Topo

Defeitos de cada signo: exagerado, orgulhoso, ciumento? Descubra o seu

Universa

04/04/2018 04h00

Librianos, por exemplo, fazem o estilo "em cima do muro" (Foto: iStock)

Quem nunca experimentou uma identificação ao ler descrições das características de seu signo? Quando o assunto é autoconhecimento, o zodíaco sempre dá aquela mãozinha para descobrirmos características da nossa personalidade – e também um pouquinho do futuro. Agora, nem tudo são flores. A astrologia aponta sim aspectos positivos, desafios que temos de enfrentar, mas também os defeitos, o que é perfeito para quem não gosta de olhar para si mesmo com um pouquinho de autocrítica. Que tal baixar a guarda um pouco e descobrir as suas piores fraquezas segundo o zodíaco?

Arianos, os ansiosos – 21 de março a 19 de abril

O signo de Áries é o primeiro do zodíaco e traz aquela força e impulsividade da juventude. É claro que estão sempre cheios de amigos, mas eles costumam ser egocêntricos por confiarem demais em si mesmos e se acharem melhores que todos. Por isso mesmo, dificilmente aceitam conselhos, não são bons ouvintes e não têm paciência para pessoas com raciocínio lento. Admitir um erro é raridade e, como são extremamente competitivos, não lidam bem quando alguém tem autoridade sobre elas. Aceitar ordens é sempre um desafio para o ariano (mas ele consegue se tentar) , pois ele quer é mandar em todo mundo.

Veja também:

Taurinos, os materialistas – 20 de abril a 20 de maio

Certamente, o principal defeito dos nativos de Touro é o dinheiro, um assunto sério para eles. Eles são os "mãos-de-vaca" do zodíaco. Também são muito ousados e não têm o hábito de pensar antes de agir. É daí que pintam as crises de ciúme e teimosia, tão comuns em sua vida. Isso porque o signo de touro não tem muito jogo de cintura e facilmente sai do sério, (principalmente, se está com fome). E como eles ficam irados! A infidelidade também está presente entre alguns taurinos.

Geminianos, os instáveis – 21 de maio a 21 de junho

Eles falam tudo o que vem à cabeça e mudam de opinião conforme a companhia. As mudanças de humor também são frequentes. O signo de Gêmeos é inteligente e sabe manipular como ninguém. Estão por dentro de todas as fofocas e nem sempre conseguem segurar a informação. Práticos, têm aptidão para multitarefas, mas acabam sendo insensíveis e esquecendo de dar atenção a pessoas que lhe são queridas.

Cancerianos, os imaturos – 22 de junho a 22 de julho

Pode-se dizer que os nascidos sob o signo de Câncer fazem parte da turma do Peter Pan, pois não pensam em crescer. Para o canceriano, o amadurecimento chega a duras penas. Talvez por isso são tão apegados ao passado e à nostalgia. Adoram se vitimizar e fazer drama por qualquer motivo. Tanto é que usam o papel de coitadinho para manipular aqueles que estão ao seu redor. E é claro que conseguem.

Leoninos, os egocêntricos – 23 de julho a 22 de agosto

Eles querem o topo do pódio e fazem questão de dominar o ambiente, independentemente das consequências. Ou seja, se precisar pisar em alguém, o leonino pisa. Isso porque Leão tem um ego gigantesco e transforma sua vida numa escalada ao sucesso, afinal, quer exibir sua conquista como troféu por aí. Por isso, dificilmente admitem estarem errados e podem ser autoritários muitas vezes.

Virginianos, os controladores – 23 de agosto a 22 de setembro

Manter tudo funcionando na ordem em que ele imagina que está certo. Essa é a pessoa nascida sob o signo de Virgem. O perfeccionismo do virginiano não está apenas na limpeza, mas em todos os aspectos de sua vida: trabalho, amizade, amor, família. O que nem todo mundo sabe é que essa mania de controle nasce de uma imensa insegurança. O virginiano tem complexo de inferioridade e pode passar a vida tentando provar o contrário, além de viverem presos a regras e horários.

Veja também:

Librianos, os "muristas" – 23 de setembro a 22 de outubro

Eles evitam o confronto e como analisam todos os aspectos de tudo antes de tomar uma decisão, costumam ficar em cima do muro. Libra é um signo que se preocupa demais em agradar e até esconde o que pensa ou como se sente. É por isso que assume posições contraditórias e, algumas vezes, acaba ganhando a fama de hipócrita. Mas, o grande problema do libriano é o medo de falar ou fazer algo sem ter pensado em todos pormenores.

Escorpianos, os desconfiados – 23 de outubro a 21 de novembro

Têm fama de calculistas e vingativos. Mas a verdade é que o signo de Escorpião morre de medo de ser magoado e está sempre alerta para encontrar possíveis traidores ao seu redor. Esse aspecto desconfiado se une ao tom pessimista e, muitas vezes, faz com ele conduza seus relacionamentos por meio da manipulação. Também são muito fechados e enfrentam problemas para confiar em alguém. Mas são os mais sensuais e sedutores.

Sagitarianos, os ingênuos – 22 de novembro a 21 de dezembro

Otimismo demais beira a ingenuidade, o grande defeito dos nascidos sob o signo de Sagitário. É com inocência que criam grandes expectativas e terminam por se decepcionarem. Isso vale para projetos na vida profissional e nas relações. A culpa é da impulsividade, que o faz ser um pouco exagerado. São vaidosos, não gostam muito de ouvir opiniões, pois acham que têm sempre razão. Também são um pouco exibicionistas.

Capricornianos, os inflexíveis – 22 de dezembro a 19 de janeiro

Eles levam tudo a sério, julgam facilmente e não gostam de demonstrar o que estão sentindo. O nativo de Capricórnio ainda leva a fama de ser rabugento, pois é muito autoritário, pessimista e tem certeza de que suas ideias são melhores que a dos outros. Também não gostam de se abrir com os amigos e querem reconhecimento o tempo todo. A ambição está presente em sua vida, por isso muitos são viciados em trabalho.

Aquarianos, os "do contra" – 20 de janeiro a 18 de fevereiro

Se você é desse signo, provavelmente, a palavra que mais diz é "discordo". O pensamento do nativo de Aquário está envolto entre rebeldia e provocação. Eles adoram polemizar nas rodinhas de conversa.  Como amam a liberdade, podem ser egoístas e pouco confiáveis. Também não são de falar sobre seus sentimentos e chegam até a passar a impressão de insensibilidade. Mas é só fachada mesmo.

Piscianos, os inseguros – 19 de fevereiro a 20 de março

Eles são trágicos por natureza. Há tantas melancolia e pessimismo em sua alma que o signo de Peixes passa uma imagem de fraqueza e de medo. A culpa é da insegurança do pisciano, que prefere criar um mundinho só seu do que viver na realidade. E quando precisam lidar com fatos, podem se perder, justificando erros de uma maneira fantasiosa.

Por Geiza Martins, em colaboração para Alto Astral  

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.