Topo

Descubra já quais signos se dão bem num relacionamento aberto

Universa

10/05/2018 04h01

Imagem: iStock

Fato: não é todo mundo que topa viver um relacionamento aberto. Ao contrário, boa parte das pessoas nem cogita encarar uma vida que não seja (oficialmente) monogâmica. Tem gente, entretanto, que revela um pouco mais de aceitação para esse tipo de trato amoroso.

Pela astrologia, podemos ter uma noção de quem é essa turma, considerando os padrões esperados para cada casa do zodíaco. Conversamos com a astróloga e coach Maju Canzi, que conta quais os signos do horóscopo mais propensos a aceitar um terceiro (ou um quarto, até um quinto) personagem na relação.

Veja também

"Essas são características marcantes nas relações de acordo com as energias dos respectivos signos. Mas cada ser é único e, para realmente avaliar uma pessoa, é preciso ver seu mapa pessoal", comenta a especialista.

Áries

Áries é intenso em tudo o que faz, inclusive no campo do amor. Tem uma visão meio que idealizada de uma relação e, quando encontra a pessoa que se encaixe nas suas expectativas, não quer mais ninguém por perto. Ou seja, por que encararia um relacionamento aberto? Mas enquanto não identificar sua cara-metade, pode se jogar em experiências do gênero, já que adora um bom desafio.

Touro

Romântico na teoria, realista na prática: um nativo de Touro legítimo quer casar e ter a estabilidade do casamento. Para entrar num relacionamento aberto, precisa ter a certeza e a segurança de que jamais será substituído por outra pessoa – nunca aceitará estar longe enquanto o par fica com alguém, por exemplo. Se tomar cuidado para não magoá-lo, uma conversa sobre o assunto pode até ser possível.

Gêmeos

O conceito de "para sempre" não existe para o geminiano. Como não gosta de se amarrar a nada, um relacionamento aberto é bem possível, desde que não se transforme em padrão. Para o nativo de Gêmeos, a atração acontece na "mente", então é preciso uma boa negociação para que concorde com esse tipo de vida. Como adora surpresas, convites para uma experiência diferente podem deixá-lo bastante entusiasmado.

Câncer

Câncer busca a felicidade doméstica e um parceiro que jamais o abandone. Quando gosta de alguém, é o clássico "grudento", que luta por controle e segurança. Se por acaso topar uma relação diferente, terá que ser muito bem escondida dos outros, pois odeia ser exposto. Se tiver mente aberta e estiver no controle da situação (ele pode trair, mas não perdoa traição), tende a aceitar um relacionamento aberto, sob a condição de não saber absolutamente nada do que o par fez ou deixou de fazer.

Leão

O verdadeiro nativo de Leão é como o sol, o centro do universo, o majestoso… Ficar em segundo plano não é uma possibilidade, então, para esse tipo de trato funcionar, ele terá que ganhar algo com isso. Se a situação se revelar cenário para exaltar suas qualidades, aumentar seus fãs e ele se sentir ainda mais poderoso, tudo se revela possível!

Virgem

Exigente e idealista, o signo de Virgem faz questão de preservar sua imagem de pessoa controlada e correta. Se perceber que foi dominado, manipulado ou usado, será o fim da relação. Com ele, é preciso lidar com absoluto cuidado, muita transparência e acordos justos e acertados nos mínimos detalhes. Se o par infringir alguma regra ou pular a ordem dos fatos, o relacionamento vai acabar, cedo ou tarde.

Libra

O nativo de Libra sonha com uma relação inspiradora e bonita, o que quer dizer que, se liberdade para os dois for sinônimo de beleza, o acordo vai funcionar. Entretanto, não podem faltar admiração e vínculo. O libriano pode sair com várias pessoas e você nem ficará sabendo. Mas, como é o signo da "harmonização", ele gosta de pagar tudo na mesma moeda. Ou seja, se faz algo, o outro também faz e, assim, tudo se harmoniza!

Escorpião

O escorpiano legítimo é uma criatura complexa, imprevisível e misteriosa – no amor age da mesma forma. O único risco de um relacionamento aberto não funcionar aqui é se o nativo de Escorpião se viciar nesse estilo de vida e não conseguir mais criar vínculos "únicos". Detalhe: ele sempre quer mais, então a experiência envolvendo o nativo será intensa.

Sagitário

Para Sagitário, todo relacionamento começa aberto, já que não espera pelo tradicional e novas aventuras são sempre bem-vindas. Tudo é possível, desde que não seja enganado. Ele é altamente honesto e franco, atitudes que se estendem às questões do coração. Pode transitar entre a arrogância surreal e a insegurança paranóica de um minuto para outro, então saiba que a sintonia entre o casal precisa funcionar muito bem antes de partir para um relacionamento aberto.

Capricórnio

O amor não está na lista de prioridades do capricorniano. O nativo de Capricórnio está sempre pronto, disposto e acessível para o que se refere a sexo – talvez exija uma negociação preliminar, mas faz parte do jogo. Adora desafios e pode realmente se inspirar com a ideia de um relacionamento aberto. Para ele, a questão é muito prática: se os dois estão a fim, por que não?

Aquário

O nativo de Aquário é muito livre para amar. Tem "amores coloridos" com muitas pessoas e "amor verdadeiro" com poucas. A independência traz tesão e ele adora sair da caixa. Aí é que, justamente, está o ponto: se o relacionamento aberto virar lugar comum, não vai durar! Mas apostar em experiências é sempre uma boa ideia no território aquariano.

Peixes

É uma charada: trata-se de um romântico com a alma sofrida. Por isso, o nativo de Peixes precisa proteger sua própria liberdade antes de assumir qualquer tipo de compromisso. Ao mesmo tempo, sua natureza é sensível e frágil. No fim das contas, são necessários honestidade e amor para que a relação se sustente no tempo. Quanto menos pressão, melhor. Se a relação seguir por um fluxo natural, também tem mais chances de dar certo.

* Por Claudia Dias, em colaboração para Universa

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.