Topo

Sinastria amorosa: como será o casamento real de Meghan e Harry?

Universa

15/05/2018 04h01

 

Meghan Markle e o príncipe Harry || Créditos: Getty Images

Mais um casamento real se aproxima e, desta vez, é o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle que vão subir ao altar no sábado, dia 19 de maio. O relacionamento é um verdadeiro espetáculo midiático e gera burburinho por quebrar diversos protocolos da família real. Se existem dúvidas de que o casal será bem sucedido na vida a dois pela diferença cultural entre eles, a Astrologia pode ser uma boa aliada para mostrar as dificuldades e pontos positivos da relação.

O astrólogo Nando Boston conta que existe uma técnica clássica dentro da Astrologia que compara dois ou mais mapas astrológicos a fim de checar a compatibilidade entre eles. "É a sinastria, que vem acompanhada do termo 'amorosa' na expressão mais popular. Podemos fazer essa comparação para checar se casais têm compatibilidade entre si ou se um relacionamento é kármico, por exemplo", explica. A técnica também pode ser usada para analisar sócios, empresas e até cidades.

Veja também

A palavra sinastria vem do grego e significa astros iguais ou em sintonia. Não é determinante, como nada na Astrologia, mas indica pontos que podem ser afetados ou harmonizados de acordo com as combinações dos astros. "É possível perceber onde um parceiro afeta o outro, quais as dificuldades a serem reconhecidas e trabalhadas e os pontos de harmonia. O importante é lembrar que tudo começa com a análise do potencial de relacionamento, temperamento e personalidade de cada indivíduo, sinalizado no mapa de nascimento", diz o astrólogo.

Analisando o mapa de Harry e de Meghan através da sinastria, Nando identifica que a comunicação do casal deve ter sido bastante forte desde o início da relação. "Eles são idealistas, divertidos e pragmáticos. O encontro entre eles proporciona benefícios sociais, culturais e também filosóficos", diz. O mapa astrológico feito com o dia e a hora que se conheceram, bem como a hora da benção e da troca de alianças durante o casamento, oferecem informações adicionais a respeito do relacionamento.

A cerimônia está marcada para as 12h de 19 de maio, em Londres. Um dia que, segundo Nando, é afortunado para casamento. "Pela data e hora da cerimônia, dá para perceber que algum astrólogo real ou da noiva ajudou na escolha. Isso se chama Astrologia Eletiva, que ajuda a fazer escolhas de acordo com o céu." Com esses dados, o astrólogo conseguiu fazer a sinastria para analisar como será o futuro do casal.

O que eles esperam um do outro?

Harry tem o Sol em Virgem, signo de terra, e seu signo lunar e ascendente também são em terra, o que demonstra um lado prático e racional. Já Meghan possui o Sol em Leão, signo de fogo, Lua em Libra (ar) e o ascendente em Câncer (água). É possível notar que eles formam um casal que busca suas carências elementares, ou seja, a energia que falta, um no outro.

Harry busca uma companheira que preencha suas fantasias domésticas de vida estável em família, com muitos filhos. Meghan busca um ponto de força e equilíbrio, com segurança material e emocional. Também existe um sonho de Cinderela, uma paixão idealizada por contos de fada.

Vida em casal

Na melhor das hipóteses, Harry e Meghan formarão um casal forte e atuante em causas sociais, ambientais e de direitos humanos, como os pais dele. Serão muito apaixonados, pelo menos em público, já que a atração física entre ambos é muito forte.

Eles gostam de conversar sobre tudo, compartilhar ideias malucas e até mesmo telepáticas. Parece que ambos já viveram um romance em vidas passadas e eles sentem isso, vieram curar algum karma de dores emocionais familiares e românticas um do outro. Há um magnetismo forte que exige liberdade de expressão.

Comparando o mapa dos dois pela sinastria, é possível perceber que não existem muitos contatos clássicos de contos de fadas, o que não significa uma incompatibilidade fatídica. Tudo depende da vontade, maturidade, amor e objetivo que colocam para crescerem e se adaptarem à vida a dois.

Filhos

É um casal que provavelmente vai querer ter mais de um filho, principalmente no que diz respeito a Harry. Outra hipótese é que eles queiram adotar algumas crianças, como já fizeram Brad Pitt e Angelina Jolie.

Rotina

Realisticamente, a rotina e exigências da casa real podem causar tédio e até mesmo um choque cultural em Meghan, mas ela é uma atriz e, agora, também princesa. Por ter o Sol em Leão, conhece muito bem seu poder e está acostumada a ser independente. Como casal, eles podem acabar desenvolvendo um tipo de co-dependência; ela, de certa forma, mais dominante, enquanto ele pode se ressentir por essa postura e querer ter a última palavra sempre.

Desafios

Eles temem se separar e, caso isso aconteça, pode ter um desfecho traumático, como a Família Real já vivenciou antes. Meghan sabe que seus herdeiros garantiriam o estilo de vida que antes ela apenas sonhava, em Hollywood, e por isso se esforça para manter o casamento em harmonia. As famílias de ambos podem também ser um motivo constante de estresse. É esperar para ver.

Por Camila Eiroa, em colaboração para a Universa

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.