Topo

Briguento, exibicionista, observador: como cada signo se comporta nas redes

Universa

23/04/2018 04h01

(iStock)

Por Claudia Dias

É bem difícil encontrar alguém que não seja adepto das redes sociais. Das mais conhecidas, como Facebook e Instagram, às segmentadas, tipo LinkedIn e Skoob, se cadastrar em alguma plataforma costuma ser caminho sem volta.

Obviamente, cada pessoa age de maneira diferente nos ambientes virtuais. Algumas são mais ousadas, outras, comedidas, enquanto ainda tem a turma que não fala nada e só observa.

Muito desse comportamento é explicado pela astrologia, sendo algumas ações esperadas dentro dos grupos do horóscopo, como nos conta Thiago Anselmo, astrólogo, tarólogo e terapeuta holístico. "São características básicas, dentro dos princípios comportamentais dos signos e alguns exemplos estereotipados", diz ele.

Veja também

Um detalhe: a atuação dos planetas Mercúrio e Urano no mapa natal astrológico de cada pessoa também direciona a conduta individual na comunicação e na interação nas mídias sociais, o que pode resultar em perfis diferentes dos apresentados a partir de agora.

Áries

Taí alguém bem ativo nas redes. Áries é a pessoa que posta muitas fotos (inclusive diante no espelho da academia), fala com várias pessoas e publica vídeos engraçados (com aqueles efeitos bizarros) só pra galera rir. Mas por ser tão espontâneo, pode meter os pés pelas mãos e se expor mais do que deve. Ou dar alguma opinião que gera discussão acalorada. É daqueles que xingam muito no Twitter e que também não mede palavras ao expor uma empresa no Reclame Aqui.

Touro

Interage dentro de uma medida segura, ou seja, não se expõe demais, mas busca interação – Touro é regido por Vênus, né? Suas fotos são sempre sofisticadas e com uma estética belíssima (e quanto mais elogios rendem, mais o dono fica feliz). Quando se sente carente, apela para o Tinder, e se aprende a fazer selfie de cabelo novo, piscada e biquinho, toma um caminho sem volta.

Gêmeos

Como bom representante da comunicação, por conta da regência de Mercúrio, o nativo de Gêmeos aparece bastante, compartilhando piadas, fotos, posts de pensamentos, ideias, eventos etc. Ah! E já que geminiano gosta de escrever (e muitos escrevem bem, por serem jornalistas), não falta textão na timeline dele. É bem provável que tenha contas em todas as redes imagináveis, do Facebook ao Pinterest. Ah! E Não gosta muito de ser contrariado.

Câncer

Interagir, postar, se expor não são a praia do nativo de Câncer. Isso não significa que ele fica longe das redes sociais. Está nelas, sim, mas só olhando, ouvindo, absorvendo. E busca de tudo: de fofocas dos famosos a informações que tragam mais conhecimento para ele. Abre uma exceção para selfies com a família, nos aniversários e outras datas festivas.

Leão

Redes sociais que envolvem fotos, como Instagram, Pinterest e Facebook, são as preferidas do leonino. Não faltam selfies, expressões e poses do leonino – e olha que ele tem um olhar matador para fotos! Pelo seu carisma, tende a ser (ou faz de tudo para ser) popular. Pode parecer apenas egocêntrico, mas é bastante emocional. E se você quiser doar um animalzinho, peça ajuda a Leão. O post dele será muito compartilhado e alcançar um grande número de pessoas.

Virgem

O nativo de Virgem não quer muito socializar nas redes. Prefere usar as plataformas para "utilidade prática", ignorando totalmente a ideia de exposição, interação ou flerte. Suas participações são peculiares, corrigindo quem fez algum comentário que ele discorde ou discutindo opiniões, sobretudo com Gêmeos e Áries – com o ariano, é provável que chegue a bater boca.

Libra

Libra a-do-ra estar conectado e tem uma lista de amigos bem diversificada. Usa bastante o botão "Curtir", mas não costuma comentar muito nem postar várias fotos. E quando publica alguma imagem, ela é bem chamativa, o que rende muitos joinhas e corações. Outra coisa: o Tinder do libriano é bem "movimentado" .

Escorpião

Também não é muito de se expor, mas tem perfil nas redes para investigar e saber o que está acontecendo. São grandes as chances de ele ter visto e gostado de uma foto, mas simplesmente não clicou no "Curtir". Quando o nativo de Escorpião resolve postar algo, é algum pensamento profundo, como frases que fazem os outros imaginarem o que pode estar acontecendo com ele. De apelar para uma foto, certamente é recheada de sensualidade e com um olhar enigmático e cativante.

Sagitário

Sem querer, é popular. A pessoa de Sagitário adora interagir até mesmo com pessoas de outros países. Suas fotos sempre rendem muitos likes, suas piadas são excelentes (ele mesmo riu sozinho antes de postá-las) e suas reflexões tocam a timeline. Uma pequena ideia postada pelo sagitariano gera uma grande reunião de amigos. Atrai crushes e flerta bastante – seu Tinder é requisitado, viu? Compartilha muito suas viagens e expõe bastante seu cachorro.

Capricórnio

Capricórnio é bem objetivo nas redes sociais de "entretenimento" – o máximo que se permite são fotos no estádio de futebol (seu grito de liberdade) e do happy hour na empresa. Suas fotos de perfil não focam na estética, nem no impacto que causarão, mas trazem um leve toque de desconcentração. Agora, se o assunto é carreira, o envolvimento é outro. Não abre mão do LinkedIn e, por conta da sua ambição profissional, tem muitos e importantes contatos.

Aquário

Por ser um signo do elemento Ar, exótico e comunitário, Aquário tende a compartilhar pensamentos, eventos alternativos, artesanatos criativos, feiras veganas, ideias revolucionárias etc. Não faltam frases de impacto de Clarice Lispector nem clipes da Maria Gadú. Além de Facebook e Instagram, suas redes principais, gosta de usar plataformas mais específicas, como Skoob, sempre buscando ampliar seu conhecimento.

Peixes

Se demora a se conectar, é bem provável que isso aconteça por ele ter esquecido a senha de acesso. No Face e no Insta, posta imagens (sobretudo de paisagem), mensagens e, às vezes, desabafos com um belo textão. O nativo de Peixes também é fã de publicações que busquem tocar mais o emocional do que o racional. Compartilha fotos com seu amor, sempre falando que Deus abençoou o relacionamento.

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.