Topo

Tá com raiva da situação toda? Veja como cada signo demonstra sua irritação

Universa

26/05/2018 04h00

Mesmo as pessoas mais serenas e calmas têm seus momentos de raiva. E cada uma delas reage de um jeito, inclusive por causa da influência do zodíaco.

Conversamos com a astróloga Vivi Petterson, que comanda a página Astrológica no Facebook e revela como os signos do horóscopo se expressam quando a irritação extrapola qualquer limite.

Veja também:

Áries

Conhecido como o mais briguento do zodíaco (Áries é regido por Marte, o planeta guerreiro), a discussão está praticamente no sangue do ariano. Quando contrariado ou não gosta de algo, explode – muitas vezes até sem pensar, o que pode gerar arrependimentos tardios. É aquele sujeito que expressa sua raiva com tudo o que tem direito.

Touro

Pode-se dizer que o nativo de Touro é um cara de boa… Até a página seguinte. Por ser mais comedido, tende a pensar antes de agir e falar para não meter os pés pelas mãos. Mas na hora de grande irritação, dificilmente guarda o sentimento e se expressa muito bem, deixando bem claro que está alterado.

Gêmeos

Pode até demorar, mas quando o geminiano entra numa briga, custa a sair.  Isso porque a pessoa de Gêmeos fala exatamente o que quer e, se deixarem, continua por horas a fio, para defender seu ponto de vista. E se o momento de raiva coincidir com um dia de mau humor, pode esperar que vai querer esbravejar ainda mais.

Câncer

Como bom signo do elemento água, Câncer é pautado pelos sentimentos. Se puder escolher, não entra em briga, por exemplo. Mas se não tiver jeito, defende seu ponto de vista da melhor forma que consegue. Há grande chance de não se expressar como gostaria, guardando a raiva para si mesmo, pois não consegue "colocá-la para fora". Por priorizar o afeto, quando se depara com um momento de grande irritação, fica meio sem saber como agir.

Leão

Fogo puro (Leão tem o Sol como regente), prioriza as boas intenções e energias. Mas quando está com raiva, vai se expressar como uma labareda. Isso significa explodir, falar o que vier à cabeça e agir por impulso. O leonino também diz tudo o que pensa.

Virgem

Discreto, em um primeiro momento, o nativo de Virgem pode até guardar o sentimento ruim que está vivendo, porque prefere analisar a situação com a cabeça fria e, só depois, tomar a atitude. Se tem problema com alguém, por exemplo, vai chamar para uma conversa e enfocar a questão de forma mais sutil, apontando todos os possíveis erros da situação.

Libra

Como vive cercado de pessoas, por mais que queira esconder sua raiva, o nativo de Libra não vai conseguir; alguém vai perceber. Ele costuma expressar com muito pesar se a situação envolve uma pessoa próxima, pois tem a tendência de confiar nos outros. Mesmo magoado, vai demonstrar sua insatisfação de forma bem clara.

Escorpião

A raiva do nativo de Escorpião só será percebida pelos mais próximos. Reservado, prefere dividir a situação com quem confia. Mas não deixa quieto e age de maneiras diferentes – pode telefonar ou mandar uma mensagem, dizendo o que pensa, até bloquear a pessoa ou qualquer vínculo com o que motivou sua raiva. Ah! Ele nunca vai esquecer essa situação que viveu.

Sagitário

Sagitário não tem papas na língua e coloca para fora o que pensa, sem filtro. Quando a situação é de muita raiva, não existe filtro que possa fazê-lo parar. Sua fúria é exteriorizada quase automaticamente. Expor o que pensa é uma maneira de aliviar a situação.

Capricórnio

Capricórnio faz isso de uma maneira "cheia de verdade" – pelo menos na opinião dele. Dificilmente voltará atrás no seu posicionamento e, dependendo do que o levou a tal ponto, vai dar uma bela ignorada, seja na situação ou na pessoa envolvida. Mas se a questão for referente ao trabalho, vai querer resolver o problema na hora, custe o que custar.

Aquário

Se algo tira a paz da pessoa de Aquário a ponto de ficar com raiva, ele vai se expressar na hora, seja tirando satisfação, seja recorrendo a algum artifício (como uma partida de videogame) para eliminar o estresse e jogar o sentimento para fora. Feito isso, não é de rememorar. Tira a situação da frente e segue a vida.

Peixes

Como também é sentimental, Peixes demonstra sua raiva com ares de pesar. Tende a se expressar fortemente, pode até explodir e muito provavelmente vai se sentir injustiçado. Apesar de não querer esse sentimento para sempre, também não quer fazer o papel de bobo mais uma vez. Por isso, se a raiva for de alguém, vai perdoar. Mesmo que isso demore a acontecer.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.