Topo

13 coisas que você precisa saber agora sobre Gêmeos, o signo que não relaxa

Universa

24/05/2018 04h01

Foto: Getty Images

Os nascidos entre 21 de maio e 20 de junho (e agrupados na casa zodiacal de Gêmeos) são pessoas que não costumam relaxar muito. Isso porque sentem uma enorme necessidade de se mexer o tempo todo, agitação que se estende ao cérebro.

Os geminianos estão sempre imaginando ou refletindo sobre algo, seja o que vão comer na próxima refeição, onde encontrarão os amigos no fim de semana, como ficaram surpresos com o final de certo filme ou como poderiam melhorar o foco no trabalho.

Veja também

E sabe por que essa turma não se aquieta em nenhum instante? Ligados ao elemento Ar, os nativos deste signo são como o vento: leves, dinâmicos e passageiros. Por isso, às vezes, causam uma tormenta, mas assim que chega a calmaria, seguem a vida como se nada tivesse acontecido.

É claro que o signo do mês vai muito além disso. Para ilustrar, conversamos com os especialistas Debora Helena (astróloga e filósofa), Júlio Grobel (astrólogo) e Sergio Frug (astrólogo, tarólogo e coach do novo tempo), que revelam peculiaridades que possivelmente você desconhecia sobre o geminiano.

  1. Como não consegue aquietar a mente, tem grande dificuldade de focar em apenas uma coisa. É quase impossível para o geminiano fazer só uma tarefa por vez.
  2. A inquietude típica chega à forma de pensar. Pode ter uma opinião em certo momento e, depois de refletir só um pouquinho, já pensa de outra forma. Por essa razão, chega a ser visto como bipolar. Ah! Isso explica também sua mudança constante de humor.
  3. É indeciso, graças (de novo) à sua mente, sempre ocupada em considerar todas as possibilidades possíveis para qualquer situação.
  4. Outra percepção errada é que se trata de alguém insensível e até frio. Não é isso, gente… Ele segue sempre a lógica, o que não conversa muito bem com o mundo das emoções. Consegue se distanciar facilmente das situações, enxergando tudo de uma maneira mais racional.
  5. Fofoqueiro? Também não é por aí. O geminiano só tem certa dificuldade para guardar segredos. É que ele não dá tanta importância para situações e informações que outras pessoas valorizam demais e querem guardar a sete chaves. Para o nativo, informação tem que circular e ser passada adiante.
  6. Geminiano é um ser jovem, não apenas no visual (muitas vezes não aparenta a idade que tem), mas também em sua postura.
  7. Tudo o que tenta fazer precisa ter um tom de diversão, o que pode lhe render a fama de "crianção", vez ou outra.
  8. Não consegue se imaginar preso a alguma questão ou ambiente, o que o faz usar toda sua esperteza e raciocínio lógico (e até suas artimanhas) para obter o que quer e conseguir saídas para toda situação.
  9. Filho de Mercúrio, seu planeta regente, para o geminiano, é tudo no "toma lá, dá cá"
  10. Sua casa é o mundo. Se tem algo que ele faz bem é se adaptar a qualquer ambiente ou circunstância. Sente-se confortável em todo tipo de entorno, porque é uma pessoa bastante mutável.
  11. Se sente muito à vontade no comércio e trocar é sua habilidade. É quase um vendedor natural, porque tem uma capacidade de persuadir e convencer.
  12. Já ouviu aquela história que o geminiano sabe um pouquinho sobre tudo? É verdade. Como signo da comunicação, é alguém que fala demais, mas também observa muito. Pode fazer o teste e puxar qualquer assunto numa conversa que ele vai saber dizer pelo menos alguma coisinha sobre o tema.
  13. Dono de uma curiosidade singular, para o geminiano, a graça não está só em buscar informações sobre assuntos que despertem seu interesse, mas também em compartilhar o aprendizado com quem está ao seu redor.

* Por Claudia Dias, em colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.