Topo

Opostos se atraem? Confira as seis piores combinações do Zodíaco

Universa

30/04/2018 04h00

Astros

Crédito: Getty Images

Dizem por aí que "os opostos se atraem", justificando aquela atração instigante que envolve pessoas tão diferentes (e que acontece com mais frequência do imaginamos). Algumas combinações parecem tão incompatíveis que é difícil acreditar que possam ter um "final feliz".

Por isso, pedimos a ajuda da astróloga Paula Arruda para descobrir quais são as piores misturas que podem ocorrer quando avaliamos os signos de um casal.

Veja também:

Mas, calma! Se você faz parte de algum dos combinados abaixo, não precisa se desesperar e achar que a relação vai desandar. O mapa astral individual tem muitas combinações, além do signo solar (o nosso signo), que acabam refletindo na vida a dois. "E é claro que a gente sempre aprende ao lado de alguém totalmente diferente de nós", pontua a especialista.

Áries x Câncer
Áries é daqueles que não têm tempo a perder. Tudo tem que ser naquele momento, no "agora". Como bom imediatista, acaba sem paciência para o – digamos assim – "mimimi" de Câncer, um signo acostumado a fazer drama, que precisa de atenção e adora uma DR. O ariano é uma pessoa que grita, briga, xinga, mas esquece tudo 5 minutos depois. Já o canceriano costuma remoer, reviver e ficar no assunto o tempo todo. É preciso muita paciência nessa relação.

Touro x Gêmeos
De um lado temos Touro, com seu ritmo próprio, um tempo só seu para fazer as coisas – é uma pessoa que gosta de acordar com calma e fazer suas atividades sem agitação. Do outro lado está Gêmeos, que desperta ligado em 220v, quer conversar (sobre qualquer assunto) e nem percebe que Touro  mal acordou. E quando o taurino reclama, o geminiano fica bravo porque acredita "ter todo direito do mundo de falar". Ou seja, a diferença de ritmos é o grande problema desse mix.

Leão x Escorpião
Aqui, a grande questão é envolver dois signos com dificuldade de ceder. O que pode parecer, num primeiro momento, uma simples divergência de ideias acaba se transformando em grande necessidade de autoafirmação. Além disso, os dois são ciumentos. Tem mais: Leão, sempre o centro das atenções, desestabiliza Escorpião, que quer manter o controle de tudo. Ah! E o leonino se sente incomodado com a marcação fixa do escorpiano.

Libra x Sagitário
Um, Libra, é considerado o signo casamenteiro, que quer alguém ao seu lado, preferencialmente para o resto da vida. O outro, Sagitário, é a independência viva, quer curtir sua liberdade em tempo integral. Libra precisa sempre de companhia enquanto Sagitário adora se aventurar por aí. O primeiro não consegue "dizer não" por querer agradar todo mundo. Já o segundo prefere falar tudo "na cara", sem receio de magoar o outro.

Virgem x Aquário
A combinação entre o "dogmático" e o "contra as regras" é bem difícil. Enquanto Virgem é superorganizado e metódico, Aquário está sempre em busca do diferente. O virginiano precisa de uma rotina, bem diferente do aquariano, que vive sem saber como será o amanhã. As decisões improvisadas e de última hora de Aquário são inconcebíveis para Virgem, um signo que precisa de estabilidade.

Capricórnio x Peixes
Enquanto Capricórnio tem um compromisso enooooorme com a responsabilidade, Peixes pode deixar para fazer as coisas na última hora. Capricórnio sempre chega com antecedência; Peixes, sempre atrasado. Capricórnio é realista; Peixes, romântico e idealista. Um está sempre sonhando e o outro faz questão de manter os pés firmes no chão.

Por Claudia Dias, colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.