/2018 04h00

No dia 6 de junho, a partir das 15h33, começa a fase minguante da Lua no signo de Peixes. Como toda Lua Minguante, o período é marcado por uma introspecção e reflexão sobre as coisas que precisam ser modificadas e findadas, para que novos ideais entrem em perspectiva. A fase acontece após uma abundância de emoções que vivemos na Lua Cheia do dia 29 de maio, também conhecida como Lua Cheia das Flores — nome dado por marcar o período do nascimento de flores no hemisfério norte.

"Se na Lua Cheia temos a abundância de todos os processos internos e externos que passamos durante o mês, na Lua Minguante vivemos a absorção desses insights, é um momento de ir para dentro de si, ver o que foi valioso e o que não é mais necessário para prosseguir até a próxima Lua Nova", explica Kya Mesquita, criadora do projeto Astrologia Psicológica Solare Terapias

O grande diferencial deste mês é que a Lua Minguante é regida por Peixes, um signo profundo e espiritual. "Peixes é a representação do sentimento que se adapta, da nossa força camaleônica de entrar em várias situações e personas diferentes, nos envolvendo emocionalmente e energeticamente. É um momento especial, já que é um signo naturalmente minguante, inclinado para as limpezas energéticas e as limpezas do que foi absorvido durante muito tempo", conta a astróloga.

A fase pede atenção para aquilo que atraímos, lugares e pessoas que convivemos. Do que precisamos nos afastar? "É como se fosse um recado para perceber o mergulho inconsciente que fazemos nas situações e como isso reverbera no nosso dia a dia. Você já sentiu que algo que viveu na semana passada ainda está grudado em você? Peixes direciona o olhar para a sensibilidade e nos ajuda a concluir o ciclo da melhor forma: liberando e aprendendo com todas as inspirações e desilusões que vivemos", diz Kya.

Ela destaca que outro ponto focal dessa data é a conjunção com Netuno, que representa a hipersensibilidade, aquela sensação emocional ou mental que nos faz ficar "fora de órbita e meio avoado, mas também muito inspirados por noções profundas de conexão dos acontecimentos". Sobre quais signos serão mais afetados, a astróloga diz: "Numa Lua tão espiritual, todos os signos são afetados, mas principalmente os signos de Água — Câncer, Escorpião e Peixes — e os signos mutáveis — Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes".

Leia abaixo as influências para os diversos setores da vida.

Relacionamentos

A força de adaptação pisciana pode fazer com que as pessoas não reconheçam mais o que um dia prometeram umas pras outras nessa semana. Em todos os relacionamentos, a realidade antes conhecida parece estar fora de eixo, ao mesmo tempo em que pode ser um período muito romântico e de conexão. É um momento que devemos nos atentar a ter compaixão com os processos de mudança interna e introspecção para cada um.

Individualidade

A individualidade fica nebulosa e é possível que os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) sintam ainda mais essa estranheza ao ver que, por mais que tudo ao redor peça decisões e iniciativas práticas, o pontapé inicial vai vir de dentro. Esse impulso vem das conclusões que tiramos nas últimas três semanas, sobre mudanças de ideias e máscaras que vestimos. Principalmente no que diz respeito a doações excessivas para situações ou pessoas. Peixes representa a frustração quando nos doamos demais, para algo ou alguém, e não recebemos nada em troca.

Trabalho

No trabalho o clima precisa ser de inspiração, pois não temos muito movimento durante uma semana de Lua Minguante. É como se todos nós estivéssemos assimilando o que aconteceu, para posteriormente entrar num plano de ação. Durante a Lua Minguante, é bom rever os processos, analisar contratos e propostas, sem tomar grandes decisões, mas fazendo um check-list de limpezas e renovações. O que é importante saber: é comum que estejamos mais desanimados ou confusos com nossos objetivos, mas a inspiração não pode ser esquecida, ela é o grande trunfo do signo de Peixes.

Dinheiro

Se tudo ao seu redor está confuso e nebuloso, é melhor que se organize para evitar sofrimentos. O desalinhamento entre a emoção e a razão pode fazer com que alguns imprevistos aconteçam justamente por falta de atenção. Por isso, a abundância virá do compartilhar e organizar. Um dia depois de a Lua minguar em Peixes, ela entrará em Áries, e precisamos ter cuidado para não entrar na neura de gastar tudo de forma impulsiva ou controladora. A melhor dica é ver onde errou nas últimas semanas na questão financeira, pois a Lua Minguante traz exatamente a possibilidade de rever nossos atos e jogar fora os que não servem.

Por Camila Eiroa, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.