Topo

Astrologia diz que 'defeito' seu incomoda quem está perto - e você nem nota

Universa

05/03/2018 05h00

Cada signo tem seus pontos fracos. Confira o seu! (Foto: Getty Images)

Ninguém gosta de assumir seus "defeitos", mas que tal saber o que incomoda os outros? Pedimos ajuda ao astrólogo Leo Pires, que revela quais as características de cada signo não são bem-vistas pelos demais — e talvez você nem se dê conta.

Áries

Tem tendência de ser naturalmente pioneiro. Mas esse pioneirismo de Áries pode fazer com que se torne excessivamente apressado, atropelando muito o tempo das outras pessoas.

Veja também:

Touro

Se a pressa é um problema ariano, o "devagar quase parando" é tipicamente taurino. Touro valoriza a estabilidade e a calmaria, fazendo tudo num ritmo mais lento que a média.

Gêmeos

Por ser o signo da comunicação, Gêmeos pode achar que mantém uma conversa quando, na realidade, está em um verdadeiro monólogo. Sua mania de falar pelos cotovelos pode ser muito irritante.

Câncer

Drama: taí a palavra que define a característica tida como mais irritante dos nativos de Câncer. Costuma se emocionar com muita facilidade e nem sempre percebe que essa montanha-russa de emoções é um estorvo.

Leão

Um dos mais centralizadores do zodíaco, Leão costuma saber bem como chamar atenção para si mesmo de maneira positiva. Mas tanta vontade de brilhar pode fazer com que seja uma pessoa egocêntrica e focada exclusivamente nela mesma, o que incomoda quem quer receber os holofotes também.

Virgem

Preza pelas normas e a organização como um todo e gosta de tudo muito claro. Virgem tem esse hábito de ser "certinho" demais, com pouca margem para improviso ou jogo de cintura, vira um tormento.

Libra

Gosta de agregar, trazer pontos de convergência e resolver conflitos. E isso faz com que Libra possa se tornar um verdadeiro puxa-saco, deixando quem está por perto irritado com tanta educação e cordialidade com pessoas que, muitas vezes, não merecem esse tratamento.

Escorpião

Tem fama de ser vingativo, mas a verdade é que o nativo de Escorpião tende a guardar muito rancor, pois não esquece nenhuma mancada — mesmo depois de anos. Isso faz com que siga ressentido e não perdoe os outros tão facilmente.

Sagitário

Sagitário é um dos mais animados e brincalhões. Porém, essa tendência, que parece legal no primeiro momento, pode se transformar em tortura inconveniente. O pior é que o nativo jamais perceberá que fez algum comentário desnecessário, a menos que o avisem.

Capricórnio

Bastante pragmático, Capricórnio costuma agir muito mais com a razão do que com os sentimentos. O hábito faz com que seja visto como alguém frio para quem está de fora e até machuque outras pessoas com tanta racionalidade.

Aquário

Aquário é naturalmente preocupado com o meio em que está envolvido, suas amizades e seus sonhos de vida, o que pode fazer com que se torne especialmente distraído e avoado. Por isso, esquece compromissos, chega atrasado ou tem dificuldade de se concentrar.

Peixes

Como é o mais espiritualizado dos signos, Peixes pode ser muito inocente, tornando-se insuportável para quem está por perto. Tudo porque acredita em qualquer um, se machucando com muita facilidade.

 

Por Claudia Dias, em colaboração para o UOL

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.