Topo

Descubra o que há por trás do "dedo podre" de cada signo

Universa

05/05/2018 04h01

(Crédito: Getty Images)

Não foi uma, nem duas, nem três vezes que você pensou: "agora, vai!" diante daquele romance que tinha tudo para um final feliz, digno de cinema. Mas bastaram poucas semaninhas para, outra vez, sumir tudo ralo abaixo.

Se você já está considerando incluir "dedo podre" em seu perfil nos aplicativos de paquera, deveria prestar atenção no que diz a astrologia. É isso mesmo! Os astros podem apontar os motivos que te levam às sucessivas más escolhas no campo amoroso.

Veja também

Conversamos com Thiago Anselmo, astrólogo, tarólogo e terapeuta holístico, para contar os traços mais óbvios identificados em cada signo do horóscopo, que podem justificar tamanha má sorte.

Um detalhe, porém: estes são estereótipos "gerais", esperados para as casas do zodíaco. O resultado individual depende da leitura do mapa natal astrológico, considerando os posicionamentos de Vênus, Lua e outros aspectos astrológicos. Ou seja: ainda é possível ter esperança se não foi desta vez…

Áries

Sabe por que o nativo de Áries está sempre sonhando com um par ideal que não chega nunca? Porque se esforça demais atrás da garota da academia, faz tudo para impressionar e, quando chega na fase dos amassos, percebe que o interesse valorizava demais a questão estética. Tudo ali era físico! Quando o papo evolui para o romantismo, conhecer a família e passar fim de semana com a sogra, já se vê querendo pular fora do compromisso.

Touro

Nativo de Touro carente é um perigo! Nessa situação, esquece um pouco a dignidade e se molda para conquistar a pessoa desejada. Só que, depois de fazer tudo e trazê-la para seu dia a dia, esquece que uma relação precisa de novidades e um certo dinamismo. Diante disso, o par morre de tédio e vai embora.

Gêmeos

Agitado que só, Gêmeos atira para todos os lados ao mesmo tempo. Na balada, procura conversar com o máximo de gente possível, até encontrar um ser interessante, a alma gêmea, a pessoa mais perfeita do mundo. Resultado: apaixona-se instantaneamente! O problema é focar demais no agora, sem considerar outros fatores – como o fato do contatinho morar no outro lado do país e estar voltando para casa em dois dias.

Câncer

Câncer faz de conta que é descolado para conquistar a pessoa "mais mais" da faculdade. Mas no jogo da sedução, esquece de dizer que quer alguém bonito para apresentar à família, cinco filhos, uma casa no campo e muitas outras expectativas e planos definidos que não coincidem com o interesse alheio. É claro que o par se assusta e foge rapidinho.

Leão

Um leonino com autoestima baixa é raro, mas acontece. Nestas situações, tenta conquistar alguém que está "abaixo" do que considera seu nível, em termos de beleza, inteligência, grana, entre outras "cositas". Esse alguém, achando ter tirado a sorte na loteria, não deixa Leão em paz – e ele, com a vaidade recarregada, logo se enche e quer se livrar da vítima.

Virgem

O "dedo podre" de Virgem tem justificativa fácil: quando se sente sozinho, tenta se aproximar de diferentes pessoas, inclusive daquelas com estilo de vida bem diferente do seu. Entretanto, seu jeito metódico acaba se transformando em problema, porque não é todo mundo que aguenta um indivíduo certinho demais ao lado. Rancoroso, o nativo ainda tenta dar a volta por cima e exclui o contatinho das redes sociais, fingindo que nem se conheceram.

Libra

Muito indeciso, o nativo de Libra não sabe se opta pelo crush taurino, todo certinho, que conheceu na papelaria, ou o sagitariano descolado que corre com um border collie, encontrado no Tinder. De tanto enrolar os dois, percebe que ambos cansaram da lenga-lenga e já foram cuidar das respectivas vidas.

Escorpião

O magnetismo natural que o nativo de Escorpião exerce sobre as pessoas acaba sendo armadilha para ele mesmo. Quando escolhe um par só por conta de seus caprichos, corre o grande risco de a vítima grudar no seu pé. Também pode querer se vingar de alguém depois de ser alvo de uma traição. E, mesmo assim, a pessoa cair de amores por ele, sem querer largá-lo jamais.

Sagitário

O nativo de Sagitário é daqueles que ficam vidrados em alguém na balada, usam todas as artimanhas para a conquista e caem apaixonados, sem perceberem que a pessoa em questão é daquelas que, na noite seguinte, já está em outra, sem nenhuma atenção para o sagitariano.

Capricórnio

O signo de Capricórnio procura demais o padrão "bela(o), recatada(o) e do lar" para ser provedor em casa, mas na sua liberdade natural, considera OK dar uma escapadinha de vez em quando. Quer dizer, considera normal para ele mesmo. Quando se dá conta, o par fez o mesmo com o capricorniano, só que decidiu não voltar mais para a relação.

Aquário

É difícil o nativo de Aquário ter "dedo podre", viu? Costuma escolher bem seus parceiros. Apenas naqueles momentos de carência extrema pode se jogar em várias experiências, inclusive no poliamor. Mas não será fácil se adaptar às diferentes maneiras de viver uma relação e vai acabar sozinho. De novo!

Peixes

Depois do segundo encontro, o nativo de Peixes vai enviar áudios de música em inglês e powerpoint romântico, criar apelidos e hashtag de casal e fazer muitas fotos a dois para o Instagram. E vai ficar sem entender por que, poucos dias depois, estará sozinho, bloqueado no Facebook e sem mais nenhuma resposta do "amor da sua vida" no WhatsApp.

(Por Claudia Dias, em colaboração para a Universa)

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.