Topo

Os segredos para reconquistar o ex de cada signo

Universa

17/05/2018 04h01

(Crédito: iStock)

Terminar um relacionamento não é fácil, nem para quem ouve o famigerado "acabou", nem para quem decide colocar o ponto final na história. E se o romance deixou brechas, aí é realmente o caso de dar outra chance para o amor, antes da certeza absoluta de que não havia mais o que fazer para o  sonhado "final feliz".

Mas retomar a relação nem sempre é tarefa fácil. É preciso tato e jogo de cintura para reconquistar a outra pessoa, principalmente se ela saiu magoada da experiência. Nessas horas, o melhor é ir de mansinho, tentando a aproximação de um jeito que motive o ex-par a dar nova chance ao coração.

Veja também

Para não errar, vale seguir o que recomenda a astrologia, explorando maneiras mais certeiras de chamar a atenção da pessoa querida. Com ajuda do astrólogo Edu Scarfon, listamos as melhores táticas para reconquistar o ex de cada signo.

Áries

Por ser um signo propenso a novos inícios, resgatar o interesse de um nativo de Áries exige empenho. É preciso surpreendê-lo, provando por "A + B" que você mudou e pode oferecer algo novo e diferente do que já viveram. Aja de forma distinta e, se possível, leve-o para conhecer outros lugares, mantendo uma programação interessante.

Touro

Excelente forma de envolvê-lo é através do estômago, explorando suas armas de sedução também. Romantismo e programas a dois são sempre bem-vindos para Touro, por isso, aposte em um jantar preparado por você (fondue e bons vinhos vão bem!) ou leve-o para conhecer um restaurante especial. Lembre-se de que ele precisa de segurança, então reforce essa sensação durante o papo íntimo.

Gêmeos

Como conversa é o forte do geminiano, saiba dialogar de forma inteligente com o ex. Tenha boas justificativas para perguntas diretas nesse processo de reaproximação. Além de conversas frequentes, com a pessoa de Gêmeos não pode haver monotonia – lembre-se de ser alegre e dinâmica. Fuja de atitudes românticas: explore outras possibilidades e mostre-se como ótima companhia.

Câncer

Convide o ex para algum programa familiar (festinha ou jantar na casa da avó) ou lugar em que ele possa rever alguém desse universo que fazia parte, o que pode trazer o saudosismo à tona. Se preferir, puxe assunto citando tais pessoas, o que colabora na reaproximação. Ah! Atividades caseiras têm melhor eficácia com o nativo de Câncer.

Leão

Quem é de Leão precisa se sentir único. Assim, é importante mostrar como ele foi e continua sendo importante na sua vida. Homenagens e declarações funcionam bem. Mas se quiser reconquistá-lo de fato, também precisará estar deslumbrante, pois o nativo é bem ligado na aparência.

Virgem

Analítico, o ex de Virgem vai apontar seus erros e motivos para a relação não ter dado certo. Ouça-o com humildade. Sentimentalismo não cola, logo, demonstre não só seu sentimento, mas também suas intenções e ideias para que tudo seja melhor desta vez. É na perspectiva de um futuro diferente e saudável que pode estar sua chance de reconquistá-lo.

Libra

Já que Libra gosta de uma vida social movimentada, explore várias possibilidades de passeios e programas, inclusive ao lado de outros casais e amigos. O libriano precisa se sentir amparado e vive em constantes dúvidas. Por isso, tenha atitude e mostre que estará ao seu lado para auxiliá-lo na jornada da vida. Como é um signo cheio de incertezas, pegue a frente das situações e faça com que ele simplesmente lhe acompanhe.

Escorpião

Desconfiado e observador, ao notar a reaproximação, vai te testar de todas as maneiras para saber qual o seu real interesse. Seja resistente e aguente as provas, pois faz parte do processo de vingança (caso ele tenha ficado ressentido). Apesar desse comportamento, Escorpião é um signo sensível, com capacidade de perdoar. Não tenha medo de se abrir, admitir erros e falar sobre suas expectativas e sentimentos. Também seja provocante e sexy nos momentos adequados, pegando no ponto fraco do ex.

Sagitário

Pode ser tarefa difícil, pois quando o sagitariano desapega, literalmente, vira a página. Mas como gosta de aventuras e de se divertir, é interessante demonstrar a ele um desejo de vivenciar experiências nesse sentido, antes de revelar a vontade de retomar a relação. Proporcione experiências diferentes e até mesmo ousadas: convide o nativo de Sagitário para uma boa viagem ou passeio a lugares diferentes, o que vai ajudar na reaproximação.

Capricórnio

Quando Capricórnio toma uma decisão, é daquelas pessoas que raramente voltam atrás. Pouco emocional e bastante "pé no chão", com ele, vale uma conversa franca sobre os seus objetivos. Deixe claro aquilo que pretende oferecer e o quanto pode apoiá-lo no dia a dia. Ambicioso, o capricorniano analisa bem os benefícios que terá em qualquer circunstância. Seja paciente.

Aquário

Racional, o retorno com o nativo de Aquário é difícil, mas não impossível. Seu calcanhar de Aquiles envolve os amigos e grupos que ele faz parte. Manter a amizade com os colegas do ex e ser admirado por tais pessoas são formas de ganhar pontos. Tente estar nos ambientes em que o aquariano circula, sem demonstrar interesse de cara. Mostre-se interessante e trate-o bem. Aos poucos, vai instigá-lo a querer estar novamente com você.

Peixes

Taí signo sensível e compreensivo, com facilidade para lembrar bons momentos vividos. Aproxime-se revelando seus sentimentos e a importância que ele ainda possui na sua vida. Invista numa pegada romântica para obter pontos extras. Demonstre que quer voltar e viver um romance feliz, mas não esconda os obstáculos que dificultam o processo. Inconscientemente, o nativo de Peixes pende para o lado de situações mais sofridas ou inacessíveis.

(Por Claudia Dias, em colaboração para Universa)

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.