Topo

Saiba como é a relação de cada signo com o dinheiro

Universa

05/04/2018 05h00

Você tem facilidade para ganhar dinheiro e dificuldade para poupar? Ou então, parece que o fim do mês sempre chega muito antes do que o próximo salário? Todo comportamento financeiro pode estar ligado a diversos fatores, inclusive como aprendemos a lidar com isso dentro do nosso núcleo familiar e cultural. Porém, com a astrologia é possível entender as influências dos signos no que diz respeito ao dinheiro.

Veja também:

Sabendo que os 12 signos do zodíaco se dividem em grupos regidos pelos quatro elementos — terra, fogo, água e ar — conseguimos identificar tendências comportamentais que facilitam as negociações ou dificultam criar uma poupança, por exemplo. É importante observar que outros fatores do mapa natal que não apenas o signo solar podem falar mais profundamente sobre esse aspecto.

Ficou curioso? Então leia abaixo como cada signo do horóscopo se relaciona com o dinheiro, e não se esqueça de ler também o seu ascendente.

Áries

A impulsividade é marca registrada do signo de Áries e isso pode refletir em atitudes ousadas no que diz respeito a dinheiro. Positivamente, esse temperamento pode demonstrar certeza sobre os caminhos a serem seguidos e segurança para encarar desafios no mundo do trabalho. Por outro lado, toda impulsividade pode refletir em gastos desnecessários que dificultam o dinheiro chegar até o fim do mês. É preciso ter muito cuidado para não perder dinheiro de maneira boba, lendo contratos do começo ao fim e pesquisando preços em mais de um lugar.

Touro

Por um lado, taurinos possuem muita prudência na vida financeira. Sabem onde gastam cada centavo do salário e valorizam o que conquistam com o dinheiro suado do trabalho. Por outro, nativos de Touro possuem gosto por luxos e podem escorregar quando o assunto é comida, prazeres e conforto. Cabe aqui estudar gastos rotineiros, como delivery e jantares em restaurantes, e entender se são necessários ou não. Uma qualidade positiva a ser destacada é que taurinos não economizam quando o assunto é segurança.

Gêmeos

Todas as últimas modalidades de investimento provavelmente já foram estudadas ou testadas por um geminiano. Como a comunicação é um dom inato de quem nasce sob Gêmeos, é comum usar a lábia para se dar bem em negócios e buscar alternativas para ganhar dinheiro que não sejam com um trabalho convencional. Por ser um signo de ar, é normal que hajam flutuações, sendo possível terminar um mês no vermelho e o outro com uma poupança recheada. Estabilidade passa longe por aqui.

Câncer

Câncer é um signo regido pela Lua, que representa a nossa segurança. Por isso, cancerianos evitam dar passos arriscados quando existe dinheiro em jogo. Planejam minuciosamente seus gastos, poupando ao máximo. Julgam necessário ter um pé de meia que garanta um futuro mais seguro ou para qualquer eventualidade e emergência que possa acontecer. Tirar dinheiro da poupança ou ter um gasto extra no cartão de crédito são coisas que podem deixar quem nasce sob este signo emocionalmente abalado.

Leão

Leão é um signo regido pelo Sol, nosso astro rei que brilha e não poupa sua beleza. Portanto, leoninos gostam de aparecer por sua incrível capacidade de simplesmente existir. Para causar boas impressões, não economizam dinheiro e gostam de estar sempre impecáveis, podendo gastar demais com roupas e outros itens ligados à aparência. Ter que fazer contas e conter gastos pode deprimir qualquer leonino, fazendo com que se sintam enjaulados e presos para agirem conforme sua natureza exuberante.

Virgem

Sabe aquela pessoa que faz planilhas para controlar todos os gastos pessoais? Pode apostar que, mesmo se o sol não estiver em Virgem, algum elemento do mapa natal está neste signo. É difícil encontrar virginianos fazendo manobras arriscadas ou investindo em situações que o retorno financeiro é duvidoso. Cautela e precisão são palavras de ordem, mas quando existem ideias inovadoras, todo esse controle pode ser positivo para que o sucesso financeiro seja uma consequência.

Libra

O equilíbrio é fundamental para os librianos que, não à toa, têm como símbolo de seu signo uma balança. Por isso, gostam de ter outras opiniões acerca das manobras que envolvem dinheiro e procuram apoio de outras pessoas para concretizar suas ideias. São ótimos sócios e podem sentir a vontade de investir e ganhar dinheiro em parceria. Quem nasce sob Libra dá valor à beleza e procura externalizar isso em objetos de decoração, por exemplo, e no guarda-roupa. É preciso tomar cuidado para não gastar exageradamente com isso.

Escorpião

Dinheiro na mão é vendaval para os escorpianos. Ganhar é tão prazeroso quanto gastar, por isso quem nasce sob Escorpião pode encontrar uma certa dificuldade em poupar, gastando com futilidades e coisas de eficiência efêmera (inclusive noitadas e bebedeiras). Isso tudo pode acabar se tornando uma dívida no banco. Por outro lado, quando existe a necessidade de arcar com as consequências dessa imaturidade financeira, escorpianos podem esquecer dos luxos facilmente e viver temporariamente desprendidos dos prazeres que o dinheiro traz.

Sagitário

Se destacar por algo de incrível que faça: esse é um gosto particularmente sagitariano. No trabalho, gosta de ser reconhecido por suas ideias incríveis e o retorno financeiro por suas criações fora do óbvio é mais do que necessário, é vital. Até porque, pra investir em tantas viagens, comidas diferentes e livros das mais diversas culturas, os nativos de Sagitário precisam de dinheiro. Existe uma inclinação natural a acreditar na sorte e na capacidade de ganhar dinheiro sendo inovador e brilhante.

Capricórnio

Capricornianos carregam em sua identidade astral a dedicação pelo trabalho. Aqui, não existe esforço em construir uma carreira e ser o provedor da família. Muitos, inclusive, fazem bicos fora do horário de trabalho para conseguir guardar o máximo de dinheiro possível. Quem tem o signo de Capricórnio no Sol não se aborrece caso seja preciso ajudar algum amigo próximo, mas gastar dinheiro com bobagem… ah, isso sim é uma afronta. Poupar e gastar com o que é necessário, esse é o lema dos "capricas".

Aquário

Para os aquarianos, trabalhar com o único propósito de guardar dinheiro na conta bancária não é muito animador. Quem nasce sob Aquário tem ideologias que por muitas vezes ditam o caminho profissional. Trabalhar por um objetivo maior, que envolva toda a sociedade, ou em um projeto que eles acreditam pessoalmente é o que guia a vida financeira dos aquarianos, que não se apegam a projetos ultrapassados e não têm medo de se jogarem em iniciativas inovadoras. 

Peixes

Sabe aquela história de ganhar dinheiro fazendo arte com as coisas que a natureza dá? Isso é a cara dos nativos de Peixes, que possuem uma criatividade interior gigantesca e dons para a arte num geral. O grande problema é que muitas vezes fica difícil de colocar as ideias e criações na prática para que seja viável um retorno financeiro. Lembrem-se, piscianos: todo dom artístico pode ser uma maneira de ganhar dinheiro, mas é preciso tomar cuidado com a distração e planejar sempre.

(Por Camila Eiroa)

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.