Topo

Como cada signo começa e termina um relacionamento

Universa

20/03/2018 05h00

Românticos, os taurinos criam um clima especial ao iniciar um romance (Getty Images)

Uns mal começam o namoro e querem divulgá-lo para o mundo inteiro. Outros são mais cautelosos e só assumem quando conhecem bem o par. Na hora de terminar, alguns signos do horóscopo são tão diretos, que chegam a ferir os sentimentos alheios. Em contrapartida, há aqueles que enrolam ao máximo o momento de dar o pé na bunda. A seguir veja quem é quem no zodíaco, na hora de começar e de terminar um romance.

Veja também:

Áries

Quando está a fim de alguém, Áries não é de indiretas ou meias palavras. Como a objetividade é seu lema, o par não deve esperar grandes surpresas românticas ou um pedido especial de casamento. Para terminar, a energia é a mesma. Se o ariano sentir que o relacionamento não tem futuro, vai dar um jeito de a pessoa saber logo disso, antes que comecem os desentendimentos.

Touro

Românticos, os nativos do signo são do tipo que criam um clima especial para a pessoa amada ao iniciar um relacionamento, como flores e declarações apaixonadas. O taurino sabe apreciar momentos a dois. Porém, para terminar, ele é prático e pouco sentimental. Ao romper, possivelmente, vai pontuar todos os motivos pelos quais o envolvimento não deu certo e colocar um ponto final de modo bem direto.

Gêmeos

Simpáticos e agradáveis, os geminianos preferem conversar bastante e conhecer muito bem a pessoa antes de dar um passo mais sério. Gêmeos prioriza muito a liberdade e não abre mão dela por qualquer um. Quando as coisas não dão certo e terminar é a melhor saída, prepare-se. Detalhista, esse signo costuma enfatizar cada coisinha que não o agradava na relação.

Câncer

Sentimental e cuidadoso com as emoções alheias, o nativo do signo se prepara muito para iniciar um relacionamento. Começo de um namoro com canceriano é uma maravilha. Mas, ao terminar, não é porque escolheu colocar um ponto final no namoro que ele não sentirá o baque. Dependendo do motivo do término, pode sofrer bastante, com direito a muitas lágrimas e mágoas.

Leão

Esse signo não inicia um relacionamento, ele cria um verdadeiro evento. Adepto do "romance ostentação", o leonino gosta de contar os detalhes para todo mundo, exibir a pessoa amada, tirar mil fotos em situações românticas. Para terminar, o leonino pode ser impulsivo e não tem essa de deixar para amanhã nem de mandar recado. Quando quer algo, realmente, vai lá e faz.

Virgem

Ao começar um namoro, os nascidos sob o signo de Virgem costumam colocar toda a sua determinação em jogo. São diretos nas intenções com a pessoa amada, sem muitas frescuras ou enrolações. Como fazem a linha discreta, podem não querer expor tão cedo que estão em um relacionamento sério. Portanto, nada de ficar cobrando atualização de status nas redes sociais. Para terminar`, investem na mesma determinação, indo direto ao ponto.

Libra

Como é um dos signos mais sociáveis e alegres do zodíaco, será impossível um libriano esconder que começou um relacionamento. Quem ama demonstrações de afeto vai se esbaldar com um par de Libra, que não poupa romantismo. O nativo do signo costuma ponderar todos os prós e os contras antes de partir para outra. Não é um processo fácil, mas, quando ele decide algo, é para valer.

Escorpião

O nativo do signo prefere ir devagar nos assuntos do coração. Quando se sente seguro para ir adiante, tenha a certeza de que serão momentos de muito amor. Porém, para dar o pé na bunda de alguém, lança mão de um papo direto e reto. Escorpião é muito intenso em tudo o que faz. Portanto, algumas discussões costumam rolar, com doses de mágoas que podem permanecer por muito tempo e, com certeza, bloqueios infinitos em todas as redes sociais.

Sagitário

São independentes, então, se estiverem a fim, não enrolam e contam logo para a pessoa suas intenções. Quando almejam algo mais sério, podem fazer o pedido de casamento em meio a uma viagem, por exemplo. Adoram ousar. Se querem acabar com tudo, falam de cara o que vem à cabeça e aí que mora o perigo. Como muitas vezes não contam com um "filtro", acabam sendo sinceros demais e magoando as pessoas.

Capricórnio

Muito reservado, o nativo de Capricórnio inicia um relacionamento sem alarde. É tão sutil que praticamente precisa "desenhar" para o par que estão começando um namoro. Trata-se de um momento muito íntimo, pois o capricorniano não vê a necessidade de expor sua vida pessoal para ninguém. Quando termina, é maduro o suficiente para dizer o que pensa e, se for preciso, colocar seus interesses acima de qualquer coisa.

Aquário

Para um nativo de Aquário se prender a alguém, ele tem de gostar muito. E, quando inicia um relacionamento, não se apega a tradições, como pedidos de namora. Na opinião dos aquarianos, o que vale é o sentimento. Já para terminar, não espere por rodeios ou papas na língua. Aquário vai direto ao assunto e termina tudo sem dó nem piedade.

Peixes

Românticos e sensíveis, os piscianos preparam um pedido de namoro com dedicação e fazem de tudo para deixar a pessoa amada feliz e satisfeita. Peixes costuma dar o primeiro passo, pois não é do tipo que camufla sentimentos. Um pisciano pode enrolar muito e postergar bastante o término. Só vai tomar uma atitude mais drástica quando realmente perceber que o relacionamento não está bom. Afinal, ele é um entusiasta do amor e acredita bastante na relação.

Fonte: Vivi Pettersen, astróloga da página do Facebook "Astrológica".

Heloísa Noronha – Colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.