Topo

Como cada signo se comporta quando vai morar com alguém? Descubra

Universa

08/03/2018 04h00

Dividir o teto e compartilhar a rotina não é tarefa das mais fáceis, mesmo quando há muito amor e companheirismo envolvidos. Com algumas dicas do Zodíaco, porém, a missão pode ficar menos tensa.

ÁRIES
Arianos são ardentes, adoram ter suas ideias aceitas e costumam assumir a liderança do lar, inclusive de perrengues domésticos. Se você não fizer algo que um nativo de Áries quer, cuidado: ele pode mostrar um comportamento infantil e até virar a cara. Arianos não gostam de pessoas que desabam no sofá e ficam reclamando de tudo, sem se mexerem.

TOURO
Esse signo adora uma boa comida e testar receitas. Sorte de que dividir um teto com alguém de Touro, pois volta e meia vai se supreender com uma bela mesa para um jantar romântico. Seu ponto fraco é a desordem, principalmente no que diz respeito a roupas espalhadas pela casa.

GÊMEOS
Do tipo cuca fresca, Gêmeos não se importa muito com datas de vencimento de boletos ou se está faltando algo na geladeira. O que os geminianos mais curtem é jogar conversa fora, em casa ou na rua. E não são muito pontuais. Como Gêmeos é um signo novidadeiro, volta e meia queira redecorar o lar.

CÂNCER
Tido como o signo mais "família" do Zodíaco, Câncer aprecia as delícias do seu ninho. Brincar de jogos de tabuleiro e comer pipoca assistindo séries são seus passatempos preferidos. Cancerianos gostam de organização e limpeza, sem cama desarrumada e louça na pia, e se esforça para manter a vida a dois sempre agradável.

LEÃO
Os leoninos são intensos. Vivem rodeados de amigos, com a agenda cheia e muitos compromissos. Não espere ter uma vida calma ao seu lado. Quem nasceu sob o signo de Leão também gosta de ficar no comando das coisas, como determinar a lista de compras ou montar o cardápio semanal. Assuma outras tarefas e procure viver em paz.

VIRGEM
Os nativos de Virgem têm um humor um tanto oscilante: às vezes adoram estar com muita gente e enchem a casa de amigos, em outras querem se isolar até das pessoas que mais amam. Perfeccionistas e cheios de manias, os virginianos detestam desorganização. Adoram gavetas arrumadinhas e peças separadas por cor. Alguns são loucos por limpeza.

LIBRA
Prepare-se para viver em um lugar sempre limpo e arrumado, com flores frescas, lindos objetos de decoração, livros de arte e fotografia em pontos estratégicos, cortinas combinando com as paredes e música, muita música. Libra valoriza tudo o que é belo e harmônico. Para ter um dia a dia equilibrado e alegre, evite alimentar discussões bobas e sem fundamentos.

ESCORPIÃO
Os escorpianos adoram tudo aquilo que é místico ou com um toque oriental. Portato, saiba que incensos, velas aromáticas e alguns talismãs espalhados pela casa serão recorrentes. O quarto terá sempre um toque erótico. No trato doméstico, Escorpião não tem a menor paciência com gente que fica em cima do muro e demora para emitir uma opinião ou escolher algo.

SAGITÁRIO
Por prezar demais a liberdade, o nativo de Sagitário demora uma eternidade para resolver dividir o teto com alguém. Quando decide, leve em conta de que fará questão de ter um canto sossegado na casa para ser ele mesmo. Deixe-o livre, pois Sagitário precisa de espaço. Parar em casa também não será algo frequente, pois ele sempre há de inventar uma viagem para vocês.

CAPRICÓRNIO
Metódicos e organizados os capricornianos tendem a querer tudo da sua maneira – é difícil mudá-los, mas você pode tentar. Quando estão em casa, gostam de descansar e conversar com o par. Aliás, para evitar conflitos, evite olhar para a TV ou o celular quando um capricorniano estiver falando. Como Capricórnio é ligado em dinheiro, as finanças estarão sempre em dia,

AQUÁRIO
Os aquarianos são tranquilos e abertos a sugestões, o que é ótimo para viver junto. Adoram curtir a casa com o par, com os amigos ou com a família. Por prezar a liberdade, Aquário não liga se você tiver horários malucos ou quiser ver TV no quarto enquanto ele lê na sala. A desvantagem é que, às vezes, esse signo é meio desligado em relação às coisas práticas do cotidiano.

PEIXES
Os piscianos são um pouco carentes e necessitam sempre da atenção do par. Também fazem tudo para tentar agradar. Porém, como têm uma visão um tanto romântica da vida e dos relacionamentos, Peixes espera muita iniciativa no outro: ele quer alguém que conserte o defeito da TV, as goteiras, que troque as lâmpadas, que deixe a casa toda em ordem.

FONTE:
Tânia Gori, bruxa, escritora e professora da Universidade Livre Holística Casa de Bruxa, de Santo André (SP).

Heloísa Noronha, colaboração para o UOL.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.