Topo

Dez coisas que Áries, Leão e Sagitário fazem quando bate a paixão

Universa

23/05/2018 04h01

(Crédito: Getty Images)

Não é à toa que os dicionários trazem o termo "paixão" como sinônimo de "fogo". Esse sentimento tão intenso quanto as chamas costuma fazer qualquer um perder o prumo. Nada mais óbvio, então, que os signos regidos por esse elemento viverem relações arrebatadoras.

E como seria esperado, eles agem de forma enérgica quando se interessam por alguém, como mostramos a partir de agora, com ajuda dos astrólogos Alexandre Chut, Marcelo Bastini e Vivi Pettersen (da Astrológica). A seguir, dez atitudes que todo signo de Fogo (Áries, Leão e Sagitário) adota quando está apaixonado.

Veja também

  1. Não tem essa de fazerem suspense ou joguinhos de sedução. Quando se encantam com alguém, já se aproximam e abordam a pessoa, abrindo o jogo sobre o interesse.
  2. Até o jeito de conversar deles é ardente. A energia que exalam pela fala e pelos atos é pura sedução, quase sem chances de resistência.
  3. Costumam viver paixões avassaladoras e não medem esforços para conquistar a atenção e o coração do pretendente.
  4. O impulso é unânime: só de encontrar a pessoa o ariano já começa a se declarar; o sagitariano cria promessas e situações, como uma viagem cheia de aventuras amorosas; o leonino eleva o outro num patamar bem alto, prometendo dividir seu reinado.
  5. Como são signos alegres e independentes, os momentos a dois tendem a ser os melhores, já que vão fazer de tudo para que sejam inesquecíveis.
  6. Se entregam como querem e não como a outra pessoa espera. Isso, dependendo do par, pode se revelar um problema. Para algumas pessoas, a atitude deles também pode ser vista como invasiva.
  7. Fazem tudo à maneira deles e não gostam de seguir regras – o que pode acabar decepcionando quem estava esperando por algo romântico e sensível, por exemplo.
  8. Aliás, não espere por pedidos de namoro e casamento cheios de afeto, carinho e pompa, seguindo tradições. Eles vão tentar agradar, mas à maneira deles.
  9. Vão falar de praticamente todas suas histórias de vida, como se fossem as coisas mais incríveis já feitas, para mostrar que são as melhores companhias.
  10. Por conta da empolgação pela conquista, os signos de Fogo podem fazer promessas que nem sempre irão cumprir depois que atingirem o objetivo.

Por Claudia Dias, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.